Poemas e textos sobre Jesus
Deixe que o vento leve o que não tem mais lugar... Mágoas, angústias, receios, rancores... Enfim…
Deixe que o vento lhe despenteie os cabelos, desarrume a rotina, desafie a mesmice...
Deixe os sapatos do lado de fora e traga novos caminhos para dentro de si...
Plante sementes de dias melhores, colha seus frutos, ignore os espinhos, abra a porta para o rumor que se aproxima e sinta que é a felicidade quem está chamando:
Jesus... A verdadeira felicidade.
Com o Tempo você vai aprendendo que aquela dor que você sentia foi cicatrizada, embora demorada ela foi, e agora só ficaram as marcas, ficaram pra permitir que a gente entenda que Deus permitiu que aquilo acontecesse, pra nos ensinar que nem tudo que pedimos é o melhor pra nós!
Mas a cicatriz ainda está lá, foi o tempo que cicatrizou. Mas se a ferida ainda dói, nem o tempo pode levar com ele a dor.
É nessa hora, que Jesus nos mostra que somente Ele e nEle temos a cura pra todas as nossas dores.
O tempo ensina, nos ajuda a melhorar, nos aperfeiçoa para que possamos ajudar outras pessoas.
Mas só Jesus, só Ele pode curar a ferida que a vida deixou em nossos corações.
A biblia sagrada: a fidelidade de israel
''Meu povo, eu lembro de quando você era jovem. Como você era fiel e como me amava quando eramos recem casados. Lembro como me seguiu pelo deserto por uma terra onde não havia plantações.
Povo de Israel você era só meu;
era sagrado como o trigo
que é colhido primeiro
e oferecido a mim.
Eu castiguei todos os que fizeram você sofrer e fiz o mal cair sobre eles. Eu, o Senhor, estou falando.''
''Que defeitos os seus antepassados acharam em mim para me abandonar? Adoraram idolos inuteis e eles mesmos se tornaram inuteis. Eles me desprezaram no entanto fui eu quem os tirou do Egito. Eu os levei pelo deserto terra de montanhas e de precipicios terra seca e perigosa por onde ninguem viaja e ninguem mora. Eu os trouxe para uma terra boa a fim de que se alimentassem de suas colheitas e do que ela tem de melhor. Mas eles vieram e mancharam a minha terra; fizeram com a terra que lhes dei virasse um lugar nojento. Os sacerdotes então perguntaram: Onde está o Senhor?
Os que lidam com a Lei nãso quiseram saber de mim, os governantes se revoltaram contra mim. Os profetas falaram em nome do deus Baal e adoraram idolos que não podem ajudar ninguem. Assim eu vou novamente fazer uma acusação contra meu povo vou apresentar a minha causa contra vocês e seus descendentes. Eu, o Senhor, estou falando. Meu povo me trocou por deuses que não podem ajudá-los. o meu povo cometeu dois pecados: ELES ABANDONARAM A MIM, A FONTE DE AGUA FRESCA E CAVARAM CISTERNAS RACHADAS QUE DEIXAM VAZAR A AGUA DA CHUVA''.
(Jeremias 2-9,11-13)
Oração de Agradecimento pelo Dia de Hoje
Querido Deus, eu Te agradeço por mais este dia, que o Senhor me permite viver. Eu tive problemas desde cedo, por causa de dores no quadril. Mas sei que o SENHOR está comigo e me ajuda a suportar a dor e a executar as tarefas domésticas. Esta tarde choveu muito e as janelas do prédio pareciam despencar, mas confiei no Senhor e acreditei que Sua bênção estava comigo. Muito obrigado, Senhor Deus, por cuidar de mim e guardar minha família, tanto os mais próximos quanto os mais distantes. Amém.
Doação...
