Poemas Doce
Cada pequeno centímetro seu me faz bem, me acalenta como uma doce manhã fria. Me acalma como aquele fim de verão, me traz uma certa paz. O seu sorriso aconchega meus problemas e pelo momento que ele permanece, eu posso esquecê-los. O seu abraço é o que afasta os meus medos e o único lugar onde eu quero e preciso estar.
Te ver torna o meu dia mais feliz, te abraçar torna o meu dia mais seguro, te beijar torna o meu dia mais doce, te amar torna minha vida completa.
O vento me trouxe teu cheiro, meus olhos a tua beleza, os ouvidos sua linda voz e da boca provei teu doce beijo.
Acho que quando apareceu o Marsh pra completar o Mellow e vise versa, ele ficou feliz porque fez um doce bom!
As coisas mais leves são as únicas que o tempo não consegue levar assim como um sorriso, uma doce palavra, um olhar, o cheiro da chuva, o aroma do café em uma manhã de outono...
"Espero que sejam bem fieis as vossas práticas de piedade e que façam muito bem a santa meditação. Andem sempre mais com perseverança e se farão mais santas: atenção as pequenas mortificações, as florzinhas, as elevações espirituais. Os corações sempre ao alto, sempre mais íntima a nossa união com o doce esposo Jesus. "
Amarelo é banana madura que morre a cica pra nascer o doce, e a cor da fome só é bom só se tiver limonada...
Ele é como um sorvete com sal, porque é doce e irritante. Ele é legal e irritante como unhas arranhando a lousa! Certo, ele é principalmente chato pra caramba. Mas este chatinho aqui é meu amigo. E ele não merece morrer.
Um doce de vó.
Minha vó morava perto do campo de futebol. Era comum, depois de brincarmos no campo que ficava no local onde é o colégio hoje, passar na casa dela. Uma vez, eu e mais um amigo, achamos uma bola de capotão furada e com o couro bem desgastado. Demoramos um tempão para arrumá-la e poder brincar. Fomos, então, até a casa da minha vó, onde existia um quintal bastante grande. Marcamos o gol com nossas camisetas e começamos a "chute em gol". Bate três e depois troca o batedor. Na troca de jogador, minha vó apareceu no nosso campinho com uma faca nas mãos, pegou a bola e furou umas dez vezes a coitadinha., sem antes dar uns cloques na minha cabeça com seus dedos duros. . Acabou com a festa. Passados uns dias eu encontrei a bola que ela havia"matado". Estava jogada debaixo do assoalho da casa dela. Ressuscitei aquele pedaço de couro..Chamei meu amigo, de "bater falta", fizemos um enxerto, agora com areia,e a colocávamos num ponto estratégico da rua, onde existia mais alguns meninos e fingíamos que estávamos jogando. Logo aparecia alguém querendo mostrar suas habilidades em "faltas" e chutava a bola. Aquilo era tudo que queríamos, nós e os outros meninos que já conheciam aquela brincadeira. Um dia, um menino bem maior do que nós, depois de quase torcer o pé, deus uns tapas nos menores, incluindo ali, eu e meu amigo batedor de faltas, pior, ainda levou nossa bola de areia embora. /i
Navego por águas doces que seu corpo tras, adiante de tudo aquilo que tenho em mente, que a vista dos outros é uma tempestade. em você posso encontrar calmaria, posso me perder diante de ondas, ate nevoas! mas o farol dos seus olhos, podem me guiar ate onde quero chegar.
Açúcar e doces industrializados (e seus derivados, como refrigerantes) alteram o pH do sangue e aumentam a acidez do organismo, estimulando o aparecimento de enfermidades como o câncer.
A planta do urucum em pó (coloral) ou em sementes na água, beneficia o controle do pH sanguíneo.
"Que as miudezas de Deus pelo caminho abstraia nossos sentidos e tudo mais vire doce e flor. Merecemos esta alquimia para que nada lá fora nos aparte da nossa criança aqui dentro... pois ao final, só ela vence qualquer mal."
Juju, tá bom, faço tudo que você quiser, mas se acalma. Você viu? Minha vó fez o doce de casca de melancia. Toma. Come! E então? Gostoso e crocante né? E essa calda? Você gosta? Pra mim tá demais! Juju, comer este doce com você está pra lá de bom! Juju, você é gulosa demais, hein? Vó! A Maluquinha quer mais!
Maluquinho, isso aqui é uma delícia. Quero mais! Não sabia que doce de casca de melancia é tão bom assim. Isso é tudo de bom! É como você diz, pra lá de bom! Quero mais! Quero tudo! Quero a panela toda! Quero tudo! Vai Maluquinho, me dá! Quero o doce, quero a crocancia, quero a calda, quero tudo! Vou engordar uns 10 quilos. Mas nem me importo. Eu quero é mais!
