Poemas Doce
És o doce que a vida me dá todas as manhãs,
A paixão que acorda a minha alma,
A vida me presenteando o carinho da sua companhia ,assim sem pedir nada em troca.
Felicidade existe e a minha veio quando o tempo maravilhosamente me trouxe você!
Quão doce é o gosto dos seus chamados
Que espero por eles no ápice de ansiedade,
E com quantos forem estes seus, aclamados,
Hei de atendê-los com o furor de uma saudade.
Não espero que o faças sempre,
Mas espero, de verdade, que não demores,
Afinal confesso que esses aos meus sonhos acalente.
Levam assim para longe os meus temores.
Compreendo então o quanto de ti necessito,
E amo e quero e busco e preciso.
Canção da Saudade
Saudade, palavra doce,
Que traduz tanto amargor!
Saudade é como se fosse
Espinho cheirando a flor.
Saudade, ventura ausente,
Um bem que longe se vê,
Uma dor que o peito sente
Sem saber como e porquê.
Um desejo de estar perto,
De quem está longe de nós;
Um ai que não sei ao certo
Se é um suspiro ou uma voz.
Um sorriso de tristeza,
Um soluço de alegria,
O suplício da incerteza
Que uma esperança alivia.
Nessas três sílabas há de
Caber toda uma canção:
Bendita a dor da saudade
Que faz bem ao coração.
Um longe olhar que se lança
Numa carta ou numa flor,
Saudade – irmã da esperança,
Saudade – filha do amor.
Uma palavra tão breve,
Mas tão longa de sentir
E há tanta gente que a escreve
Sem, a saber, traduzir.
“Gosto amargo de infelizes”
Foi como a chamou Garrett;
Coração, calado, dizes
Num suspiro o que ela é.
A palavra é bem pequena,
Mas diz tanto de uma vez;
Por ela valeu a pena
Inventar-se o português.
Saudade – um suspiro, uma ânsia,
Uma vontade de ver
A quem nos vê à distância
Com os olhos do bem querer.
A saudade é calculada,
Por algarismos também:
“Distância” multiplicada
Pelo fator “Querer bem”.
A alma gela-se de tédio
Enchem-se os olhos de ardor...
Saudade – dor que é remédio,
Remédio que aumenta a dor.
__Falando com Deus - Olhei pro céu e perguntei;
-O que queres de mim óh Pai?
Senti um doce sussurrar trazido pela brisa:
-Sua missão é amar e cuidar...
Além disso: -Te fiz viver o sobrenatural, pra florir e viver um pouco de poesia!...
Rosely Meirelles🍃
MÃE, palavra forte e doce...
MÃE, amor intenso! Desde a concepção em seu ventre; ou filho de coração, amor incondicional e permanente.
MÃE, um ser supremo! Única com capacidade de possuir dois corações em seu corpo, pulsando, vivente!... e com perícia de amar um filho concebido de outra mulher, mas que a vida lhe trouxe de presente.
MÃE, a mulher que cria, luta, acalenta, protege, ensina, incessantemente.
MÃE, colo, aconchego, cheiro, carinho, sorrisos, mão amiga, fiel confidente.
MÃE, ser divino! Um anjo na terra. Poção mágica do amor de Deus que foi entregue pra gente.
Feliz dia das MÃES a todas as MÃEZINHAS.
Em especial a minha. Te amo MÃE.
Decreto da Felicidade
Um abraço
Um sorriso
Uma gentileza
Uma doce palavra
Um olhar sensivel
Um ato de solidariedade
Na data de hoje, entra em vigor, por tempo
indeterminado o DECRETO DE FELICIDADE, que
deve ser cumprido obrigatoriamente, todos os dias.
Nas ondas do mar
Que, na areia, morrem,
Raios do luar...
Nas águas que correm,
No doce do mel,
Estrelas do céu.
Na felicidade
Na claridade,
Barco de papel.
Numa pipa no ar,
Rosto de criança
Ir ao céu, voar
Toda esperança
Nessa verde mata
Queda da cascata
Riso tão feliz
Todo bom matiz,
O belo arrebata.
Um sonho de infância
Na calma do ninho
Na paz duma estância
Asa, passarinho.
Em tudo na vida
E também no amor.
No doce calor
No abraço fraterno
Carinho tão terno
Que impede uma dor.
Na voz tão serena
Que acalma quem chora
Na luz mais amena
Que a vida decora.
Nos braços da amada
Na bela alvorada,
Nos sonhos risonhos
Nos mais belos sonhos,
No rumo, na estrada...
Não deixa que escuro
Se torne meu mundo
Amor tão maduro
Maior e profundo.
