Poemas de despedida de morte para dedicar a quem partiu

⁠A natureza possuía seus próprios métodos para lidar com o excesso populacional. Livro: A dança da morte

A vida é uma estrada curta e rápida, depois dos trinta, uma semana parece um dia, um mês parece ser uma semana! Os meses passam voando, não sei se é mais um dia ou menos um... ainda assim, vivemos como se fossemos eternos aqui! Sendo que a única certeza da vida é a morte!

O segredo pra viver eternamente nesse mundo, é ser ruim!
Pois os bons, morrem e vão para um lugar melhor!

Assim como essas flores florescem com as incontáveis mortes que fornecem sua comida, existem inúmeras tragédias que ocorreram enterradas no fundo deste mundo maravilhoso, mas, a menos que você seja uma das pessoas diretamente afetadas, não é algo que você possa saber.

O desejo toma conta das pessoas de forma mais poderosa do que o veneno e mais profunda do que a doença. Se você for atraído, não há escapatória. Essa é uma grande “maldição” e, no entanto, os aventureiros se dedicam a obtê-la. Para eles, uma vida sem desejos é mais terrível do que a própria morte.

Quanto mais nós procuramos o prazer, mais ele nos foge. Quanto mais a gente foge da dor, mais ela consegue nos alcançar. A morte faz parte da vida. Tentar negar a morte não impede que ela chegue. Isso faz com que a morte seja dolorosa.

quando eu morrer, ao se lembrar de mim, não chore. Mas lembre de todas as vezes te fiz sorrir e de todas as risadas de doer a barriga que compartilhamos pq eu quero deixar a felicidade, não a tristeza

Na verdade, temos apenas duas certezas neste mundo: que não somos tudo e que vamos morrer.

Nenhum homem ou qualquer coisa nesse mundo vive pra sempre. Mas apenas para nós é dado o conhecimento de que devemos morrer. E este é um precioso dom.

Você deixou a longa estrada, vazia, a família incompleta, em nossa memória você está decorando tudo o que é belo, você é uma linda luz, que nasceu e repousou em todos nós, seu choro ao nascer foi o som mais lindo emitido pela vida. E o seu silêncio nos deixou essa eterna saudade.

Eu estou numa jaula. Sabe por que animais morrem em jaulas? As almas deles morrem.

⁠Quando meu pai faleceu de repente, era como se a escuridão tivesse pintado a minha vida. Eu estava ansiosa o tempo todo e com raiva de todo mundo. Quase tudo me fez chorar. Mas, ao contrário de todo mundo, você nunca me pressionou para melhorar ou me deu conselhos. (...) Você me ama. Eu posso sentir isso.

⁠Como a vida passa, muitas vezes nossos entes queridos e amigos do nada parte para casa do PAI, a certeza que temos que vivem felizes e para nós a saudade somente nos resta. Como a vida e uma caixinha de surpresas, um dia estão conosco e como um flash a presença física não e mais possível. Sei que devíamos nos preparar, pois a única certeza que um dia partiremos. E o enigma que fica, quando? Difícil decifrar, mas jamais esqueça de agradecer pelo amor, amizade, ensinamos entre outras. Sempre agradeça, pois, estas pessoas de bom coração se tornam nossos intercessores.
Até um dia!

⁠Só quando vemos como as pessoas morrem que descobrimos o que realmente importava para elas. Com o que se importavam, pelo que se sacrificaram. Pelo que morreriam. Quem elas amavam e quem as amava de volta.

⁠Todos os dias uma peça musical, um conto ou um poema morrem porque sua existência já não se justifica em nosso tempo. E as coisas que antes eram consideradas imortais tornaram-se mortais outra vez, ninguém mais as conhece. Mesmo que elas mereçam sobreviver.

⁠Muitos não conseguem superar a dor daquilo que considero ser um dos momentos mais difíceis da existência humana: a perda de um ente querido. De fato, o luto é de cada um.

Me fure, atire em mim, me chute, corte minha cabeça, só não me peça pra ficar nesse mundo por nem mais um segundo⁠.

⁠porque eu ainda tento? Ninguém entende meu ponto, só exigem de mim, querendo que eu seja forte. Mas eu sou forte, eu só não quero ser mais...

⁠Quando eu me for, por que um dia irei, deixarei para trás algo que nunca levarei, as pessoas que eu amo, as coisas que durante a vida conquistei, e os objetivos que não mais alcançarei, pois, tudo tem um fim, e espero que o fim seja um começo, lute para durante a vida conseguir, e as pessoas que pensam que eu fui antes de nos acerta digo, eu estou de bem com todos, amei durante minha vida, as coisas diferentes, e não me arrependo disso, pois isso me levou ao movimento e o movimento me trouxe a vida, então não se esqueça acomodação é morte, e na vida o que mais amei, se chama liberdade, quero que meu corpo fique na mesma cidade de onde ele veio, na cidade que eu amo, e que espero ter arrumado antes do meu "fim", pois se um dia eu morrer saiba você me matou, pois, posso ficar vivo nas lembranças de quem um dia....

“Que cada coisa que você faça, fale, seja ou pretenda ser, seja como se você estivesse a beira da morte.”