(Nilo Ribeiro)
Quando eu não mais versar,
é porque por Deus fui chamado,
meus órgãos quero doar,
este será meu legado
meus olhos de tanta visão
e abençoados por Jesus,
deixo para um irmão
que nunca tenha visto a luz
o coração que muito apaixonou,
que ainda bate perfeito,
deixo para quem nunca amou
e que reviva em outro peito
que a medula tenha serventia,
e alguém possa usufruir,
para que retome a alegria
e novamente volte a sorrir
uma hemodiálise a menos
quando doar meu rim,
pode ser um gesto pequeno,
mas será gigante para mim
doe o meu pulmão,
mesmo sendo tabagista,
se servir a um irmão
coloque-o na lista
fígado, baço e a pele,
doarei de forma devida,
para que o amor se revele
e continue em outra vida
qualquer parte do meu corpo
eu pretendo doar,
que ela dê algum conforto,
ou faça um deficiente andar
nada levarei pro outro lado
além do espírito e a alma,
lá eu serei confortado
por Jesus e Sua Calma
minhas células tronco
enviem para um laboratório
e quando estiver tudo pronto
mande-me para o crematório
este é meu desiderato,
é a minha aspiração,
com Jesus eu fiz um trato,
o doar pela inspiração
assino o meu testamento,
minha declaração de felicidade,
deixo aqui todo sentimento
e levo somente a saudade
queime o que sobrar de mim,
pois isto não é o fim,
espalhem as cinzas em um jardim
para que nasça outra vida enfim...
As pessoas exigem tanto uma das outras, esperam que você seja perfeita.
E Deus te aceita como é.
Deus poderia não te aceitar, afinal Ele conhece teus segredos mais íntimos.
E Ele está de braços abertos esperando somente você chamá-lo.
Não se fruste com as pessoas, não espere agradar a todos, se o próprio Jesus não agradou. Imagine nós que somos tão imperfeitos.
Olhe somente para frente, somente para Jesus que te ama, e não olha seus defeitos ou falhas.
Ele ama o pecador, mas não o pecado.
A HISTÓRIA MAIS BELA E MAIS SOMBRIA
De família modesta, sem dinheiro,
casou-se com humilde carpinteiro.
E tão pobre ficou este casal
que nasceu o seu filho num curral.
O berço deste foi a manjedoura
onde comiam a jumenta e a toura.
De palha solta deram-Lhe o colchão
como se fora a uma ovelha ou cão.
Nunca, até agora, mais modesto abrigo
se dispensou para qualquer mendigo.
Mas este quadro de miséria extrema
é um canto de amor, um doce poema.
Não é por ser nascido num castelo
ou em palácio que se nasce belo
ou que se tem o génio ou o talento,
íman na voz, o sol no pensamento.
A simpatia, a graça, a formosura,
dons afectivos, candidato, ternura,
não fazem privilégio de alta roda,
das damas da nobreza e grande moda.
Dessa pobre Mulher do humilde povo
nasce um Menino que é o Mundo Novo,
a ideia nova, a redenção, a aurora,
a luz do amor, a voz libertadora.
Logo ao nascer era de maravilha
toda a expressão que no seu modesto leito
o crê predestinado a grande feito.
Tanto correu e se espalhou a fama
que até os Reis de muito longe chama
e também veio vê-Lo pressuroso
o tirano, o soberbo, o invejoso,
que logo acharam, para si, perigo
no mísero curral, no humilde abrigo;
que logo, tendo em conta seu regalo,
ao Menino, planearam de matá-Lo,
Mas esta pobre Mãe, triste plebeia,
para o seu Filho todo o mal receia;
Da visita dos maus Ela adivinha
o fim, o vil intuito que continha;
E resolve fugir... espera a noite,
sombra que tudo esconda, onde se acoite;
Numa jumenta cavalgando vai,
com o Filhinho ao colo, aquela Mãe,
levando ao lado atento caminheiro,
como zeloso guarda, o carpinteiro.
Procuram os caminhos mais escusos,
apavorados, trémulos, confusos,
e só pararam atingindo o alvo,
o seu Menino Amado ver a salvo,
quando chegaram a outro país amigo,
onde encontraram protecção e abrigo.
----------
E o Menino cresceu e correu Mundo
e mais cresceu o seu saber profundo,
pois ainda criança aos mestres espantava,
com as sábias respostas que lhes dava.
