Poemas de William Shakespeare Musica

Cerca de 98019 frases e pensamentos: Poemas de William Shakespeare Musica

Pouco importa o objeto da ambição; ela vale por si, independente do alvo.
Sempre necessitamos ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos faz desambiciosos.
Todas as ambições se parecem, mesmo que se contradigam; só a desambição não tem similar.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por AdagioseAforismos

Se o universo soubesse falar, diria que te amo, e que te amo por que amar é viver e que viver é amar, amo-te como o sol ama o calor, diria ele então, que eu
não saberia dizer como é viver sem te amar

Se viver fosse possível, como seria possível não amar, uma bela e amada moça que dos olhos tira as forças do
viver e do encantar, encanta-me o moça o teu jeito de falar.

as tuas simples frases curtas do viver e caminhar, as vezes me encontro em um triste pesar, e como sempre a perguntar como seria possível viver sem amar.

em uma louca corda bamba sem saber para onde andar, assim seria eu vivendo sem te amar.

Inserida por van_souza

Em dias de sol sou eu o calor
Nas chuvas e terríveis tempestades sou eu quem sou, um maldito.
Aquele que o mundo ver e se amedronta.

Sou o espanto, sou o sono, o líquido da vida as correntes da alma, a morte do inferno e o veneno do pudor, sou eu
quem sou.

A existência caminha comigo a inexistência é meu pavor
Vivo cada momento do fim

Sou aquele que cria e o que desfaz sou o imprescindível o inesperado
A morte está aos meus comandos e aos

comandos da morte os cavaleiros troianos todos guiados e com a missão de dizer quem sou

Inserida por van_souza

O machismo não é um valor, é um fato. Isso quer dizer que os machos não dominam porque são melhores, mas simplesmente porque dominam. E o macho dominante é o que tem mais fêmeas. Tente modificar isso e o máximo que você consegue é entregar todo o poder ao macho que obtiver o maior apoio da platéia feminina. A sociedade feminista não elimina o machismo: apenas modifica os meios pelos quais ele se afirma.

O homem que comanda apóia-se nas mulheres que se sentem protegidas por ele. A mulher que comanda, nos homens que a protegem.
[Alexander] Kerenski, quando subiu ao poder, tentou inverter essa ordem, fazendo-se proteger por uma tropa de mulheres. O inimigo estuprou todas e o botou para correr.

O igualitarismo é o mais belo truque que já se inventou para aumentar a desigualdade.

Inserida por LEandRO_ALissON

Sei sentir. O que não sei é definir o que sinto por você
Sei que é algo bom, mas não me atrevo a nomear esse sentimento
Paixão? Não sei
Amor? Talvez
A única coisa que sei é que você insiste em encontrar um meio de invadir meus sentimentos e uma maneira de me fazer sorrir a cada lembrança sua.
Só sei que você me faz bem e é isso o que importa definir, o resto você ainda vai me revelar, talvez com as palavras, talvez com o sorriso demonstre ao meu coração a que você veio...
Não me importa que seja transparente, o que me importa é que se importe o suficiente para me revelar o que traz no seu peito. Você é mistério e me faz segredo, mas eu ouso dizer que não há como conter a intensidade de uma ventania. Traga calmaria para o seu coração.
Estou me convencendo de que você é a paz de que preciso e a felicidade que sempre busquei. Sempre tive medo de que me machucassem, mas você tirou esse medo com um simples sorriso e com esse seu jeito de dizer que o que importa é o bem que você tem guardado para mim, são os sorrisos que você me concede, é o seu modo delicado de dizer em cada detalhe (gesto ou palavra) que só o que te importa é me fazer feliz e que a sua única preocupação é que eu corresponda a toda essa onda de sentimentos que você guarda em seu peito. Me atrevo a dizer que você me cativou de uma maneira que ninguém nunca soube. Você foi paciente o suficiente para me desmontar aos poucos e para me fazer enxergar tudo o que você diz com os olhos e que suas palavras não se atrevem...

Inserida por paty_souza

Eu nunca sei por quanto tempo eles vão ficar,
Nem se preparo um café
Ou um jantar
Até porque a vida inteira,
Eles nunca ficam.

Inserida por Kekemoliveira

O animal não aprende nossas virtudes, se as tivermos, porém adquire nossos vícios.

O animal costuma compreender mais e melhor a nossa linguagem do que nós a deles.

Não se sabe por que os irracionais falam tão pouco, e os racionais tanto.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por Filigranas

A vida é feita de escolhas, portanto, saiba decidir o que você vai querer ser, ter e levar consigo durante toda sua jornada.
A plantação é opcional, já a colheita, esta sim, é obrigatória! Logo, quem sabe o que cultiva, não teme ao que coleta. Ou seja, o que você plantar hoje é o que irá colher amanhã. Daí, a necessidade de se policiar, pois são suas atitudes responsáveis pelos acontecimentos que surgirão no seu cotidiano, em sua vida!
É impossível da videira surgir limão, assim como do Limoeiro apontar uvas. Destarte, cuide-se, para que você não seja vítima dos seus próprios atos.

"H.A.A"


Bom dia, DEUS no comando sempre!

Inserida por HelioAssuncao

A vida é um ciclo.
A vida é processo.
Para irmos bem na vida precisamos reconhecer e aceitar estes dois preceitos. Pois, os momentos de abundância servem para nos preparar para os dias de escassez. Os dias de escassez, por sua vez, para nos trazer a prudência de valorizarmos os dias de abundância.
Dessa forma, a noção de continuidade ganha destaque e ficamos inundados de gratidão nesse fluxo existencial.

Porém, quando não entendemos esse ciclo; quando não aceitamos esse processo, a vida começa a perder o seu sentido. Afinal, precisamos colher sabedoria das dores e subtrair o conformismo das Vitórias.
Isto é ter sucesso.
Estes ensinamentos, portanto, não pretende resumir todo o sentido da vida em meras palavras. Haja vista que, a vida é muito complexa para ser explicada, apesar de muito simples de ser vivida.
Entretanto, que sirvam ao menos para livrar-te da tolice de viver como se nunca fosse morrer e da consequência disto, que será a pior sensação, morrer como se nunca tivesse vivido.

Inserida por JosueMarques

Tenho que te dizer meu amor,
toda vez que te vejo meu coração bate rapidamente,
você some, vem a dor,
quero saber se é a mesma coisa que a gente sente...
Você é o farol que ilumina meu caminho,
sem ti, sou um pássaro sem ninho,
sou coração sem sangue, que para de bater
cérebro sem impulso, que os pensamentos não conseguem correr.
Me apaixonei por cada detalhe seu,
só queria ouvir que você é meu,
pois meu coração sempre foi seu.

Inserida por laradeavilarocha

Hoje pela primeira vez você usou a palavra “amor”.
Deveria ter visto minha expressão ao ler,
Não foi me chamando de amor
Nem algo do tipo
Mas foi se referindo a você
Se abrindo comigo

Você é um bom garoto
Mais do que eu poderia pedir
Muito mais
Eu falo como se,
Eu tivesse pedido a Deus uma estrela
E ele simplesmente
Embrulhasse a galáxia
Com uma daquelas fitas bem bonitas

E depois de tanta dor
A-m-o-r

22.10.18

Inserida por Kekemoliveira

"Natal!
É uma mão que se estende
A outra mão estendida.
São olhos que se olham
Com esperanças benditas."

