Poemas e Poesias
No vazio do peito eu fico a caminhar, na estrada da vida com um sorriso a encantar
Sorriso tal não é verdadeiro, mas também sou eu por inteiro. Tenho minhas paradas de solidão, momento então sem compaixão, mas depois de um tempo venho a refletir, que eu se eu paralisar posso vir a regredir. Momentos de clareza me fazem enxergar a vontade de andar e de continuar. Este ciclo anual vem constantemente e eu não sei como parar psicologicamente.
Aquele que é limpo de mãos e puro de coração, que não entrega a sua alma à vaidade, nem jura enganosamente.
Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu nào vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
A arte é uma força eterna que transcende as fronteiras do tempo e do espaço. As obras dos grandes artistas são testemunhas silenciosas de nossa história coletiva, oferecendo-nos uma visão única do passado e uma inspiração para o futuro (trecho do livro Prosas, Poemas, Poesias: Declarações de Amor de Miguel Dantè Machado)
E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
Ingerir na ordem do alimento evita o pico de insulina: fibra, proteína, gordura, carboidrato. Segundo a cientista francesa Jessie Inchauspé e autora do best-seller internacional: A Revolução da Glicose.
Os insensatos zombam da ideia de reparar o pecado cometido, mas a boa vontade está entre os justos.
Os dias passam, a vida escorre, a esperança cresce como uma flor desabrochando na imensidão do tempo.
A multidão dos homens apregoa a sua própria bondade, porém o homem fidedigno quem o achará?
"Como um beija-flor que pairou sob a flor, e a brisa frígida anunciou a tormenta de meus equívocos e concretizou o vôo em perca de minha maior preciosidade inebriante que já pairou em meu coração. Época onde meu ser contemplava a plenitude de tua essência no céu da minha introspecção apaixonada por quem tu foi, és, e sempre será: a Lua apaixonante que inebria, e o Sol resplandecente que reluz a beleza de toda tua formosura, cuja obra divina, denomina teu nome."
“Após ler e compreender as Escrituras Sagradas, a alma se depara com o 'propósito' mais sublime: o chamado divino que norteia sua existência.”
"A graça de Deus visa embalsamar, com sua real compaixão, o vazio de uma alma através do sangue derramado no sacrifício da cruz."
