Poemas e Poesias
Poesia nada mais é que o resultado das palavras que formam a alma dos homens. Se procurar lá dentro, todo mundo tem.
A poesia pode até manchar de sangue amarelo o quarto da Condessa que não existe. Que importa, pois? Tudo passa a existir, apenas por ter sonhado inventar.
Por todas as frases que já escrevi na minha vida tu és a poesia mais bela alguma vez escrita, no teu olhar fascinei e sei que algum dia vais voltar para me amar novamente e aí quem sabe se iremos voltar a ser um só. Inocência que é difícil compreender de que algum dia te acabei por perder...
Certa vez ouvi de um pupilo de Vinicius de Moraes um poema tão comovente e na última estrofe ele dizia: "...E peço as nuvens para chorar." E pensei... "Ah, quem me dera se elas chorassem por mim também..."
É necessário mais do que poesia para sustentar isso que chamamos 'corpo'; é preciso também alguma substância concreta que o mantenha.
Menina da pele morena, da boca pequena, te fiz um poema, que é pra tu num esquecer, que enquanto o sol nascer, eu me lembrarei do beijo, que tu me fez pertencer
Da poesia ao desbaratinamento.
Jogo tudo para o ar? Rodopio em redemoinhos estonteantes de sons, magia, melodias, bobeira...
Posso recitar os mais belos poemas de qualquer livro, mas as mais belas frases , falarei em seu ouvido.
Não precisas olhar o céu Para veres a estrela mais brilhante Ela está junto a ti Como um poema cantante Ela saiu do teu ventre Como água a nascer Gerado de uma semente Que o amor fez florescer E essa estrela vai sempre te amar Pois vais ser o céu que a vai acarinhar Será sempre a razão do teu viver Sendo sempre terra segura Suportando marés de amargura Para que a vejas a sorrir e crescer!!!"
A comédia é um estilo literário que castiga os costumes rindo deles, a poesia usa o impacto da linguagem para semear interrogações
“Acredito que o amor nem a poesia e a filosofia o explique, pois é um sentimento inexplicável. Você pode senti-lo, mas mesmo assim, não encontrará palavras para descrevê-lo.”
Canto por encanto ou desencanto. Saudade refrão, verdade melodia. Poesia de meus dias, canto meu manto de amor...
"A distância me permite sonhar com os poemas que seus lábios, suas mãos, seus olhos e seu corpo inteiro dizem quando estamos juntos."
Deixa sentir. Deixa partir ou vir. Se for para ser, deixa. Ninguém força poesia. Ninguém reclama cor de amor.Cada verso tem seu tempo. Cada tempo tem uma história.
Sou fruto, vento, paixão, poesia. Mutação, luz, renascimento. Delírio, desejo,loucura, segredo.Pele, cheiro, cor, amor, riso.Corpo, magia e melodia.
Quando escrevo um poema, faço com a verdade da minha alma; As circunstâncias mudam, mas a verdade é imutável, ou não seria verdade.
A música e a poesia são molduras do nosso ser. Por isso mesmo devemos ter cuidado com que cantamos. Eu por exemplo, jogaria fora tudo o que escrevi até hoje.
