Poemas de Vontade

Cerca de 13643 poemas de Vontade

Pela forma como corre a carruagem, a palavra tem pressa de chegar! Dentro dela, princesa ou vassala, senhorio ou o próprio cocheiro: há pressa em dizer. Arrancar dos lábios a vírgula que ficou presa no olhar, as reticências incômodas acorrentadas na boca, os pontos de exclamação entupidos nas vias nasais, a verdade neurótica e possessa atormentada no peito-masmorra. Enfrenta o barro escorregadio, enfrenta as árvores contorcidas na estrada, os bichos peçonhentos dotados de curiosidade, os labirintos dos lodos, a chuva, salteadores e serial killers, o breu da noite. Apressa os cavalos com com as chibatadas e beijinhos, atravessa pontes e Idades Médias. E chega. Ao Adeus de Teresa, à Musa encurralada no alto de uma torra, à hora íntima e fatal.
A palavra é o precipício para o inefável, a oportunidade do cego de atravessar a rua, o começo, o fim. Por ela, amores nascem. Por ela, Pandora morre. E, se carruagem faltar, a palavra voa: pelos ares, ondas, raios. Despesa é pra guardar feijão, arroz, lata de leite; relicário: joias; palheiro: agulhas. A palavra é bicho solto, leão, tigre, água, vontade que dá, passa e não fica.

Inserida por ItaloSamuelWyatt

Sinto muito, mas a minha doçura não tem a ver com submissão. A minha visão é doce: ela cria, ela ativa, ela reativa e transforma. A servidão até existe, mas para as minhas próprias vontades.

Inserida por Janaisa

O destino do ser humano é a evolução. Tudo evolui; não existe um momento igual a outro: a cada instante as pessoas mudam e muda o contexto. Todo o universo está em constante evolução, vivemos a cada momento estudando, aprendendo, comemorando, rindo. Tudo é uma questão de vontade. Tenho uma enorme vontade de aprender e sei que somos muito mais do que imaginamos ser.

Inserida por EmmersonMorvan

Quão Louco Possa Parecer O Caminho, Sei que a Sua Vontade é Sempre Perfeita e Agradável.
Deus Escreve Certo Por Linhas de Retidão e Fidelidade, As Nossas Limitações é que Nos Impedem de Compreender O Seu Querer e Agir.

Inserida por deborahenrique

Porque somos vitrine viva esculpida pela inspiração e vontade de Deus. Então, sincronize-se com a beleza de dentro, que tudo lá fora passa a brilhar.

Inserida por GilBuena

Jesus é meu Salvador, mas se não faço a vontade dEle tudo se torna uma hipocrisia.

Inserida por flavia_caetano

Em certos momentos da vida nós devemos tomar decisões, por isso devemos ter em mente sempre o espírito de liderança. Quando a coisa vai bem devemos elogiar, quando vai torto devemos corrigir para que não continue a crescer torto. Mas quando não tem jeito, devemos encarar o problema e ir em busca de uma solução, mesmo sem êxito. Nem sempre o sucesso ele será presente em nossas vidas, mas devemos saber compreender e entender os processos das adversidades, pois elas são reais e naturais. Reais porque existem e estamos sempre em testamento, naturais porque quanto menos se espera, algo não sai como planejamos, e ai, temos uma barreira para superar. Com todos os problemas da vida, nós não devemos nos entregar, nem baixar a cabeça. Tomemos o exemplo de varias personalidades que morreram lutando por aquilo que acreditavam ser verdade. Enfim, não quero dizer que é preciso você morrer pra confirmar sua verdade. Porém é preciso antes de tudo, coragem para encarar todos os tipos de barreiras em sua vida. Confie em você, mas tenha sempre consigo mesmo fé, força e coragem. Hoje o dia pode não ter o brilho do sol, mas amanhã com certeza ele irá te mostra um caminho para recomeçar uma nova história que você deixou pelo caminho. Alice no país das maravilhas não sabia para qual caminho seguir, queria apenas chegar a um destino. Lembre-se que você não é Alice, e muito menos mora no país das maravilhas. Mas uma coisa é fato, só você pode construir sua história de sucesso, basta você querer. Seu caminho é você quem escolhe, além disso, ter foco, ter objetivos e traçar metas é essencial. Assim, garanto que você terá sucesso na sua vida, seja em qualquer aspecto​, no amor, no trabalho... Enfim, na vida.

Inserida por maxcosta

Algumas pessoas são tão lindas por dentro que a gente tem vontade de abraçar do avesso.

Inserida por geraldo_neto

"A vida tem disso: Você pode achar que está morrendo mas é só vontade de dar uns peidinhos"

Inserida por BarrigadasTranquilas

Para voar plenamente em um mundo de liberdade devemos aprender a bem transitar entre os limites.Todo aquele que faz, vai, fala e usa o que quer da forma extrema que não lhe convêm torna se fugitivo, perdido e cativo dentro de si mesmo.

Inserida por RicardoBarradas

Embora não seja possível alcançarmos qualquer coisa apenas pelo fato de desejá-la arduamente, reconhecemos que o pensamento positivo interfere no nosso bem-estar e felicidade, e na disposição para enfrentarmos as nossas adversidades.

Inserida por luizguglielmetti

"Não há insucesso quando a vontade de vencer é quem conduz a obra. Viver de recomeço é não morrer na derrota. E até que se prove o contrário, tudo que engrandece o homem, colabora com o seu sucesso..."

Inserida por joelson_souza

Com organização, tempo e força de vontade, todos os obstáculos podem ser removidos, inclusive as 'desculpas'.

Inserida por joelbeuter

Poucos podem dizer que estão bem, mas não o fazem, sem ter a plena certeza, que fizeram tudo o que estava ao seu alcance realizar. Talvez por isso, eles sejam poucos.

Inserida por joelbeuter

Faça o que é difícil pra você. Mude. Lute contra sua vontade de fazer o que é simples.

Inserida por thiagojp

Enquanto seu orgulho for maior que a sua vontade de amar, vai ser difícil se relacionar.

Inserida por GadielCarneiro97

A vontade e o desejo por alguém somente podem ser vencidos pela consciência. Que insiste em fazer o certo. Ou será o errado?

Inserida por andreb

Primeiramente escrevo primeiro para mim. É um organizar de ideias ou para as organizar, colocar as coisas no lugar. É em voz alta falar (mesmo sem sair uma palavra da boca). Ao mesmo tempo várias, que pela mente são eternizadas, digo, pela escrita (que então no caso: guardadas). (21/03/2018)

Inserida por larissasardagna

O estresse e a ansiedade se instalam sempre que você virar para esquerda desejando virar para a direita.

Inserida por PROFNEDI

Cada homem e cada mulher é uma estrela que gira em torno de si. Cada um possui um potencial, uma espécie de individualismo cósmico: o segredo da vida, uma verdadeira vontade.

Inserida por wallcampos