Poemas Decidi Ficar na minha
Sobre bagunça e relacionamentos: Eu sou uma bagunça e quer saber? Não quero alguem que arrume minha bagunça, quero alguem que a assuma como tal. Eu não quero, mais só não querer não muda nada, talvez eu precise. É, preciso de alguem que dê um jeito nessa bagunça, e enquanto não tem alguem, não vale a pena arranjar alguem que apenas tapeie essa bagunça,não dá. Não adianta so amontoar isso tudo, colocando uma coisa sobre a outra, uma hora tudo desmorona e cai, e vira uma zona total. É melhor encontrar alguem que limpe, vire tudo de cabeça pra baixo, faça uma faxina e deixe tudo brilhando. Novo e pronto pra ser usado e melhor aproveitado.
Escrevo muito e não escrevo nada. Sonho com o dia em que minha alma venha me autorizar a dizer tudo aquilo que ela grita ensurdecidamente para mim. Enquanto isso, vou vagando e encontrando nas palavras alheias aquilo que eu mesma gostaria de expressar. Descubro, então, que as palavras alheias não cumprem essa designação, descubro que entre o parecer e o ser há uma imensurável fissura, um lugar onde muitos de nós estamos e que muitos não sairão nunca. Os únicos que chegam perto dessa saída são os que se expressam, que tocam almas apenas com palavras... são aqueles poetas imortais, que usam as palavras enodadas em um só nexo, um só sentido, o seu próprio. Daí, resta àqueles mortais e incompletos lerem, serem tocados e transmitirem às tontas aquilo que nossos mestres das palavras escreveram. Sim, estou falando de nós mortais que vivemos no buraco...meros, banais, tolos.
Que seja eterno sua presença na minha vida…Mas se não for, peço-lhe para se distanciar aos poucos para que no final não sinta sua ausencia dentro de mim.
Dia de sol ou de chuva, noite ou dia. Tempo livre, uma caneta na mão, um pedaço de papel, e minha criatividade.
Eu e a minha mente festiva, eu e o meu coração acomodado, eu e essa vontade insana de viver... Mais viver bem, viver feliz, até os cem :*
Todo esse tempo eu vivi tentando esquecer do passado, apagar da minha memória toda e qualquer lembrança que trouxesse de volta a dor que eu senti um dia. Eu fui burra, lutei inutilmente contra algo que vinha cada vez mais à tona... Tomei raiva da vida por jogar tanto comigo, por me levar de um lado pro outro e me deixar cada vez mais sem rumo. Aprendi que nada na vida é justo, que se eu permitir, ela vai fazer de mim uma peça de xadrez, mas só se eu permitir... E isso, eu não vou deixar acontecer.
Maldito despertador. Foi a primeira coisa que eu falei quando acordei, e analisei minha cara amassada no espelho, depois de pegar desesperadamente o celular pra te ligar e pedir desculpas. Te prometer que não vou mais te deixar ir embora assim, sumir entre os meus braços, sem ao menos um beijo de despedida. Olho no celular, ’ Uma chamada perdida ‘. Sorrio. Tudo bem, foi só um sonho, só um sonho. ’ Maldito despertador ‘. Relembro.
Se você souber o significado desta lagrima que escorre pela minha face, vai saber o que eu queria te dizer e não tenho coragem..
Tento domar meu coração com minha razão, mas ele sempre consegue escapar, e ainda dizem que é difícil acalmar um touro.
Minha vida nunca foi fácil e nem por isso eu desisti de tudo e larguei o que eu já tinha conquistado.
Toda vez que você ri, eu sinto cair um monte de estrelas, uma a uma, enchendo minha vida de alegria. E quando você chora, parece que todas as estrelas se escondem.
Chega de ocupar minha vida com bobagens !!! vou começar a peneirar as areias ,quem sabe entre as pedras encontro diamantes
Pensar, colocar as idéias no lugar e seguir em frente, tomando as rédias da minha vida, e fazendo dela uma música onde dançarei incansavelmente!
Queira sempre ser a minha primeira opção, porque quando você passa a ser a segunda pode ter certeza que será esquecido. Pois não tenho duvidas das minhas escolhas.