Andando, comigo,
Não vejo perigo,
A vida se acalma
Inunda a minha alma
No amor de um amigo!
E esse seu sorrido… seu jeito.
Parece céu azul de tão bonito.
Sua voz doce e aconchegante… é música para meus ouvidos.
Você é um remédio… necessito de doses diárias.
Senão, não sobrevivo...
É tao bom te ouvir... saber que você está aí...
Perto e, ao mesmo tempo, longe, mas sei que é meu acalento... meu aconchego em meio a esse mundo terrível... você é amor... em meio a tanta dor...
Sua pele delicada e pálida contrasta com seu cabelo trevoso
Sua doce voz angelical contrasta com suas vestes obscuras
Seus finos traços femininos contrastam com suas emoções frias e incompreendidas
A rara beleza do seu rosto contrasta com a melancolia do seu olhar
E o seu corpo pequeno mas sedutor contrasta com a profundidade da sua alma
Você é a harmonia perfeita dos contrastes, o elo perdido das dualidades
Venha para mim, minha linda princesa gótica.
Seca.
Presa em teus galhos.
Sugada no mais doce veneno do seu encanto...
Como folha seca me sopras a qualquer direção,
...e eu vou.
E por tão pouco valor,
eis que de flor me fiz dor.
E nem mesmo a fúria do seu mal tempo...
Nem mesmo assim entendo,
porque não me desprendo desse grande amor....
Tua seiva me cegou.
Eu quero banho de chuva
Cheiro de mato
Pés no chão .
Eu quero agua na fonte
Gosto doce de flor
Borboleta rodeando
Abelhas, formigas caracóis .
Cabelo trançado
Eu quero roupa desbotada
Bolso rasgado sem nenhum valor
Frutas no pé
Balanço de corda
Riso de criança
Cheiro de bicho
Eu quero felicidade e riso
E o gritar mais lindo de quem pode realmente se sentir rico .
O leve desejo de teu toque sedutor.
O desejo de estar perto de ti, sentindo teu calor.
O doce desejo de experimentar o mel da tua boca.
O desejo de trocar olhares apaixonados contigo,
compartilhar minha felicidade.
O inigualável desejo de poder te ter do meu lado,
me acompanhando.
O inevitável desejo de te desejar sempre mais
Poema.
(Doce E moção)
Quero em teu olhar mergulhar...
Sentindo a doçura de te amar...
Do nosso amor ter aventuras,
sentindo uma doce ternura,
no recordar desta lembrança,
que sempre deixará a esperança,
de que sempre poderei te abraçar,
e com paixão te beijar...
Vamos viver nosso amor,
seja do jeito que for.
LINDO
(Ademir Ladislau)
Lindo é ouvir o doce som da tua voz;
E num abraço apertado, te envolver;
Ver um sonho azul... acontecer;
E um grande amor nascer dentro de nós!
Lindo é sentir a paz que a natureza;
Reproduz a cada tempo e a cada hora;
Lindo é seguirmos juntos... estrada a fora;
E nos envolver feliz, nessa grandeza!
Desejando que o bem perfeito e pertinente;
Num sentimento puro de amor, se apresente;
Iluminando com fervor, nosso caminho!
E na candura desse foco, os pensamentos;
Criando em nosso íntimo... bons momentos;
Enchendo a nossa vida... de carinho!
Meu Doce Vapiro
Oh! Meu Doce Vampiro
Que zela por meu ser
Que protege minha alma
Onde você está?
Por que não estás a me guardar
Nesta noite triste?
Você, que caminha pelos meus sonhos
Que não sai da minha mente
Que habita meu coração
Meu Doce Vampiro
Que me faz rir
Que me faz chorar
Meu guardião...
Meu amigo...
Meu amor...
Estou só
Um novo tempo se inicia
Você me deixou nesta noite fria
Meu Doce Vampiro
Não quero perder você
Não me deixe aqui
Sinto o vazio de tua ausência
Sinto a dor da distância
Sinto falta do olhar
Oh! Doce Vampiro
De olhar distante
De feição séria
Doce Vampiro
De alma pura
De coração bom
Meu amado guardião
Sei que não posso vê-lo
Mas sei que está aqui
Posso sentir tua presença
E me sentir confortada
Mas não posso tocar tua face
Meu Doce Vampiro
Tão distante
Tão perto
Vampiro que confunde minha mente
Vampiro que me embriaga com tua presença
Vampiro que me encanta com teu carinho
Amigo que me ensina a viver
Mas que me faz desejar morrer
Apenas pelo fato de estar longe de você
Doce Vampiro
Que vela meu sono
Que me protege do mal
Guardião
Que salva minha vida
Que me faz sentir querida
Meu Vampiro
Que enxuga minhas lágrimas
Que sorri para mim
Doce Vampiro
Por vezes se esconde atrás de uma máscara
Para não se mostrar para mim
Deixe-me olhar nos teus olhos
Deixe-me saber quando estiver aqui
Deixe-me ouvir tua bela voz
Apenas mostre-me como
Diga-me o que fazer
Segure minha mão
Mostre-me o caminho
Leve-me para a saída
Me traga de novo a vida
Não me deixe cair
Aqui em cima parece tão alto
Leve-me em seu voo
Meu doce vampiro
Serás tu um guardião da noite
Ou serás um anjo solitário?
