Poemas Decidi Ficar na minha
ah, como poderia esquecer, ficou guardado em minha mente desde a primeira vez.
Cada gesto, cada movimento, impossivel dizer que a perfeição não exista sem que use ela como principal argumentação.
Teu cheiro...Seu calor... um olhar profundo capaz de deixar alguem louco de tamanha intensidade.
Sem duvida, uma mulher fascinante capaz de provocar a sensação de calor e o frio ao mesmo tempo .
So de imaginar a gostosa sensação de poder sentir todas essas sensações em um unico momento,ja me faz valer cada momento de tristeza longe dela.
Na intensidade de teus labios, no conforte de teus abraços, sinto-me protegido, destemido, capaz de ser um super heroi em um sonho de criança.
Na figura do mocinho, adoro a sensação de ter voce como minha protagonista de nossa historia.
Afinal, seria impossivel nao se apaixonar nessa linda historia.
Torcendo assim para que nossa historia tenha um final feliz.
MEUS MESTRES
Suzette Rizzo
Aqueles que me magoaram foram os mestres da minha resistência...
Aqueles que me maltrataram foram os mestres da minha compreensão...
Aqueles que me impedem de viver são os mestres da minha consciência...
Aqueles que fizeram da minha vida um tempo de dor são os mestres da minha coragem...
E todo aquele que me traiu, derrubou, causou desânimo de viver, foi mestre do meu aprendizado...
E todo aquele que calou-me ou impediu-me de falar foi mestre da minha resignação
Todo aquele que segue um mesmo caminho é mestre do outro...
Ninguém é capaz de atropelar um destino traçado por leis desconhecidas e,
aquele que atropela é sempre mestre de algo.
Tive muitos mestres ao longo da vida, aprendi com eles a rejeitar o mal
e a escolher o caminho que mais se identificou comigo.
E todos os mestres que tive pegaram-me pela mão, sem que eles próprios soubessem...
abriram-me os portais do auto-conhecimento e da afirmação da minha criatura.
Aquele que quis atirar-me à fogueira e, de inveja cortou meu destino, fez-me um bem...
foi o mestre dos meus conhecimentos atuais.
E estes conhecimentos são responsáveis por meu crescimento.
Cresci, embora não aprenda a perdoar a criatura má, aquela que faz algum mal aos seres indefesos.
Estou falando dos animais: meus mestres da matéria amor.
Aqueles que sabem perdoar, amar, retribuir e defender suas famílias.
Não sou eu a ser mestre dos pequeninos seres, mas sim eles, com seu abundante amor.
Compreendi que um simples inseto pode ser mestre do respeito à vida
Minha Salvação
É complicado te explicar
Qual a sensação de longe de ti estar
Fico meio sem chão
Fico triste, na solidão
Eu não vejo a hora de te ver de novo
E ser salvo da tristeza
Você a minha felicidade
É quem me faz sorrir
Quem me trás a vida
Me devolve o ar
Quando estou triste eu não te culpo
E não se culpe meu bem
A culpa é minha
Por contigo querer estar
Há algum tempo, abro as portas de minha mente para alguns devaneios da vida, embora pareça sucinto dizer o quanto estou feliz. É exatamente assim que me sinto em certos dias, simplesmente feliz. Sem qualquer motivo real ou razão aparente, apenas feliz.
E como num texto de Cicília Meirelles onde a “Arte de ser feliz” está logo ali, faço das suas as minhas palavras, ser feliz está tão próximo e é tão simples, porem às vezes conotamos o significado verdadeiro de ser feliz.
Acredito verdadeiramente nisto, quem sabe até me atreva a adicionar ao dicionário de minha nobre vida a palavra simplicidade como sinônimo de felicidade.
Não que o dinheiro e seus caprichos não me encham os olhos por inteiro, pelo contrário, é o motivo dos meus sonhos, embora pareça uma contradição grotesca, e sinceramente não deixa de ser, afinal a vida é este enorme universo contraditório.