----------
A Força avassalava a maioria,
o povo, a multidão, tudo sofria;
O Senhor tinha mando e privilégio,
e dava e transmitia o poder régio;
Filho de escravo era também escravo,
que podia espremer-se como um favo,
amoldar-se à vontade do senhor,
sem compaixão, sem atender à dor;
O idolatra da força estava em voga,
era o carrasco que vestia a toga.
-----------
Então Esse de humilde nascimento
começou a pregar seu pensamento.
Era belo e incisivo no dizer,
quem o escutasse era incitado a crer.
Discípulos, em breve, conquistava,
sua doutrina mais se propagava.
O sofredor, o pobre, o deserdado
achavam maravilhas no Seu brado.
O tirano, o soberbo, o invejoso
também veio escutá-Lo pressuroso.
Ele exaltava o humilde, o que sofria;
o império de Seu Pai lhe prometia.
Pregava o amor a Deus, Seu Pai Celeste,
e se exprimia sempre em nome Deste:
«Quem não amar, na terra, o semelhante
ofenderá Meu Pai, no mesmo instante»
----------
E a Mãe no Filho toda se revia,
mas o tirano não adormecia
e novo susto, nova dor a espreita;
ele prepara-lhe a feroz receita:
Entre os amigos de O que prega o Amor,
descobre, encontra o réptil traidor.
O beijo duma boca envenenada
foi o primeiro gesto da cilada.
O beijo denuncia, identifica,
depois surge a chicana, a fraude, a trica;
esbirros são armados em juízos,
a decisão do arbítrio quer raízes,
quer dar-se à burla aspecto de decência,
o traficante joga na aparência.
A causa de principio está julgada,
em bastidor foi a sentença dada,
se pinta a Via Sacra e o Calvário
para servir de fundo no cenário.
A trama urdida só a um fim conduz,
a que se pregue o Justo sobre a cruz.
Aquele que somente amor exprime
se acusa e culpa do mais negro crime;
a gente rica, bem tratada e nédia
nem sequer se apercebe da tragédia;
o povo ladra, no seu louco engano,
cão assolado, a soldo do tirano;
com medo dos terrores, dos castigos,
apavorados fogem os amigos.
Só Ela fica, sem receio a nada,
quer com o Filho ser crucificada.
----------
A Igreja, velha, sábia e previdente,
todos os anos, infalivelmente,
grita ao rebanho, chamar-lhe à memória
essa tragédia, essa sombria história,
pois nela vive o sentimento amargo
de que anda o lobo farejando ao largo;
para evitar o assalto do inimigo
que é bem preciso reforçar o abrigo,
manter, para o combate ao malefício,
espírito de heroísmo e sacrifício,
se for preciso, transportar a cruz,
saber nela morrer, como Jesus!
----------
A Mãe que mais amou e mais sofreu,
ao Filho inteiramente consagrada,
em nuvens de almas se elevou ao Céu,
ao som de hinos de Glória e de Alvorada.
Humilde, frágil, filha de plebeu,
com simples carpinteiro era casada,
curral foi a morada onde nasceu
a Vida que Ela viu crucificada.
Atingiu da beleza a plenitude:
Pela escada subiu do sofrimento
ao vértice do amor e da virtude.
Nunca existiu amor tão vivo e atento!
Mães, que supondes vossa empresa rude,
eis montanhas de fé, rios de alento!
Porto, Abril de 1955
Alguém lhe pede...
(Nilo Ribeiro)
Não me apresse,
trate-me com calma,
eu vivo de prece,
releve minha alma
hoje sou mais lenta,
as coisas eu repito,
já passei dos "entas",
releve meu espírito
sofro preconceito,
pois não tenho juventude,
tenho mágoa em meu peito,
releve minha atitude
não tenho mais firmeza,
nem tanta agilidade,
perdi minha beleza,
releve minha idade
não preciso de cobrança
e sim de paciência,
tenho pouca esperança,
releve minha carência
não me manipule,
nem faça pressão,
não dissimule,
releve meu coração
a vida é um combate,
por você sempre lutei,
peço não me maltrate,
releve no que falhei
não sou doente,
queria que me ouvisse,
releve a minha mente,
releve a minha velhice
hoje vivo de favor,
é assim meu coração,
peço a Deus com todo amor,
deixo para você uma oração...
"Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do mal.
Amém"...
Pai celeste, eu agora pela fé, clamo a proteção da Vossa armadura, para que possa
permanecer firme contra satanás e todo o seu exército e, em nome do Senhor Jesus, vencê-lo.
Tomo a Vossa verdade contra as mentiras e os erros do inimigo astucioso.
Tomo a Vossa justiça para vencer os maus pensamentos e as acusações de satanás.
Tomo o equipamento do Evangelho da paz e deixo a segurança e os confortos da vida para combater o inimigo.
E, acima de tudo, tomo a Vossa fé para barrar o caminho da minha alma às dúvidas e incredulidades.
Tomo a Vossa salvação e confio em Vós para proteger o meu corpo e a minha alma contra os ataques de satanás.
Tomo a Vossa Palavra e peço para que o Espírito Santo me capacite a usá-la eficazmente contra o inimigo, a cortar toda a escravidão e a libertar todo o cativo de satanás, no poderoso Nome de Jesus Cristo, meu Senhor.
Revisto-me desta armadura, vivendo e orando em completa dependência de Ti o Senhor, Bendito Espírito Santo.
Amém.
Quando o caminho está difícil,
Quando as incertezas aparecem e o medo toma conta,
Respire, dê uma pausa, peça auxílio a DEUS.
É em conexão com DEUS que tudo se resolve.
Respire , silencia e escute seu coração,
É do lado de dentro que encontramos as respostas,
É do lado de dentro que está todo auxílio que precisamos, é do lado de dentro que encontramos o pai eterno.
Mulher de Luta
Vive dentro de ti
Uma mulher sabida
Uma aventureira
Uma criança do interior
Aquela mulher sonhadora
Cheia de graça
Vive dentro de ti
Uma mulher do campo
Uma proletária na cidade
Uma mulher letrada
Debruçada na sabedoria
A repartir conhecimentos
Ao nutrir da mais bela profissão
A mulher que luta
Pela vida e pela saúde
A mulher que fez acontecer
Nutri dentro de ti
As almas das grandes mulheres
A mulher guerreira
Que assim como Jesus
Leva a palavra, as coisas boas, para que
possam aprender desviar dos males
O que seria do mundo
Se não existissem mulheres nutridas
De Amor, compaixão, aprendizado e do
Socialmente correto
A mulher mãe, que reduz sua porção para
Nutrir seus rebentos.
Mulher, assim seja para sempre.
Bom dia.
Valeu meu irmão👏👏👏 valeu minha irmã ☀️
Juntos com a alegria e esse amor que todos vocês nos concedem, com cada palavra, gesto de carinho e gratidão: nesse despertar e amanhecer... Sinto também, maravilhosamente, todo esse potencial Divino, animação, vibração e revigoramento que me invade e me contagia! É gratificante sentir esses raios que vem de vocês e do alto, e que nos ilumina e aquece!... São expressões infinitas da graça de Deus, com seus raios revigorantes que nos tocam e proporciona essa luminosidade que também provém desse poderoso astro: o nosso sol! Que enche os nossos corações de emoção e fé! Tudo isso aquece a nossa alma e vem todos os dias nos despertar e fazer sentir a presença de Jesus. E que ele possa também lançar em todos os vossos caminhos, sementes de paz, saúde e felicidades.
Muita beleza e luz na vida de todos💓🤝
Amém 💖
ELE!
Minha vida desbotou-se em um mar de fantasias,
Lama e agruras manchavam-me a alma,
Meu coração vivia rasgado em dor e desilusões,
Meus dias não tinham sentido só cheiro de túmulo...
Fazia de conta que estava tudo bem,
Na verdade navegava num palhabote de mentiras,
Num mar de asnices sujas e desregradas,
Sempre arrastado por um vendaval de sofrimento...
Vivendo assim, ELE veio me tirar desse castigo,
Fazendo-me nascer de novo,
Enxugando lágrimas, sarando feridas,
Impregnando-me de vida e alegria…
Aquele passado triste se apagou do meu coração,
ELE me segura com sua mão firme,
Faz-me respirar vitória,
Ensinou-me a arte de amar...
