Poemas Despedida
Quando chegar o meu ditoso dia Eu não vou querer lágrimas - Vou querer alegria! Não vou querer flores - Vou querer poesias! Nada de tristeza ou gritaria! Vou querer rock,samba,bossa nova... E muitas pessoas dançando em volta da minha cova. Vou querer velas coloridas,Boas lembranças,risadas, bebidas... E o teu Belo sorriso por despedida! Vou querer muita alegria! Nada de choro,flores, gritaria!... Lembre-se: poesia... Rock,samba,bossa nova... Risadas,velas coloridas... Boas lembranças, bebidas... E teu belo sorriso por despedida!
Tudo aquilo que tu perdes quando estás a despedires permanece em tua alma, tua mente e em teu coração. Mas veridicamente , nada que tu vives no presente, jamais voltarás a viver novamente de tal forma como fora dantes. Ou seja, todo até breve que receberes, entenda como um absoluto "adeus".
161222II
A vida é uma incerteza hoje nos despedimos, amanhã quem sabe podemos nos encontrar novamente ou viramos apenas lembranças onde a lembrança que vai prevalecer é a que teve mais importância em sua vida.
...Ela vê anjos ao seu redor enquanto dança frenética e aflita. Dançando, ela chora, ri... e o seu coração se agita! O corpo dança. A alma grita! E assim ela dança em descompassados movimentos cheios de uma dolorosa lembrança a sua última e mais bela dança!...
De repente, não mais que de repente... Um silêncio enorme e sem fim parece querer gritar dentro de você e dentro de mim. E de repente, não mais que de repente nos tornamos duas pessoas sozinhas que ainda moram juntas na mesma casa... E o silêncio e a solidão é tão presente que de repente, não mais que de repente parece que surge um abismo entre a gente!... De repente, não mais que de repente... percebemos quase sem querer que somos apenas dois anjos perdidos e sem asas com vontade de voar...
Vai chegar um momento que vou embora para sempre, sem avisar nada, sem me despedir, apenas por um fim nessa vida sem cor. Amo todos que me amou, até mesmo aqueles que me abandonou, e me perdoa se eu for um(a) covarde quando esse momento chegar!
Perdão!... Hoje eu sei o quanto - mesmo sem querer - erro e minto!... Sei também que além do vazio e da solidão de mais nada pareço ser feito... - A não ser, é claro, da dor que neste momento de despedida sinto em meu amargurado peito!...
Naquele dia em que você foi embora sem ao menos olhar para trás senti uma dor no peito e um aperto no coração. Dor enorme e voraz! Saudade que ainda me devora. Mundo desfeito. Com medo, fiquei imóvel,sem reação... E não sei por que eu não fui em tua direção e não segurei em tuas mãos pedindo para você ficar um pouco mais?! E desde o dia em que você mudou daquela rua eu ainda vejo a imagem tua encostada no portão pronta para partir. Eu não consigo mais sorrir desde o dia em que você foi embora e até agora eu ainda não me acostumei a sair lá fora e não te ver. Os dias estão entediantes. Lentas são as horas. Já não sei o que fazer!? Você pode até estar longe mas aqui dentro de mim você ainda mora. A rua parece que ficou estreita, estranha, cinza e torta. Ao meu redor tudo silenciou. E o sol já não bate mais naquela porta onde você um dia morou. Sem você por perto a rua que antes era cheia de alegria agora é vazia,feia e sem graça - Um imenso deserto onde a hora não passa!...
Levantou pela noite silenciosa e turva a desolada diva e andou desesperada num vai e vem pela casa vazia... Bebeu vinho, tomou Valium... vagarosamente devorou uma estranha erva que havia em um vaso de vidro. Reviveu na memória a dolorosa verdade de uma vida cheia de solidão e vazio. Divagou por devaneios vagos onde viu vaidades, vícios, virtudes e vituperios... Escreveu pelas paredes velhas versos vorazes e venenosos...Viu vultos,ouviu vozes... Entre luzes vibrantes de velas Dançou uma valsa na varanda... Enquanto ouvia violentos toques musicais que viajavam aos seus ouvidos divinos vindo de um invisível violino!... - Ali já não mais invejava os que envelheciam!... E num ávido impulso resolveu voar junto ao vento como se fora uma ave ventureira que rumava ao verdejante vale que leva ao eterno nirvana! Voa veloz desolada diva! Voa!...
Há sempre um vazio aqui dentro, Não importa onde eu estou ou o que faço ... E pela noite silenciosa, na vã tentativa de acabar com a dor da saudade, invisível ao teu lado eu passo... E a cada passo que dou em tua direção eu me desfaço deixando pelos caminhos os meus pedaços. E o mesmo laço que um dia uniu as nossas almas - hoje, é o laço de nosso próprio enforcamento. Porque o nosso amor... O nosso amor é um su!c!d!o lento!..
Eu não consigo mais sorrir desde o dia em que você foi embora e até agora eu ainda não me acostumei a sair lá fora e não te ver. Os dias estão entediantes. Lentas são as horas. Já não sei o que fazer!? Você pode até estar longe mas aqui dentro de mim você ainda mora. A rua parece que ficou estreita, estranha, cinza e torta. Ao meu redor tudo silenciou. E o sol já não bate mais naquela porta onde você um dia morou. Sem você por perto a rua que antes era cheia de alegria agora é vazia,feia e sem graça - Um imenso deserto onde a hora não passa!...
Permanecemos em silêncio tentando guardar na memória os últimos momentos no paraíso do qual estávamos nos despedindo para sempre.
Hoje despeço-me do amor. Despeço-me de quem um dia tanto ganhou, não percebeu meu olhar; esperei seus abraços; tentei falar mas não ouvistes. Cansei de olhar as estrelas sozinha, e admitir que a solidão foi a única que me acompanhou nas noites frias. Hoje ganhei a oportunidade de recomeçar, minha história; hoje reconheço que vivo na certeza que o passado, passou. O presente se fez? E o futuro é a dádiva de Deus. Mas apenas digo adeus.
Um dia daremos nosso último abraço, nosso último beijo, sem percebermos que aquele momento se trata de uma despedida.
Certamente um dia a dor dará espaço as boas e claras lembranças daquilo que foi vivido e eternizado na memória de quem viveu!
Aprenda uma coisa: Se a paz não transbordar dentro de si, não insiste, pois certamente ela nunca estará lá, pois não depende apenas de você !
E o seu amor vem do Deus que ela confiou a sua vida e não pode negar a sua dependência dEle. Simplesmente fé incondicional naquEle que não se pode ver !
Você é o amor solitário, o melhor vinho para inibriar o coração, mais eu não posso ser o cálice que estará em sua mão.
A tristeza é imensa. Você foi guerreiro a cada dia, venceu várias batalhas, sempre lutou pela vida, mas chega um momento em que todo guerreiro precisa descansar, e os que te amam precisam se despedir, é um momento de tristeza, pois sabemos que foi sua última batalha e só nos resta lembrar de toda felicidade que tivemos ao teu lado e entender que estará melhor vivendo ao lado do nosso criador. Deus tem algo melhor para você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp