Poemas Doce

Cerca de 6210 poemas Doce

"Ah, colorido doce têm seus lábios!
Azuis e inquietantes, como os seus olhos.
Quando penso que lhe ganho, ao recitar os versos dos sábios,
Descubro que você já me levou... em sonho...
Por entre as curvas dos seus encantos...".

Lar Doce Lar

A minha casa é meu refúgio, minha fortaleza, meu descanso e meu carregador de baterias.
Não me imagino num ambiente sem paz e não me imagino perdendo a paz dentro do meu lar.
Não gosto de visitas inconvenientes, aquelas que chegam sem avisar, tem hora para chegar e não tem hora para sair. Não gosto de pessoas dando pitaco na minha decoração (oi? a casa é minha, o gosto é meu e eu decoro como eu bem entender). Não gosto de gente metendo o bedelho em coisas que não lhe dizem respeito. Gosto de paz, tranquilidade e privacidade.
As pessoas não têm bom senso, ligam a qualquer hora do dia ou da noite, estão mais preocupadas com seus horários do que se vão incomodar, eu não me incomodo de você dormir às 3 da matina, mas eu me incomodo se você quiser me acordar para conversas. O engraçado é que quando você pede o mínimo a pessoa já acha grosseria, barraco. A gente tem que mudar para o outro não te incomodar, a gente precisa desligar telefone para não ser acordada às 6 da manhã de um domingo.
Eu não estou disposta a mudar a minha rotina para te agradar. Eu não estou disposta a dormir menos para fazer sala para alguém que não entendeu a hora de partir. Mesmo que eu te ame, te adore e goste de você e de sua companhia eu informo que preciso dormir 8h por noite, preciso me reabastecer, preciso estar em paz comigo para poder estar em paz com o mundo e com você.
Não gosto de ter portas trancadas, odeio casa em que é tudo trancado, que as coisas somem. Amigos bandidos, pessoas desonestas. Aqui em casa nunca sumiu nada, mas jamais admitiria isso.
Se você não tiver paz e tranquilidade no seu lar onde mais terá?

Veio docê.

Todo o amor que habita em mim, veio de você, percorreu um caminho tranquilo e pouco tortuoso.
O caminho em si, demorou para encontrar, mas agora você prefere não voltar.
É bom.
Eu gosto que não volte, eu gosto da ideia de ficar, permanecer, pertencer, eternizar.
Eu gosto do incondicional.
Gosto de tudo que se sente, de tudo o que faz voltar um sorriso, um brilho no olhar.
Gosto do que o sentimento faz com o sentimental.
Gosto do efeito surreal que nos rodeia.
Gosto dessa nuvem de fantasia, que faz com que cada vez seja a primeira, com que cada vez seja só alegria.

B.

Gumes a pentear
a carne fria e magra.
Doce é o sabor da guilhotina.
O sol a se deixar levar
acabou engolido pelas trevas.
Sem renegar a lua se tornou imortal,
e as sombras eternas...

As retinas sem medo
perambulavam pela noite
a declamas suas poesias para a morte.
vitimas de seus pecados e desejos.
Enquanto uma brisa morbida
abraçava todos os que encontrava pela rua...

Gosto,
desse
seu gesto doce,
de me oferecer flores.
Fico sempre a imaginar…
_ Que flor hoje eu terei do meu amor?
O coração pula…
Me emociono.
Pois sei!
Só se oferece flor,
a quem se ama e quer bem.

Já fui o menino colecionador de feridas, de ilusões, de fracassos, de machucados.
Já fui o doce garoto colecionador de solidão, desesperos, saudade, frieza.
Já fui o forte homem colecionador de medos, de tristezas, de incertezas.
E agora eu quero ser o Rapaz colecionador de sorrisos, alegrias, felicidades
para saber se dessa vez essa coleção, traz de volta a vida ao meu coração.

Como é doce o canto dos pássaros
Que ecoam pela janela ao amanhecer
Acompanhado de leve brisa, maravilhosa,
E saber que haverá uma nova oportunidade
Mais um fôlego de vida, e a possibilidade de mais um dia,
Desprender dos medos e incertezas e,
Agarrar as possibilidades e oportunidades
Trazidas pela vida em sua sublime chegada.

Chispa a luz brilhante
Que a noite preta apaga
Orvalho doce, estrela no céu
Dama da noite perfumando a plaga
Cem palavras, nenhuma entendo
Vou morrendo com a madrugada
Sangrando amores na brancura do papel

As diabéticas que me perdoem

O amor é um sentimento doce, docinho mesmo...
Como os olhos do poeta, que são de alcaçuz.

Deixe a vida ir desenhando o caminho,enquanto Deus abraça o seu coração e o envolve com o doce e suave aroma dos céus.
Felicidade é se firmar nas mãos Deus,
é persistir,buscar o bem e espalhar o amor,
independente de quem seja.
Ser a presença agradável que chega e transmite paz e confiança,
ser janela aberta,a libertar um mar de esperanças!
19/20/18

FIDES
Doce Som
- outubro 21, 2018
É pela minha musa
que minha fé espera
o doce som
da primavera

Por ruas sem destino
o consolo do desatino

Pudera ser tão perfeita
mais que a lua que estreita
a conquista do seu olhar

Dos versos meus em relação
a sua boca feita
de harmonia sentimental

De coração alado
pois o amor verdadeiro
não tem barreiras
vive ligado num laço
de limite horizontal

Escrito nas estrelas
nos pergaminhos dos deuses
o acaso e o destino sempre unidos
para o infinito irá nos levar

Da vida leve o doce,o terno,o caramelo.
Os pingos de afetuosidades que vão desenrolando carinhos,abraçando seus sentimentos na suavidade de se sentir amor.Do querer ficar junto,das risadas
e palavras amigas.
Mergulhe fundo nas amizades gostosas,naquelas que nos levam pra alma delas,dão abrigo atenção sem cobrar nada por isso!
22/10/18

Se alma cansa Deus auxilia,se meus fracassos me desmontam,me agarro,me apego na doce fé que me guia.
É Deus que se faz meu chão,meu descanso,minha arma,melhor proteção.
Há pedras no caminho,há flores e também espinhos,mais sei, não estou sozinha.
Mesmo nos dias de tempestade,não me aflijo,é Deus fiel guardador, quem anda do meu lado !
23 /10/ 18

Você é importante.

Eu encontrei um amor para mim, encontrei uma garota, linda e doce
Nunca imaginei que você é a pessoa que eu esperava.
Pois somos tão diferentes e sem saber o que acontecia eu fui gostando de você.
E quando percebi, você já fazia parte de mim, e eu era apenas alguém que você conhecia..
Você nunca me deu esperança, nunca deu algum sinal...
Em meu imaginário, você é o principio, o meio e o fim.
O que me faz levantar todas as manhãs. O que faz minha vida ter sentido.
Saber que você existe é mais que o suficiente pra mim.
E quando você sentir triste, amargurada e insegura ou perder completamente a fé, tente olhar para si mesma, com meus olhos, e você terá a certeza que é muito importante para alguém.

Que as luminosidades de espírito estejam no brilho do seu rosto;
Que os acordes doce da felicidade sejam as notas presentes no seu sorriso.
E que o amor de Deus no seu coração,
Seja assim lindo, como o céu,
ou como nuvens;
tal como as estrelas;
Impossívéis de se contar ou dimensionar.

E mesmo nos desertos da vida
Procure enxergar flores
Beba água doce
Pise em relvas verdinhas.
Pois há sempre um horizonte
de luz a brilhar;
Uma paz pra nos permitir
Um caminho novo a seguir
Uma fagulha de fé pra acreditar.
Quando abrimos o coração e enxergamos com a alma,
Passamos a compreender que a terra seca vem para ensinar;
Que água em abundância
só Deus pode dar.
E se verdadeiramente estamos
com ele,
Um" Oásis de Esperanças "no meio da sequidão,
como num milagre fluirá.
Deus é Deus,ele sempre é!
Ele sempre está...
Ele;
Somente ele nos sustentará.
16/11/18

Professores

Professores,professoras
Generosos e garbosos
Como um doce maleável
O teu jeito é adorável

Na escola nos explicar e ensinar
Com pureza e sabedoria
Aprendemos com alegria

Sem vocês o que séria?
Inaceitável eu diria
Precisamos aprender
Para conviver no dia-dia

Precisamos nos enspirar
Aprender sem reclamar
Obrigando professores por nos ensinar.

TOM DIVINO

Oh celso tom de carinho,
Em seu olhar, doce alento!
Que espelha o seu belo íntimo,
E o luzir dos pensamentos!

Nos lábios, vigor intenso,
De uma febril fantasia!
Que eleva o beijo sonhado,
Alvo como a poesia!

Em seu carinho, a brisa,
Desse anjo a me cativar,
Co’a sua formosa essência,
Luzente em seu celso olhar!
Perante este tom divino,
Como não me apaixonar?

Texto presente na obra ÊXODUS IN POESIA
ISBN - 978-85-5530-024-0

Nunca seja doce demais..
Porque homem safado...
Quando vê doce..se lambuza..
Seja pimenta... ardente..picante...
Que só cabra macho de verdade da conta...

Ah...
A doçura que chove da alma dela faz do mundo, ...
Um enorme Algodão Doce.
-----Lanna Borges.