Meu coração não é mais de angústia,
Minha alma não vive mais em prisões,
ELE fez o que ninguém me pôde fazer,
Aqueceu meu coração com seu AMOR!
A noite chega e invoco Teu Nome.
Tua presença me acalma a alma.
Tua voz me aconselha até enquanto estou a dormir.
Teu abraço me conforta e me acalenta o coração.
É o suficiente para que eu lhe seja grata e lute com meu eu para não desistir e continuar as batalhas através da oração.
@andreatavares_souumadebora
Anseios Internos
Flui dentro de mim, como a nascente de um grande rio, sentimentos que estranho, sensações que jamais imaginei sentir, crises e mais crises. Esses medos e desesperos surgem todos os dias, como formigas em um formigueiro se tornando cada vez mais numerosas. A minha única esperança está em Deus, de que um dia viverei sem todas essas aflições, e Ele sabe disso. Em meio a tantas angústias o meu coração tem gerado um anseio por estar mais perto d'Àquele que me criou. Temo viver e de nada valer minha estadia nesta terra terrível, e chegar lá na frente e ver que nada adiantou ter buscado tantas coisas, e sem perceber ter perdido a mim mesmo.
Meu coração agita em inclinar-se para a memória de que um dia poderei ver o meu Senhor face a Face, mas estremece quando lembra que são muitos os obstáculos para que este maravilhoso momento eterno aconteça.
Só Àquele que me conhece plenamente podes compreender minhas palavras.
Segunda-Feira
Mais uma segunda-feira, mais uma primeira chance na semana de realizarmos o nosso melhor.
Que Deus nesta semana cubra nossos caminhos de rochas firmes para que possamos pisar e caminhar alicerçados na verdade.
Que a cada dificuldade que transpusermos tenhamos a certeza que ele nos ampara e nos fortalece.
Que a cada pequena batalha que eventualmente possamos perder, que ele nos guie e fortaleça nos dando a visão de que precisamos melhorar e continuarmos firmes na batalha, dia após dia, para que assim obtenhamos a vitória com Cristo a nos guiar.
Que ele nos fortaleça, nos guie e nos ampare nós momentos de cansaço.
Que seu amor nos transborde, e nos torne pessoas melhores para nós mesmos e para todos que nós cercam.
Senhor meu Deus , venho neste momento lhe agradecer meu pai, por este dia por todos os ensinamentos que adquiri no.dia de hoje.
Pai, me perdoe por tantas reclamações, me perdoe por as vezes não lhe notar ao meu lado.
Deus lhe agradeço por todos os livramentos, por todas as dificuldades que enfrento nos meus dias, tenho certeza que não seria o mesmo sem elas a me forjar o espírito.
Senhor encarecidamente lhe suplico, olhe pelos meus , cuida senhor de todos os que necessitam de tua leve presença e de teu grandioso amor.
Refrigera pai seus corpos feridos, seus espíritos endurecidos, suas mentes cansadas.
Perdoa pai o que peca, ajuda senhor teus filhinhos necessitados de alimento e de amor.
Pai eis-me aqui, levanta-me como um trabalhador da tua seara na terra pai, prepara-me, transforma me em alguém melhor capaz de erguer a mão a teu filho que sofre.
Capacita me senhor, honra me senhor como um guerreiro de teu exército, como um médico de almas capaz de amenizar a dor de meus irmãos.
Pai melhora-me, haje senhor em meu intimo preparando me para os momentos de privações e batalhas, que eu seja forte e corajoso, leal e fiel, justo e passivo.
Pai gratidão por tudo, obrigado por me levar a lugares que meus pés ainda não tocaram.
Obrigado senhor, obrigado senhor.
Senhor meu Deus, nosso pai amado, que sois só misericórdia e bondade.
Venho neste momento ó pai te agradecer por tudo o que nos proporcionaste neste ciclo que se encerrou.
Venho lhe louvar ó pai e dar glórias por ter me carregado até aqui, agradeço senhor por ter cuidado de todos os meu familiares e amigos,
lhe agradeço senhor pelas lições aprendidas pelos novos caminhos que me direcionam a uma comunhão mais próxima de ti o pai.
