Poemas de Vencedor
Vamos manter guarda na porta da mente e sentir as histórias lindas que pulsam em nossos corações.
Elas me movem , me abraçam e me inspiram desde criança.
Quando focamos na vitória,
e sentimos deslizar pelo corpo o perfume do pódium,
garantimos (ao menos) a satisfação da tentativa, e a oportunidade de aprendizado.
A felicidade não é uma linha de chegada, ela é o que construímos a cada passo na mágica do presente . Pode ser tranquila ou avassaladora, pode transbordar, pode curar, pode viver em looping ,.
Ela só não pode ser suprimida pela mente inquieta, acelerada e super lotada.
E assim, nas oscilações constantes pelo caminho, vamos construindo um lugar de equilíbrio e paz, um templo sagrado e perfumado, dentro de nossos coraçoes.
Com amor,
Pri Augustta
SE DEUS DISSE!
Se o Senhor disse... Eu acredito!
Venci o mundo, a mim mesma, e a minha falta de visão clara sobre as coisas.
Venci a vontade de querer mais... Troquei pela vontade se "ser" mais.
Venci a inércia, a vontade de não ter vontade, e me arremessei ao mundo, de braços abertos, sem esperar nada das pessoas e nem de mim.
Não sou vencedora aos olhos do mundo. Minha vitória é secreta, quieta, segura... É minha.
Amo mais a cada dia, e cada dia me amo mais.
Vivo um amor plenamente correspondido com a vida.
Venci, sim, a mim mesma.
Minha consciência me aplaude, mas ao mesmo tempo me diz: muitas vitórias ainda te aguardam.
Quem sou eu?
A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja!
Como eu não tenho o dom de ler pensamentos,
Eu me preocupo somente em ser amiga e amar as pessoas como elas são mesmo sem saber quem é amigo ou inimigo.
Pois assim, eu consigo apertar a mão de quem me odeia,
E ajudar a quem não faria por mim o mesmo.
((Adaptado com base na música do filme Gospel do ano 2019 Mais Que Vencedores) (You Say - Lauren Daigle) Recomendo para quem não assistiu; abre a mente e aquece o coração.).
É normal, não estar bem todos os dias. Portanto, não se cobre demais!
A vida de um ser humano, não é composta somente por dias de glórias, também é necessário os dias de fracassos.
Diariamente vivenciamos algo diferente, e para a cada dia há um propósito.
A vida é uma escola!
Questões que tanto temos dificuldades de resolver, de alguma forma ou outra, chegarão para nós solucionarmos e com ele também virá uma grande lição. Porém, tudo depende da maneira que lidar com as frustrações que chegam até você.
Não tenha medo daquilo que te machuca, pelo contrário, abrace sua dor, só assim desenvolverá o seu antídoto.
Entretanto, passando por várias etapas para tão somente alcançarmos a cura, e é importante que tenhamos amor e um pouco de paciência.
Pois, tudo que é trabalhado ao longo prazo é durável e vale a pena!
NUNCA DESISTA DOS TEUS SONHOS!
“Toda a terra é do SENHOR, o mundo e tudo o que nele existe. Ele fundou o mundo sobre os mares, e firmou os seus alicerces sobre as correntes do oceano.
Quem poderá subir ao monte do SENHOR? Quem poderá entrar e adorar a Deus no seu santo templo?
Só aquele que é justo e sincero, que não adora os ídolos e não faz promessas falsas.
Ele será abençoado pelo SENHOR, e Deus, o seu Salvador, lhe fará justiça.
Essas são as qualidades de quem busca a Deus, de quem procura o Deus de Jacó. Selah Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei da Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! O SENHOR, guerreiro valente. Atenção, portas, abram-se, portões eternos, porque o Rei de Glória está entrando! Quem é o Rei da Glória? É o SENHOR Todo-Poderoso! Ele é o Rei da Glória! Selah”
Salmos 24:1-10
COMO O SENHOR ESTÁ FALANDO, MEU DEUS!
“Que o SENHOR responda à sua oração quando estiver em dificuldades. Que o Deus de Jacó proteja você.
Que ele envie ajuda para você do seu santo templo.
Que auxilie você do monte Sião.
Que se lembre das suas ofertas e aceite os seus sacrifícios. Selah
Que Deus lhe dê tudo o que você deseja e faça com que todos os seus planos se realizem.
Cantaremos de alegria pela sua vitória. Festejaremos com bandeiras erguidas pelo que Deus fez.
Que o SENHOR satisfaça todos os seus pedidos! SENHOR, dê a vitória ao rei;
nos responda quando pedirmos a sua ajuda.”
Salmos 20:1-5, 9
Entendendo Deus falar ao meu coração: "Até os sonhos do teu coração quem colocou dentro de você fui eu. Você acha mesmo que eu não vou te dar recursos para vivê-los, você acha mesmo que eu não vou te dar suporte para realizá-los?!" Nunca desista dos seus sonhos em Deus.""
Descobrir que se tem HIV pode ser um choque para qualquer pessoa. É como se o chão sumisse debaixo dos nossos pés e a vida, como a conhecíamos, deixasse de existir. Mas, para mim, foi ainda mais difícil, porque eu sempre me considerei uma pessoa bonita, tanto por dentro quanto por fora. E quando recebi o diagnóstico, senti como se estivesse em uma balança, tentando equilibrar todas as minhas qualidades com a minha condição sorológica.