Ser feliz está muito além dos bens possuído ou a possuí, ser feliz está logo ali, no galo cantando ao fim da tarde ou simplesmente no sorriso mais lindo a qual você já pôde ganhar de uma pessoa que nem se quer sabe a quanta o mundo está.
Sabe que ainda não descobrir o “porquê?” é tão fascinante escrever sobre minha infância? Alias sei sim, é pelo simples e não menos nobre fato de minha infância ter sido satisfatoriamente completa, as brincadeiras na chuva ou simplesmente aquela velha correria com a turma.
E neste tempestuoso momento em que me encontro onde se foi minha TV e minha net, resolvi escrever o que em tempos tecnologicamente menos desenvolvidos, (minha infância) estaria fazendo.
Na minha época de criança/adolescente como não tínhamos: PlayStation´s, celulares modernos e muito menos está tal de internet, a melhor forma para nos divertimos era mesmos metermos a mão na massa, e neste caso a mão na lama.
Nada mais saudável do que chutar a água empossada para sujar o colega, ou melhor, roubar aquele isopor velho que seu pai guarda para os dias de mudanças e fazer grandes maravilhas da engenharia como barcos, lanchas e derivados.
Ai como foi divertido minha infância!
Só tenho a agradecer a Bill Gates e sua microsoft, Sony e tantos outros por terem deixado minha infância tão mais divertida sem eles e meu presente maravilhosamente entretido graças à eles.
thank you very much !!
MEU AMOR
Hoje o meu amor estava tão bonita
Eu lhe tinha olhos e só para ela
Minha atenção, voltada estava tanto
Que perdi a hora.
Mas quem vai querer saber de horário
Eu estava por completo
Em um paraíso onde parecia
Que milhões de vozes cantavam
Pra nós. Seus olhos eu juro
Estavam tão lindos
Seu nariz eu vi, tamanha perfeição
Ela nem notou, mas eu olhava tanto
Decorei as partes do mais
belo corpo daquele local
e depois saimos juntinhos
quando o mundo agora
estava a girar como se tocasse
as notas mais celebres
no meu coração,
sentados ali, bem ali no impróprio
indevido lugar, ela estava a vontade
e eu mais ainda, escutei-lhe a voz
som tão bom de ouvir, e a
amei como nunca no meu existir.
E depois veio a dor, no momento em que
eu tive que partir.
Misericórdia
Nunca mais rezarei,
Nunca mais sorrirei.
Perdi a fé na vida
Pois mataram minha querida.
Vejo em todos os lugares onde passo
A sombra do seu vulto amado.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Quando a vi pela primeira vez
Me apaixonei com insensatez,
Vivemos juntos durante um ano,
Ainda ouço sua voz á dizer me: eu te amo.
Porquê Deus tirou ela de mim?
Sem ela tudo parece ter fim.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Já não tenho mais familia
O sol para mim não brilha.
Os sinos da catedral,
Anunciavam com sofrimento,
O seu dolente funeral
E o fim do meu casamento.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia.
Perdão meu deus,
Mas não posso prosseguir
Vou me destruir
Mas tende piedade de mim
Quero viver nos braços seus
Na eternidade sem fim.
Misericórdia, misericórdia, misericórdia...
Minha inocência foi como um gomo de laranja que você
mordeu deliciosamente, fazendo espalhar por toda sua boca.
Cítrico caldo que fez seus olhos lacrimejarem, sumo da perversidade.
No canto fiquei eu aqui, olhando você desfrutar e desfalecer repente com a sua estupidez.
nada se perde tudo se transforma. #fikadika
O senhor e meu pastor
Pelo seu caminho me conduz
Em meio as trevas e a minha luz
E o mapa eterno que ao céu nos conduz
Hoje fui em um lugar que passei muito tempo da minha infância. Enquanto andava pelo hospital cheguei em um corredor com uma rampa que dá acesso a parte subterrânea... desci por aquele corredor devagar e me lembrei das diversas vezes que passei por ali e fiz uma coisa que sempre fazia quando criança, olhei para o teto, mas dessa vez ele estava tão próximo, estiquei apenas um pouco minha mão para cima e encostei nele... lembro-me que sempre que passava por ali, aquela rampa parecia interminável, eu esticava minha mão para cima e não chegava nem um pouco perto do teto, ai eu pulava e mesmo assim ele parecia inalcançável.
Quando nós somos crianças, todos tão pequenos, tudo parece grande, interminável, inalcançável. E hoje, eu desci aquele corredor como se ele fosse minusculo e trisquei facilmente no teto.
Eu todos os dias quando acordo, olho para o céu e estico minhas mãos tentando alcança-lo... sei que hoje não irei trisca-lo, mas espero pelo amanhã, pelo dia que esticarei minha mão e conseguirei segurar uma estrela, que esticarei minha mão e irei triscar no Mundo, onde com minha mão eu farei a diferença e deixarei minha marca na humanidade. Chegara um dia onde perceberei o quão grande eu me tornei diante da vida e mesmo neste dia, continuarei olhando para cima, pois a grandeza de uma pessoa não esta em seu tamanho, mas sim em sua capacidade de sonhar e realizar.
Não importa onde você vá,
Eu não estarei muito longe
Porque na minha cabeça, eu estarei lá
Onde você está.
RESTO
Vivo aqui com minha apatia
Este tigre solto à me rodear
Falando de flor, sem saber do amor
Escrevendo versos, jogando no mar.
Nada aqui existe, nesta longa estrada
Em que eu vivi, e o tempo sem pena
Fez me ver a alfena que eu tanto queria
E agora perdi.
Entretanto resta sem ter nesta vida
Muito à declarar, este mudo e frio
Coração vazio,
Que agora distante
por medo de amar.
Gostaria muito de que tudo pudesse ser diferente. Que a minha escolha pudesse ser outra. Poderia nesse momento estar olhando-te e contemplando o nosso fruto, resultado de um amor profundo!
Mas a vida não quis que fosse assim, posto que a sabedoria do Alto, ou as meras coincidências da vida nos impôs essa nova rota. Mas quando te olho no espelho do meu passado, fico a pensar de como poderia ser tudo diferente.
Gostaria que nesse momento, nossos lábios pudessem se tocar em longo beijo, provando para nós que nada, nada mudou.
Mas a vida é sábia porque nos separou. Porque juntos não saberíamos colocar um ponto final em nossas trajetórias. Nada de inspirações, nada de avanços pessoais.
Assim, longe um do outro, estamos mais fortes! Loucura, alguém talvez dissesse! Como assim? Porque estando separados, conseguimos superar nossos limites, estamos voando muito mais alto e veremos aonde chegaremos: Ao infinito!
Mas quando olho a vossa felicidade, vosso sorriso estampado no rosto, creio que foi a melhor escolha que fizemos em nossas vidas!
Não digo que não me importo de abrir mão das coisas e pessoas boas na minha vida, seria uma completa mentira, assim como falar que eu não chorei ou não quis tudo de volta. Mas eu aprendi que, as coisas boas se foram da minha vida para que as melhores pudessem entrar, porque não haveria espaço em mim para tantas coisas.
Afinal, uma boa história precisa ter curvas.
Estou feliz com minhas decisões e com tudo que eu abandonei, o hoje tem valido muito mais a pena...