Oh! doce vampiro
Que caminha comigo
Para onde quer que eu vá
Desejo tua felicidade
Agradeço sua lealdade
Obrigada por ser meu protetor.
Você um sonho
Teus olhos inspiram.
Teu rosto imita o infinito
coberto de estrelas.
Boca doce de um formato meigo,
queixo pequeno delicado.
Cabelos que como um véu, a todo
conjunto adorna.
Princesa de encantos tantos
guarda algum, enfim.
Torna-me eterno em teu pensar,
sorri em sonhos, só para mim.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J,do Rio Preto
Membro Honorário da A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
É DOCE E HONROSO [DULCE ET DECORUM EST] (2)
Wilfred Owen (tradução de Renato Amado Peixoto)
Encolhidos, como velhos mendigos debaixo de sacos,
Cambaleando como bêbados, tossindo feito velhas, nós ziguezagueamos em meio ao lamaçal,
Até que a luz bruxuleante dos sinalizadores nos fizesse virar
E, para a distante retaguarda, começar a caminhada.
Homens marchavam adormecidos. Muitos tinham perdido suas botas
Mas tropeçavam, calçados de sangue. Todos estavam alquebrados; todos cegos;
Bêbados de fadiga; não escutavam nem mesmo o rugido
Dos desinteressantes obuses que, fora de alcance, explodiam atrás.
Gás! Gás! Rápido, amigos! - A euforia de conseguir ajustar, atabalhoadamente, aquelas máscaras desajeitadas, na hora exata;
Mas alguém urrava e caindo,
Debatia-se como se estivesse em chamas ou sob cal viva...
Embaçado, através das enevoadas lentes da máscara e de uma grossa luz verde;
Como se estivesse debaixo de um mar verde, eu o vi se afogar.
Em todos os meus sonhos, diante de meus olhos impotentes,
Ele mergulha sobre mim, sorvendo o ar, asfixiando, afogando.
Se em algum sonho sufocante você também pudesse passar
Por detrás da carroça em que nós o arremessamos.
E observar os olhos brancos contorcidos em sua face,
Seu rosto pendurado, como o de um demônio cansado de pecar;
Se você pudesse ouvir, a cada solavanco, o sangue
Gargarejar dos seus pulmões corrompidos em espumas,
Obscenas como câncer, amargas e esverdeadas como a regurgitação de um boi
Infames, incuráveis feridas sobre línguas inocentes,
Meu amigo, você não iria, com tão grande entusiasmo e idealismo, contar
Para as crianças desejosas de algumas glórias desesperadas,
A velha Mentira: É doce e honroso
Morrer pela pátria.
E ele estava ali
Doce garoto
Sentado em seu balanço
Olhando seu jardim
Refletindo o irrelevante
Pois é assim
Sente o vento em seu rosto
Indo e voltando
Impulsionando o corpo, a vida
Solta gargalhadas cativantes
E sem medo de cair
Salta do balanço
Seus pés tocam o chão como lanças afiadas
Seu sorriso se desfaz
Ensanguentam todo o belo jardim
Manchando de vermelho todo o verde
Pouco a pouco chega a dor
Já não há mais vento suave
Pois é assim
Que somos ensinados
A viver
A uma dama dormindo junto a uma fonte.
À margem de uma fonte, que corria,
Lira doce dos pássaros cantores
A bela ocasião das minhas dores
Dormindo estava ao despertar do dia.
Mas como dorme Sílvia, não vestia
O céu seus horizontes de mil cores;
Dominava o silêncio entre as flores,
Calava o mar, e rio não se ouvia,
Não dão o parabém à nova Aurora
Flores canoras, pássaros fragrantes,
Nem seu âmbar respira a rica Flora.
Porém abrindo Sílvia os dois diamantes,
Tudo a Sílvia festeja, tudo adora
Aves cheirosas, flores ressonantes.