Inserida por CCF

Um dia anoitece
E fatos nos amadurece.
A infância passa
Largamos as bonecas.
Cheias de sonhos...
Beijamos sapos.
Perdemos os sapatos
Na chuva,
como criança perdida na curva!
Aí nos damos conta
A vida tem gosto de nuvem.
Viverei o que convém
Tristeza passa!
As flores é o cenário em todas estações!
Não consigo conter vaidade
Nas ruas das cidades.
Amores que deixam saudades!
Mas silêncio registra meu choro
Moléculas de lágrima se condesa no ar
Libertando cada gota para mar.
O sol pode até virar ouro!
Pois nada estar perdido.
Porque o amor se transforma.
Vida continua a fluir...
Os dias continuam à repetir
Sem copiar a data e ano
A irônia do destino é nos confundir
Então deixar ir!
Se sentires minha falta?
Com certeza
A natureza
Te trará de volta pra mim.

Inserida por flavia_leticia_moraes

Minha saudade...

Sua esperança!
Minha tristeza...
Sua angústia!
Meus caminhos...
Nossos sonhos!
A distância...
Sua promessa!
Nossos desejos...
A razão de nossos sentimentos!
O nosso "AMOR".
Você...
Minha alma gêmea!
Minha vida...
A eternidade do viver!
Meu mundo...
Tudo que criou em mim é magico
Como o brilho das estrelas
Está dentro de você!

Inserida por flavia_leticia_moraes

Vestida de preto

Vestida sempre com seu manto preto e longo, que mal permite vê os seus pés;
Sempre serena, observadora, detalhista e próxima;
Misteriosa, cheia de segredos, para a grande maioria assustadora, para poucos é descrita como muito realista e amigável;
Conhece os segredos sobre o outro lado, sabe muito bem o que existe após a linha do horizonte;
Muitos dizem que ela está por perto quando os animais começam a uivar, ou quando estamos sendo acompanhados por olhares atentos de corvos e corujas, sentimos o frio congelante que marca o começo do fim.
Ela não pede passagem, ela é a própria passagem, na maioria das vezes não pede opiniões e nem desculpas;
Já disseram por ai, que ela gosta de sussurrar ao pé do ouvido e não interessa se estão dormindo ou acordados;
Implacável, única e talvez a ultima coisa que queremos vê chegando, com seu véu preto e longo arrastando no chão.

Inserida por Ricardossouza

As vezes perdemos grande oportunidade em simples detalhes só por causa aqueles pensamentos que nós coloca na contramão do nosso destino e coloca direção limitadas,
Quando algo ou alguns vier colocar barrarias nos teus sonhos, reflita sem nenhum rancor e com a paz que tu quer que siga contigo dizendo para si:
Eu entende este pensamento e vou grato pela a tua opinião, mas sento muito, pões a luz que me faz ultrapassa qualquer horizonte me mostra que os meus sonhos são feito universos, vão além do própria infinito.
Lembre-se sempre, tu é capaz de se surpreender com a tua própria consciência.

Inserida por DaltoHdeMoraes

" Comece a ser feliz o quanto antes
em se tratando de felicidade, não vale a máxima,
antes tarde do que nunca...

Inserida por OscarKlemz

Só quero o bem

Daqui pra frente só quero pra mim o sorriso fácil, o amor de graça a dor que passa. Descidi que só quero pra mim o que me faz bem, minha vida tem que ser bem vivida, bem resolvida e sem espaço pra rancor, descidi que todos os dias serão meus até mesmo as segundas feiras afinal pra ser feliz não importa a idade ou o dia da semana.

Inserida por AnaPauladeAraujo

O homem precisa ter a Paz dentro de seu ser existir!
E não a tem!
Paz , é Utopia!?
Sim.
Por ora,
Poesia.
Sonhos e Fantasia.
Geilda Souza de Carvalho.

Inserida por geilda_carvalho

Obrigado Senhor!
Pelos ares de Vida!
Pelas belas Flores Coloridas!
Prima - Vera em Flor!
Perfume do Beija-flor.

Geilda Souza de Carvalho.
Pseudonimo: atelliercarvalho

Inserida por geilda_carvalho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp