Poemas e textos sobre Jesus
Que essa Páscoa seja um momento de reflexão profunda sobre a vida e a ausência de vida, processo este vivido por Jesus na sua morte e ressurreição.
Assim como ele, nós da educação experimentamos diariamente este processo de morte; morte das expectativas, das vontades, da esperança, mas também, porém nos reerguemos plenos de fé,
crentes de que podemos mudar o mundo por meio da educação.
Utopia? Só poderemos saber quando todas(os) enxergarem a educação como nós, como o caminho para a transformação, para a vida.
Não, não é impressão!
Ela anda sim mais bonita, confiante, com "algo diferente".
Ela descobriu o amor.
E ela se encantou com as palavras lindas e teve a maior prova de amor.
Prova essa que a fez esquecer de tudo que já se passou.
Ela se apaixonou por quem merece a sua fidelidade.
Quem se alegra com cada conquista, que lê a dor nas suas lágrima.
Que entende seu silêncio.
Alguém que todos os dias ensina algo de novo pra ela.
Ela descobriu o AMOR!
O verdadeiro amor!
Aquele que deu seu único filho para que o mundo fosse salvo.
Aquele do inocente que deu sua vida pra salvar a dela.
Que foi fiel até o fim para que hoje ela pudesse descobrir o amor....
O Amor chamado Jesus!❤
Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação. Provérbios 15:16
Algumas pessoas tem riqueza financeira, adquirem o que quiserem, veste roupas e acessórios de marcas caríssimas, escolhem quais países irão viajar... No entanto, não possuem a verdadeira felicidade e a paz plena vinda do Senhor. Que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a alma? Que adianta ter tanto dinheiro e viver a base de medicamentos para conseguir dormir?
Podemos lutar pra alcançar nossos sonhos, ter condição financeira favorável para que nos proporcione usufluir do melhor desta terra, mas jamais devemos esquecer que tudo isso passa e nenhum bem material traz a alegria plena e a paz que precisamos e que só Jesus pode dar.
Os tesouros de Deus são de valor incalculável e são estes que nós devemos procurar.
Precisamos ter em nosso coração a plena convicção de que quanto mais nos afastamos do Senhor iremos viver em desobediência, fadados às consequências do pecado, ausência de paz, tristeza profunda, etc. Desejosos devemos está em meditar na sua Palavra e obedecê-la, afinal, nela encontramos respostas para todas as áreas da nossa vida e instruções para uma conduta proba, ações benéficas, palavras abençoadoras e um viver pleno, mesmo diante das lutas que travamos na vida.
Podemos muitas vezes ser taxados de "santinhos", "os donos da verdade", "os loucos"... mas isso não anula a convição de quem somos, qual o nosso propósito nesta terra e para onde iremos.
Se ainda não possui essa convicção, busque-a.
TELEGRAM: @jardimregado20
Quem eu sou
Sou a chave que abre portas fechadas,
Sou o manso e humilde de coração,
Sou o Senhor que acalma tempestades,
Sou abrigo do desesperado, sou a pluma de delicadeza,
Sou a fonte em meio ao deserto,
Sou o amigo mais chegado do que irmão,
Sou a simplicidade da Pomba,
Suavidade do vento,
Sou a manifestação no monte,
O milagre no deserto,
A revelação do vale,
O prisma da consciência,
A vida entre a morte,
A calma em meio à turbulência.
...... Enfim, sou eu!
Não sou o fracasso do vencedor, sou a essência do valente.
Não sou a discórdia do isolado, mas a certeza da conquista presente.
Não tenho prazer na derrota, mas me alegro no triunfo.
Não sou a dor do ferido, mas o bálsamo de Giliard.
Não sou o problema do mundo, sou a solução dele.
Não sou o coxear da dúvida, sou a certeza do caminho.
Não sou a morte, sou a vida.
Não sou a ferida, sou a cicatriz deixada na cruz.
Queres saber quem eu sou?
Sou o amado de vossa alma.
O desejado das nações.
O centro das atenções.
O pão do faminto.
A água do sedento, a providência do cansado.
A paz do que enfrenta guerras, sou a fidelidade dos infiéis.
A Salvação do pedido.
Sou o alfa e ômega, a fiel testemunha.
O pai do filho pródigo,
O abrigo do abandonado pela mãe.