No começo, confesso que o peso do vírus parecia muito grande e me sentia desvalorizado. Mas com o tempo, fui percebendo que minhas qualidades estavam cada vez mais fortes e pesadas. Comecei a enxergar que ser soropositivo não era uma sentença de morte e que podia ter uma vida plena e feliz. Comecei a me cuidar de uma maneira geral, a alimentação, o sono, a prática de atividades físicas e até mesmo a saúde mental.
Foi um trabalho árduo, mas o resultado foi incrível. Hoje, me sinto ainda mais bonito, tanto por dentro quanto por fora. Descobri que a beleza vai muito além da aparência física e que a positividade e a felicidade são coisas que emanam de dentro de nós.
Se você acabou de receber um diagnóstico positivo para HIV, saiba que é normal sentir medo e incerteza. Mas não deixe que o vírus tire o brilho das suas qualidades. Não deixe que o peso da condição sorológica seja maior do que as suas qualidades e não desista de se cuidar. Com o tempo, você também descobrirá que pode ser ainda mais bonito e forte do que nunca imaginou.
É fácil errar o caminho.
Mesmo sem maldade, mesmo com atenção.
É fácil não dar certo.
Mesmo fazendo o que acha correto, mesmo insistindo.
Então não julgue os outros pelas vitórias, mas sim pelas batalhas que escolheu, pelo lado que lutou.
As vezes perder do lado certo é melhor que vencer do lado errado.
Estou certo que mesmo enfrentando o desconhecido, mas mesmo sendo o mau que outrora me atingia gravemente que agora o vento tempestuoso se acalmou, certo estou do grande triunfo meu nesta guerra, pois DEUS me ajuda e está comigo.
sabendo eu que não há outra saída há não ser esperar no SENHOR, por muitas das vezes perde a cabeça com muitos em fúria e ira, mas nunca usei de agressividade, somente de palavras de árdua indignação.
Não ficarei no absinto e fel sofrendo pranto por muito tempo, porque DEUS já está me consolando.
Sei que o diabo não vai desistir de me destruir, porque o que está valendo é muitas coisas fundamentais para o reino de DEUS. Persegue ímpios e não para não, quando chegar a sua hora de ser destruído vou lembrar que me fizestes de mau, e serei cruei contigo, não usarei de misericórdia.
Quanto mais gente souber da sua luta, mais pessoas estarão torcendo pela sua derrota.
Quanto mais pessoas souberem da sua vitória, mais gente terá torcendo pelo seu próximo tropeço.
Portanto, o silêncio é o melhor remédio para as más línguas.
Faça por você, pela sua família, por quem te ama. Faça em segredo.
SENSO DE MERECIMENTO
Para realizar um grande sonho você precisa desenvolver o “senso do merecimento”, não porque se alcança algo somente por merecimento, mas porque VOCÊ sabe que está fazendo tudo o que precisa ser feito pra chegar até o seu objetivo. E a partir desse “senso” nada te impede de conquistar seus objetivos, porque a tua mente já comprou a ideia, se tornou verdade pra ela, criou-se a crença de que está fazendo o seu melhor, logo, você se torna a pessoa que merece viver esse grande sonho.
Acredite, em algum momento de qualquer conquista, tudo se resume a quem é capaz de lidar com o tédio, a pressão, ao desapego e a superação de persistir todos os dias, fazendo tudo que precisa ser feito repetidas vezes. É isso! Quer algo de verdade? Tá disposto a pagar o preço? Então seja bem vindo a um mundo de realizações para poucos. Poucos que estão dispostos a se comprometer com seus próprios objetivos. Viva suas conquistas✨
Ofereça,
mas antes, escute seu cliente.
Persista,
mas não seja um chato.
Feche a venda
mas não deixe de dar atenção ao cliente depois que ele comprar
Melhor do que se preocupar
com a concorrência
é se preocupar
com a diferença que
você faz na vida
de seus clientes
SOBRE AS PREVISÕES:
Quando farão uma que nos diga que o mundo simplesmente se tornará melhor?
O fim do mundo para o imbecis, ocorre há vários anos:
As tempestades e o degelo, inundarão o planeta;
um virus letal acabará com a humanidade;
o progresso jamais chegará, e por aí afora.
Quem acredita nisso, está apenas se cegando para todos os momentos de felicidade,
do sentir-se vivo nas batalhas diárias pela sobrevivência e da enorme sensação de prazer das vitórias.
A vida é curta e cercada de incógnitas.
Os bem sucedidos e mais felizes são os que lidam com as previsões,
sempre dispostos a enfrentar as contrariedades impostas pela vida, sem lamentações.
Quem tem humildade
para aprender chegar
mais longe.
Não existe arrogância
maior do que achar
que já sabe tudo.
Muitos reclamam da segunda-feira.
Eu só tenho a agradecer.
É na segunda que eu tenho a oportunidade
de começar de novo, de atender
mais clientes e de realizar meus sonhos
PERSISTA!
Não é chato persistir.
Chato é perder a venda.
Chato é deixar um cliente insatisfeito.
Chato é Saber que o concorrente teve mais atitude que você.
Triunfa quem passa por momentos difíceis, luta e não se rende.
Quem se enverga jamais triunfa. Apenas sobrevive.
Sobreviver as vezes é só questão de sorte, não de esforço e capacidade.
