Poemas dia da árvore
Quadro sem moldura, arte liberta, uma linda pintura apresentada numa tela grandiosa, unindo o céu, a terra e uma árvore frondosa por intermédio de um pôr do sol poderoso, imagem naturalmente satisfatória.
Com a noite nascendo, uma visão simplesmente cativante, num pequeno mundo, típico de um conto de fadas entre os galhos de uma árvore frondosa uma flor radiante que se destaca gentilmente no meio das sombras, uma interpretação poética, muito charmosa, de folhas e pétalas, proporcionando uma sensação única que a imaginação desperta.
A poesia está em tudo, mas tanto, tanto que é quase impossível dizer tudo sobre ela. Basta sentir com olhos e coração, tipo assim : espere, ouça o pássaro chamando seu filhotinho porque é hora de passarinhar uma soneca...
"Não faz sentido orar ou agradecer a Deus por algo que não entra no Céu, talvez poucos ou ninguém saiba realmente sobre a vida, talvez ninguém tenha a capacidade de questionar ou encontrar quem realmente saiba a resposta, viver sem questionar é como uma árvore lutando para fazer sombra para suas sementes não crescerem no sol."
"Antigamente era só construir o ninho, hoje, tem que trabalhar para ter dinheiro, alugar uma árvore, pagar os impostos, comprar os gravetos, e pagar pela segurança. Levar os passarinhos na escola, pagar a faculdade e rezar para que eles saibam voar."
Não sejam como as figueiras que secam. São as virtudes que lhe trarão os bons frutos. Jesus deixou um mandamento para que amai-vos uns aos outros como a nós mesmos e a humildade iguala a todos. Seja a árvore que deseja colher!
Sejamos assim como o jardineiro, preparemos a terra, coloquemos a semente, reguemos o jardim, e façamos nossas orações para que nasçam plantas lindas, flores, árvores, e um dia, cansados e alquebrados possamos deitar à sombra de uma grande árvore, e em paz, aguardemos o ocaso da vida.
Ao percorrer um vasto caminho, preencha-o com folhas secas, assim quem vem atrás não te surpreenderá e quem vai ao teu lado continuará a plantar sementes para que novas árvores possam gerar sombras a proteger teu destino
Por mais que a floresta seja frondosa, em algum momento ao abandonar o ninho, o filhote decide voar para árvores ainda não podadas
A vivência dos impossíveis e possíveis, dos erros e acertos é que constrói, passo a passo, dia a dia, a árvore que vai parir a sabedoria
Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito.
Tá na moda e eu não sou a moda. Sou a árvore desse galho que poda. Mais que só a carência, amor é a tendência e cafona é a vazia foda. Te oriente, sou decente, a maldade está na mente e eu não sei me insinuar. Não sou alma descarada, nem de santo tenho nada. Não me curvo ao deliberado, é só uma questão de palpite, ter o desejo ponderado, à tudo que tem um limite. Ainda sou orgânico, sei sentir e existir, mesmo que forçado ao mecânico, do padrão a se seguir.