Julgue-me a vontade
Ando muito ocupado para reclamar
Tenho minha vida para moldar
Não tenho tempo pra agradar a sociedade
Não ligo se for falso comigo
Mas traga um doce
Para que minha vida adoce
Será até fácil ser meu “amigo”
Não irei me importa com sua opinião
Pois o raro tempo que tenho
Tenho que vivenciar meu sonho
De estar com as pessoas que alegram meu coração...
chorar... dito que é fraqueza e tristeza, pois a minha opiniao é diferente chorar é apenas forma de exprimir emoçoes, emoçoes que pode ser defenidas por essa mesma pessoa que chora, pois no meu caso, vou transformalas em força de vontade, ambição, vou lutar por tudo o que tenho, tive e vou ter.
vai ser o fogo que me leva pra a frente, raiva nao mas uma ambiçao diferente forte sem nunca desmorecer, vai se tornar no que quero ter, o que ambiciono, ah sim mas tudo isso sem olhar pra tras, esse fogo nao o premite, como uma força imparavel havera de me elevar acima de emoções vagas e pouco sãs, havera de me dar as forças pra continuar. As pessoas que saiam ou causam que o efeito desse fogo diminua nao serao incluidas nas ascenções causadas pelo mesmo,serao deixadas para tras sem voltarem a ter essa mesma oportunidade, serao esquecidas no tempo, nao causarão impacto, pois contra uma força imparavel essas pessoas nao serão um objecto inmovivel.
Alcançarei tudo o que desejo pois essa forca, esse 'fogo' e inesgotavel renovado apenas pelo simples facto de existir, nao e facil fazer que esse fogo desperte,a força do ser humano reside nele mesmo, controlando emoções, nao com um pulso de ferro mas tambem nao se deixar ser controlado pelas mesmas.
Tudo isto sao apenas opiniões e a minha forma de ultrapassar situações mais complicadas, talvez nao faça sentido algum- para mim faz.
Quase feliz...
Para que vieste na minha vida meter o nariz?
Eu andava tão distraída
na minha vida
quase feliz.
Por que vieste se era pra me fazer infeliz?
Eu já era feliz
com a minha vida quase feliz.
Por que vieste?
Eu sei... minha hora vai chegar
desde sempre está marcada
quem garante que não será a hora errada.
A decisão não é minha...
Talvez, por mim, jamais tomaria tal decisão,
ou a tomaria na hora errada
ou antes da hora... ou depois da hora
quando a nunca coisa que resta é ir embora.
Há hora certa?
Verei o sol amanhã?
Quem garante?
A única garantia: alguém não o verá...
Quem será?
A chuva lava todo o meu tormento
Sinto que a minha alma implora
Refletido vejo esse constante sentimento
Nos espelhos d’água que se formam lá fora
Seu brilho intenso se destaca na escuridão
Me devolve a luz da lua ausente
A chuva dá o tom dessa ilusão
E do sentimento que faz isso com a gente
És o desejo que não se realiza
A promessa que não se cumpre
Da cor morena que se mentaliza
Surge o desejo que meu coração nutre
Peço que minha mente entenda
Se realmente vale dizer que te quero
Que Deus meu desejo atenda
Te quero porque te espero
Leio em voz alta esta carta
Na esperança de que possa me ouvir
Você toma forma no espelho de prata
Se faz tão real que eu posso sentir
Do seu sorriso e seus olhos escuros
Colo os pedaços do meu ideal
A realidade que eu procuro
De tão longe parece sobrenatural
A cura que busco por estar doente
Mostra o quanto não me dei conta desse sonho
A névoa da noite revela o ideal pendente
O silêncio da madrugada se faz abandono
Tão certo quanto as águas cobrem o mar
Tão incerto quanto o futuro da terra
Encontrarei a essência de te encontrar
Como a paz que abomina a guerra
Como idade que não dita regra
Como saudade que não se domina
Com a certeza de quem entrega
O sonho que jamais termina
Amanhã pode ser sorte
Amanhã pode ser destino
Ao Deus que me faz forte
E ao olhar que não defino
Não defino porque não sei
Não defino porque não quero
Não defino porque não encontrei
Não defino porque espero.
BY DANI OLIVEIRA
E viva la vida...
vida bem vivida
vida querida
de todo mal destituída.
E viva la vida
a minha, a sua
unidas
pra sempre uma só vida.
E viva la vida!
La nostra vida...
