Poemas de Vontade
Quando a necessidade aperta, a criatividade e a força de vontade abrem caminho até os nossos objetivos.
Relacionamentos baseados no esforço da vontade acabam se degradando pois sempre há o medo da verdade não ser o suficiente....
Mas quando estabelecemos uma relação baseada em propósito é algo que vale além do medo, supera toda dúvida....
Eu penso tanto em você… Te quero com uma fome que não se sacia, um desejo que me incendeia por dentro e arde em silêncio. É loucura sentir saudade de um corpo que nunca toquei, mas é teu nome que meus lábios murmuram nas madrugadas quentes, como uma oração proibida. Mesmo sem te conhecer, minha pele já te reconhece, como se teu toque estivesse gravado em mim desde antes do tempo.
Para tolo é dependência, para o observador boa vontade.
Boa vontade tem limite, dependência também já a tolice é infinita.
A vida é recheada de possibilidades para aqueles que não tem medo de arregaçar as mangas e ousar ir aonde ninguém foi antes. Grande realizações requerer esforço e dedicação. Lute até se sentir orgulhoso. Trabalhe com fé e persistência para quê o que tanta almeja se torne real.
As vezes queremos tanto que algo de certo e essa ilusão de vontade faz a gente ceder sem perceber o quanto isso nos enfraquece.
Faça aquilo que te deixa feliz, se lance nas coisas sem expectativas, mas com a real ciência da vida que é saber antes de tudo ser feliz "sozinho" para poder sempre ter para onde "voltar".
Para quem tem vontade de navegante, não há barcos pequenos, canoas furadas, noites de borrasca ou visão embaçada. Sua bússola se aninha no leme firme de sua própria essência.
Quando a incognoscível mente de Deus destila a sua vontade permissiva, e esta nos faz chorar, sofrer e ficar sem chão, é preciso respirar e orar para poder entender, aceitar e esperar. Entender o que de fato Deus falou, fez e fará. Aceitar o dia mal que vem para nos fortificar. E esperar com paciência para ver renovação de fé e milagres.
Aceite que nem tudo é do jeito que a gente almeja e entenda que torturar seu coração com algo que não depende só de sua vontade é tolice
Quem vive para a glória de Deus, quer realizar somente a vontade dEle, anseia pela Sua Justiça e descansa em Sua Soberania.
Você aprenderá a amar quem você é e não ligar que quem você é deixa algumas pessoas pouco à vontade.
Quando nos sentimos fracos e sem forças mesmo para orar, devemos entrar no nosso secreto e deixar que o Espírito interceda ao Pai por nós. Deus conhece e sabe da intenção de cada coração e vê o Espírito clamando por nós. Deus não te desamparará e fará tudo segundo a vontade Dele.
... "Muitos fracos padecem com a dor, mas só os fortes se inspiram e precisam dela." ... Ricardo Fischer.
A vida é como o lançamento vertical de um objeto, onde se não tivermos impulso e força de vontade, passamos a metade do tempo regredindo.