Sou Jesus…
Tua âncora...
Teu amigo...
Tua vida...
Tua vitória...
Os meus segredos
Nunca pensei em parar!
Nunca pensei em desistir!
Nunca parei de lutar!
Nunca parei de insistir!
Sempre pensei em prosseguir!
Sempre pensei em continuar!
Sempre pensei em conquistar!
Sempre pensei em voar!
Jamais esqueci....!
Jamais desistir....!
Jamais.....!
Pensei! Parei! Mas jamais deixe de ser o que eu sou!
Tão duro amadurecer
Admiro os loucos e sádicos,
Por não terem medo do que querem fazer.
Para mim são os sábios.
Até Jesus não se corrompeu em meio a nós.
Desprezíveis somos, do qual diversas vezes o mundo se "reiniciou"
Estamos sós
Programados como robôs.
Amadurecer é perca das cores,
deixando-a felicidade perecer.
Até nos restar a morrer.
Sonhador!
Na minha casa, me ensinaram a vencer a humilhaçao. No Calabouço me ensinaram a silenciar. Na casa estranha, me ensinaram a obedeçer. No cárcere me ensinaram a liderar. Mas no Trono, eu ensinei a Amar.
De caminho ao trono.
A humilhaçao me preparou!
O silêncio me forjou!
A obediência me fortaleceu!
A liderança me respaldou!
E o amor me devolveu o sonho!
José filho de Jacó
Acende tu mesmo
A luz que te ilumina
Para que possa
Acender também
A chama do outro
Ascendei até o Pai
E carregue contigo
Uma legião de boas pessoas
De espíritos afins
Exemplifique com o teu amor
Deseje o bem
Chama a luz para ti
E ela se fará por si só
Irradie boas energias e fluídos
E se envolva em muito calor humano
Traga paz para tua mente
E também para o teu coração
E deseje que se queime
De tanta fé, fervorosamente
E que fique cego para as imperfeições
Diante da luminosidade
Da claridade
E da grandiosidade de Deus!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
se tiver que ir
vai pelo caminho
da luz e da fé
caminho este
ensinado pelo Mestre
e da luz que Ele veio trazer
para nos direcionar
até o Pai misericordioso
que tenhamos a humildade
de segui-lo
para não nos perdermos
nas tentações do mundo
e nem no nosso mundo interior
e pior do que estar perdido
é não ter Deus no coração
isso é que eu chamo
de coração vazio!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020
O mundo está cheio de pessoas que
só esperam por um erro seu .
O mundo quer te desanimar e te fazer parar.
Para de sofrer. Reaja. Siga em frente.
Ainda que te deixem, você não está só.
Jesus está contigo.
Siga em frente, por amor à Ele,
assim como Ele fez por você.
Faça o que Deus te ordenou,
pois ainda que não vejas hoje,
as sementes que tens lançado em lágrimas
Amanhã frutificarão e deixarão
Eternamente seu legado para a Glória de Deus.
Oração do novo dia
Oh, Deus! O dia é uma prova de suas promessas. Sempre que o sol nasce, vejo nele sinais do seu amor por mim. Sou presenteado(a) com vida, com vitalidade para meu corpo, com oportunidades. O dia me dá coisas que somente Tu pode oferecer. Por isso, meu Amado Criador, eu confio e consagro minha existência a Ti, e assim grandes coisas acontecerão. Gratidão por mais um dia.
Gratidão por tanto amor!
Oração do descanso em Deus
Pai, descanso em Ti, pois sei que me guarda em qualquer circunstância. Confio em sua proteção, amparo e promessas que serão cumpridas na medida de sua grandiosidade. Tenha misericórdia de mim, Senhor. Perdoe minhas falhas, meus excessos, minhas impulsividades. Instrua-me na estrada que trilho e que eu encontre sua luz em cada passo. Que haja paz.
Gratidão por tanto amor.
Amém!
Senhor
Ajudai-me a dar
Do meu necessário
Pois do meu supérfluo
De nada adiantará
Porque senão
A minha existência
Será em vão
E no vão nada existe
Nem eu...
Gratidão por nada
Me faltar
Perdoe-me
A ignorância do saber
Me auxilie da melhor forma
Me ampare nas dificuldades
Mas tudo se eu merecer!!!
Entardecer
No entardecer vejo uma de Suas mais belas expressões de Graça. A Sua Presença se materializa nas cores do sol se pondo, e a brisa a dançar sobre a terra move-se como a essência mais pura e suave a nos envolver neste momento singular, em que terra e céu se encontram e se tornam um só.
A aquarela criada nos céus é de uma beleza inigualável, em que os pássaros no seu levantar de asas, voam e cantam em adoração ao Criador, assim como todos os animais da terra levantam a mais linda manifestação através de sua adoração.
A gratidão que se agita em meu interior, de tamanha força, gera lágrimas em meus olhos que escorrem no meu rosto em meio ao sorriso dos meus lábios. Pois Senhor não há explicação para tal Presença.
Este momento é um dos presentes mais perfeitos que já recebi em meus dias, onde fez com que meu coração se inquietasse em gratidão com tamanho Amor e Cuidado em um só entardecer.
Precisamos descobrir o nosso tempo, transformar a nossa mente em um templo sagrado e respeitar a necessidade de esperar cada semente dar o seu fruto.
Você planta, você colhe. Pode demorar um pouco, mas a colheita é certa, por isso, calma e concentração no que realmente importa. Descubra-se!
"Hoje, se referir a processos de elevação pode parecer algo meio fora de propósito, dada as dificuldades morais e sociais que enfrentamos na atualidade e onde tudo é contestado ou ridicularizado, mas se não fizermos um amplo esforço para nos erguermos do chão do Planeta, onde nos encontramos temerosos e atordoados, não alcançaremos tão cedo o dia da felicidade e da libertação.
O caminho é Jesus.
A decisão é nossa.
Avancemos! "
(Instituto André Luiz)
Mensagem Espiritual - 17/12/2019
Cuide do seu falar. Não fale para qualquer um os seus planos. Nossos olhos carnais não enxergam o coração do outro e nem mesmo seus pensamentos. Entenda que vivemos numa guerra constante, onde a lei é: "salve-se quem puder".
Por mais que não precise, alguém pode almejar o que você está prestes a conquistar. E sabe o que acontece? Seus planos se diluem, abrindo portas para o desânimo, a perde do interesse, a desmotivação, pois você dividiu a energia dos seus objetivos com outra pessoa, o que acaba por drenar a concretização do que estava a caminho. Antes de anunciar suas vitórias, espere acontecer. Converse com Jesus e peça-lhe sabedoria, praticando diariamente o falar menos e ouvir mais.
_Leilane Castro
#FAROL
Todo mundo diz crer e adorar em um deus único...
Desde que ele lhe seja particular...
Será que somente a sua crença é a verdadeira?
A que vai lhe salvar?
A do seu irmão está errada?
Nem vale a pena respeitar?
Desde que o mundo é mundo...
Começaram a criar...
Várias divindades para adorar...
Respeito todo mundo quer...
Mas poucos querem respeitar...
Eu respeito você...
Você me respeita...
Sendo assim...
Tudo se ajeita...
Creia em Buda...
Maomé, Alá...
Shiva, Obatalá...
Jesus ou Jeová...
Todos os nomes glorificados...
São pérolas do cordão do Onipotente...
Amar ao próximo é o certo...
Nos faz mais gente...
Quem diz o que é certo?
O padre, pastor, monge, babalaô?
Sei apenas de uma coisa...
Que eu acho muito correto...
Tenho a minha convicção...
De ter a paz presente...
Em meu coração...
Ter fé é a certeza...
De sempre caminhar...
Sem precisar...
Dos outros machucar...
Sigo então meu destino...
De bem comigo...
Quando aqui cheguei...
Tudo já pronto me esperava...
Só quero um pouco mais de luz...
Para a minha alma...
Quem sabe assim então...
Sem me enaltecer...
Poderei ser...
Um farol na escuridão.
Então é assim... o serzinho nasce num berço de amor,
Cresce em meio a tanto carinho, cuidado, e se torna flor;
Depois chega devagarinho, sem machucar, pois não aprendeu a usar seus espinhos,
E por onde quer que passa, emana amor, beleza e graça, perfumando o caminho;
E você, flor do jardim desta vida, será sempre a rosa mais querida e, diante de ti, ninguém fica triste,
Quanto mais se passam os dias, suas pétalas sedosas, macias, nos faz crer que Deus, realmente, existe.
