Poemas de Viagem
Essa viagem chamada vida deve ser aproveitada! Lute, mas divirta-se, porque tempestades virão, e será muito importante ter memórias felizes para atravessar o caos!
O tempo é passageiro, e nossas escolhas, bilhetes que decidimos honrar. Embora a viagem seja breve, cada mudança no céu a transforma em algo belo e único. Viajar, no fim das contas, é como ouvir uma música: quem entende o ritmo, dança. E no futuro, ao lembrar, sentimos no ar a turbulência, as risadas... e a saudade suave de quem soube viver o momento.
Estou nesse mundo de passagem, aproveitando a viagem, apreciando a paisagem. Procuro coisas que façam sentido, às vezes calado, mas nunca perdido...
Chega um momento em que passamos a seguir viagem sozinhos, demorei muito para me acostumar as despedidas, tinha medo de perder pessoas especiais que fui conhecendo e isso me deixava frustrada... Mas ai com um tempo percebi que não importa o tempo que demore, essas pessoas acabam cruzando nosso caminho novamente.
"Não dê ouvidos aos ventos que embaçam os seus sentimentos...
A viagem pode ser longa, mas o bem alcançado fará valer a pena".
Fugi dos holofotes traiçoeiros e cheios de desordem que me faziam cansar de mim mesma. Nessa viagem intensa encontrei várias mulheres dentro de mim. Algumas adormecidas sob efeito delirante da realidade muitas vezes "forte". Optei pela mulher que estava fora desse universo de coisas demasiadas desnecessárias. Essa mulher era sexy, esperta,moderna, livre. Trouxe-a de mãos dadas a esse mundo. Fiz dela meu porto-seguro. Fiz dela o reflexo no espelho. Fiz dela o que eu quisera fazer de mim. Chega de universos paralelos. Chega de fugir. Agora, quem ditava as regras era eu.
Tem certas viagens que não tem volta, pois se a viagem for "boa, agradável e perfeita", a mesma pessoa que partiu não será a mesma que voltará nunca mais, será melhor, acredite.
A vida é parecida...
Com uma viagem longa de carro, você segue seu percurso, aproveitando a viagem inteira, e uma hora acaba a gasolina, e ele morre, após abastecer... ele liga de novo, para continuar mais um percurso, mas diferente do carro, a nossa segunda vida... é ligada a vida eterna... uma vida sem fim com Deus.
A vida é uma longa viagem de ônibus, tem turbulência, às vezes passa por buracos, surgem problemas, às vezes o assento é duro, mas às vezes é confortável, precisamos escolher bem quem irá dividir o banco conosco nesta viagem
Cabeça nas nuvens, voltando de mais uma viagem inesquecível, emoção nas alturas, sentindo um rica liberdade de espírito, depois mais uma aventura, trazendo uma mistura de cansaço com gratidão, nem as turbulências na volta foram um empecilho, meu coração se manteve sossegado, meu ânimo fortalecido, o máximo possível foi aproveitado, estou certo de que foi um presente divino imensamente necessário para mim, considerando que sou um aventureiro nato e que me fez um bem incrível, assim, um bom motivo para eu ser grato e continuar seguindo.
Economize tempo e dinheiro lendo livros empreendedores durante a sua viagem, descanso e férias: recursos esses que enriquecem a sua disciplina intelectual para uma vida de contínuo aprendizado.
