Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu

⁠O Tempo é a mais ilusória das perspectivas. Afinal, o homem nasce, esquece e morre no mesmo dia.

Inserida por officina

⁠Um dia a gente descobre que somos obrigados a viver sem as pessoas que fizeram parte atuante do cenário da nossa felicidade, dos momentos mais bonitos, das memórias mais queridas, das risadas mais sinceras.
Um dia a gente descobre que viver sem essas pessoas não é opção, é uma exigência da vida e que ela não é nem um pouco complacente conosco. Nesse dia, descobrimos também, que mais que viver sem elas, somos obrigados a ser felizes sem elas. E isso acontece não porque nos tornamos insensíveis ou porque somos especialistas na arte de lapidar egoísmo, muito pelo contrário, isso acontece porque descobrimos que o melhor lugar para guardar a memória dessas pessoas tão especiais é um coração feliz, com todas as janelas abertas para o infinito.

Inserida por ednafrigato

⁠Nunca meça sua coragem pelos homens que matou. Às vezes, é preciso coragem para não matar.

Inserida por pensador

⁠Meu sonho é me formar. Ir para a faculdade, conseguir um emprego. Ter filhos, criar os filhos. Viver uma vida comum e ter uma morte comum.

Inserida por pensador

⁠Cuidado com as palavras ditas, devido algumas podendo até matar
ou ressuscitar o eu interior de cada indivíduo, que à escuta!

Inserida por eliana_oliveira_3

Os homens ainda não aprenderam que para injustiças não existem limites a não ser a verdade!

Inserida por israellopess

⁠O casamento mais duradouro de que se tem notícia, foi o da dona ESPERANÇA com o senhor SEGURO. Ele morreu de velho, e ela sobreviveu mais tempo – foi a última a sucumbir.

Inserida por Peralta71

⁠Será o tempo quem passa ou somos nós que passamos? Precisarmos de apenas uma jornada para saber a resposta viva. Se você percebeu há alguns segundos atrás, uma letra M inesperada pode surgir no local errado e acabar mudando o sentido da nossa reflexão, mas essa alteração não é um erro, é um convite para uma nova camada de entendimento, para compreender que a morte é parte dessa dança atemporal.

Inserida por evermondo

⁠Deixe de lamentar os desafios cotidianos; alegre-se, pois eles representam um mero treinamento. Afinal, a morte não nos avisa antes de chegar.

Inserida por evermondo

⁠A vida é o coletivo de instantes.
Cultive bons momentos para colher boas memórias.

Inserida por moloki

⁠" Se soubesse quando morreria, pouparia esforços a esmo e viveria a vida em sua plenitude. "

Inserida por ThiagoGuimaraesSilva

⁠Jesus morreu para nos dar a vida, e ressuscitou para mostrar a todos que Ele, e somente Ele, é Deus!

Inserida por Mih2521

⁠Para que a ansiedade na vinda de Jesus Glorioso, fazendo o fim dos tempos um terror, se não sabemos quando será? Devemos nos preocupar sempre como está nossa vida com Jesus hoje, no irmão e em sua presença na Eucaristia, porque se o fim dos tempos não acontecer e Ele não vier Glorioso enquanto vivemos aqui, você poderá ser levado até Ele ainda hoje.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Para que a ansiedade na vinda de Jesus Glorioso, fazendo o fim dos tempos um terror? Não há o porque desespero! Devemos nos preocupar como está nossa vida com Jesus hoje, no irmão e na Eucaristia, porque não faz diferença, se o fim é com a vinda de Jesus Glorioso ou com o fim da nossa vida com a nossa morte, levado em conta essa vida, será o fim de todo jeito.

Inserida por edsonkpalacio

⁠Há duas certezas que temos em nossa mente: a primeira é que morreremos; a segunda é que não será hoje. A primeira é realidade, a segunda é ilusão. Mas, não é só de realidade que vive o coração.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Morrer hoje, amanhã ou depois não causa grandes prejuízos para a humanidade, a menos que ela fosse dotada de clarividência, para poder avaliar que tipo de benefício ou malefício a morte causou…

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Não pedimos pra nascer, mas tendo nascido, enfrentamos uma batalha permanente contra dois inimigos: o sofrimento e a morte. A vantagem em perder para a morte é não ter consciência da derrota.

Inserida por meirinhopensa1949

"Nunca me perguntaram o porquê, que eu não gosto de dormir. Afinal a resposta é simples, tenho medo de fechar os olhos e nunca mas sair do vácuo vazio de escuridão da inexistência. Porque quando você está sob efeito do sono, você não contempla a realidade, tudo é inconsciente, e por um breve momento você deixa de existir. O sono nada mais é, do que pequenos breves testes para aquilo que chamo de inexistência. Afinal isso é a morte da consciência pensante, e o fim de tudo aquilo que você é".

Inserida por HeliezerdeSouza

Só por ter dinheiro pra comprar comprimidos.
Já que 6.000mg(6g) de Parecetamol de 6 em 6h gera uma overdose com chances de morte.

Inserida por INSEGURANcAS