Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu
"Na verdade, que morte poderá ser mais horrorosa do que a vida que se acha separada de Jesus Cristo? Mormente quando se tenha gozado a felicidade de viver n'Ele e por Ele!"
" o sono é imagem da morte
e muitos, que se deitaram a dormir bem dispostos, amanhecem mortos, direi, com grande arrependimento de seus pecados, a Confissão geral e me encomendarei ao santo Anjo da guarda"
E como uma coisa só, a vida e a morte, a vigília e o sono, a juventude e a velhice; pois essas coisas quando mudam são aquelas, e aquelas, são estas.
Quem espalha mentiras receberá um dia a visita da verdade
ainda que seja em seu leito de morte mediante a visita do arrependimento acompanhado da realidade
A estupidez gananciosa, passa a vida tentando amealhar de todo jeito, o que na morte não vai tirar proveito.
Não tenho medo da morte, porém por precaução tomo cuidado para que não exista culpa, ódio e nem ressentimento me esperando do outro lado da vida.
Quem teme a morte não sabe que morrer é fácil, viver é que é difícil, os racionais temem a vida, e os emotivos temem a morte,temer a vida significa ter consciência de todos os obstáculos, superar não se faz com folga...
MORTE
A luta contra a morte é o grande motor do desenvolvimento individual e cultural! O resto é música de acompanhamento!
"O que é pior do que a morte? Uma morte evitável. E o que é pior que uma morte evitável? Muitas mortes evitáveis, é claro."
"A crença na morte pode ser limitante, pois encoraja a pessoa a pensar que o fim da vida é a cessação da existência. No entanto, a essência de si mesmo não é o corpo físico, mas a alma, que existe além dos limites da vida e da morte. Os despertos entendem que não há morte verdadeira, apenas transformação."
"É a morte que dá sentido à vida pois sem ela, os homens se tornam injustos e miseráveis, esquecendo tanto o valor de viver quanto a razão de temê-la.
Mais difícil de lidar do que a morte, só a vida, já que a primeira é consequência das ações ou inações da segunda...
Ontem passei perto da dona morte e perguntei-a se ela me conhecia, ela saudosamente sorriu e disse que em breve gostaria de me conhecer.
Muitos que choram nos velórios o fazem, não pela morte consumada exibida no caixão, mas por saberem que lhes é reservado o mesmo destino.
*Vida e Morte* Sempre paradoxal, o limite entre a vida e a morte nos inspira toda divagação e fundamenta todas as religiões. A vida, como fenômeno de experimentação dos sentidos descreve o que é e o que pode ser; de certa forma amalgamando o imaginário do que virá depois. Nesse contexto temos a esperança de uma nova vida. Segundo nossa credulidade da existência, Deus em Sua Divina Vontade nos aconselha na alma por intuição. Assim sendo, podemos inteligir por inspiração que, viver, experimentar a vida, contemplar a beleza espetacular da natureza, dentro de um universo de coisas complexas e perfeitas, não cabe em apenas um lapso de tempo dessa experimentação que é uma vida. Assim, há de se permitir a possibilidade de ser a vida, uma existência, repleta de degraus da escadaria do conhecimento. Deus, portanto, não permitiria que se vivesse uma vida, uma única vida, de contemplação e aprendizado da criação, e depois essa vida se apagasse sendo deletados os aprendizados e a evolução da mente pensante, ou alma. Ele não nos criou para simplesmente nos matar. Portanto, a morte não é o fim, senão um degrau da física quântica da existência; vida essa repleta de oportunidades para inteligir o fenômeno da criação; um apostolado, repleto de possibilidades de iluminação. A vida transcende à morte. Quem não tem fim nem limites é a vida!!! Portanto, Deus seja louvado!. ( Victor Antunes)
Dedico-me em vida confiando no adormecer da morte. Desta vez não são simples palavras sem sentido, são palavras com grandes significados que brotam da minha alma.
As feridas da minha alma são dolorosas e não doloridas, despertando em mim a natureza simples e franca do abandono.
Quando pensamos na morte, vivemos intensamente cada minuto. Quando pensamos na vida, morremos sem saber o dom de viver.
- Relacionados
- Poemas de Luto
- Poemas de Morte
- Poemas de Partida
- Frases de luto que expressam a dor da saudade e do adeus
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