Lhe agradeço por ter me fortalecido e me guiado senhor pelos caminhos da fé e da esperança, Lhe agradeço profundamente por tudo e por estar comigo, sempre presente em minha vida, por nunca me abandonar mesmo eu não merecendo, mesmo eu estando em erro, obrigado senhor.
A poucos dias iniciamos uma nova jornada, um novo ciclo, teremos 361 dias pela frente, 361 novas oportunidades para evoluímos moralmente e espiritualmente.
Nestes novos dias eu te peço pai, me acompanha e me guia a caminhos que não me afastem de ti, mais uma vez te peço senhor, cuida dos meus.
Senhor eu te imploro, não me deixe vacilar, não me deixe desanimar e que nem por um momento, nem por circunstância nenhuma eu venha a me afastar de ti.
Senhor proteja-nos, guia-nos, defende -nos afasta de nós todas as maldades, toda falsidade , toda inveja, toda tristeza, todo medo, toda irá.
Senhor fortalece a nossa fé, dá me entendimento Senhor, mostra-me senhor a verdade para que a verdade me liberte.
Transforma-me em um ser novo, ajuda-me pai a ser uma nova pessoa, uma pessoa melhor, uma pessoa mais tolerante e paciente, que eu consiga neste novo ano ser um melhor pai, um melhor marido, um melhor amigo, um melhor cidadão, um melhor cristão.
Pai que o teu nome seja glorificado em todos os dias de minha vida.
Amém
Pai....
Refrigera minh'alma, alegra meu espirito, livra-me dos sofrimentos, cicatriza minhas feridas, me transforme em alguém melhor, inunda- me com tua glória.
Me perdoa Pai, abençoa pai a mim, a minha família e a todos que recomeçam está semana confiantes em ti.
“Bem aventurados os que choram, porque serão consolados.” MT 5:4
Paizinho....
Pai, mais um dia acordamos graças a sua misericórdia, mais uma semana que se inicia.
Em nosso relógio, hoje é mais uma segunda-feira, mais uma semana.
Pai, paizinho olha para nós, cubra-nos com seu manto refrescante e salutar da glória divina.
Paizinho ouça-nos...
Socorre-nos nos momentos de aflição, daí nos as condições necessárias para realizarmos os teus planos, daí nos entendimentos para sabermos que o teu tempo não corre em nosso relógio, não cabe em nosso calendário.
Pai abençoa os homens de Bom coração, fortifica os Para suas batalhas, socorre os nas aflições e nas duvidas.
Planta pai em nosso coração a semente da fé, semeia pai nosso coração, ara o terreno de nosso espírito, fortaleça-nos...
Pai tu conheces o íntimo de cada filho teu, sabe das necessidades individuais materiais e espirituais de cada um de nós.
Pai alimenta-nos com a tua palavra, daí nos entendimentos e sabedoria para compreendermos a tua vontade O teu trabalhar.
Pai perdoa as nossa falhas e ajudas a não mais errar, pai imploro que restabeleça tudo o que foi perdido, quebrado, destruído pelos nossos inimigos.
Pai glorificado sejas tu, aqui e em todo lugar, para que onde tu estejas, assim estejamos nós.
Pai daí o sustento a nossas famílias, a saúde ao enfermo.
Paizinho esperamos em ti...
Ei nos aqui.....
Pai lhe agradeço de todo coração, por tudo que tens feito por nós, ainda que não seja a nossa vontade, que a tua sempre prevaleça, hoje, amanhã e para todo sempre.
Paizinho, vou indo, preciso ir, espero que me faças companhia neste dia.
Já que estaremos juntos que o senhor vá na frente me guiando segundo a sua vontade.
Te amo paizinho.
- Relacionados
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Poemas de Natal com Jesus para celebrar o Seu nascimento
- Poemas sobre Jesus
- Poemas sobre Deus que inspiram reflexão
- Frases de Jesus Cristo para iluminar o caminho
- Frases sobre Maria Mãe de Jesus
- Frases sobre o amor de Jesus para declarar o que o coração sente
