Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Vazio

Cerca de 97396 frases e pensamentos: Poemas de Vazio

Há uma diferença entre viver e existir, a primeira você curte e regozija-se com a vida, já a segunda, você é um número ou uma mera e ridícula estatística.

[...] Nós sem separarmos suficientemente do "amor pela amizade" o amor só, que vai mais depressa .

O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas. Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o pai, nem a mãe, nem o estado, nem o médico. Ninguém. Nunca, jamais, em nenhum caso. Se todo o dinheiro que se gasta para matar fosse gasto em fazer que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes. Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza.

Sorrir é iluminar um tanto a mais a escuridão dos sonhos ainda na fila de espera da realização...

Já vi uma moça, uma linda moça, que dos treze aos vinte e dois anos sonhava em ser mulher e, daí por diante, desejava ser homem.

Cores cortam cursos de curvas e estradas.
Curvam-se os olhos. Curvam-se as almas.

Sou apenas um estudante da vida que quero levar, viver é não ter a vergonha de ser feliz e eterno aprendiz, acho que por isto que comecei minha vida mais tarde, sempre com estas frases musicais de Belchior e Gonzaguinha, mas acabei fazendo destas frases musicais, lemas principais de minha vida. Passei por tantas experiências boas e ruins, que se tornaram lema. Por isto acredito que o homem tem de ter um olhar de águia, sempre olhando de cima, as novas fronteiras, e só conquista estas fronteiras, ao ter coragem de buscar o conhecimento da vida. Afinal a vida só é como ela é, se de fato buscarmos novas fronteiras, sempre estaremos a caminho, porque quem não sonha não conquista, talvez por isto que o maior mistério da vida é justamente entender a vida.

Estar na moda não se resume ao fato de usar tendências, estar na moda é inovar, conhecer a si mesma e saber se reinventar a cada dia.

Durante todo o dia reze com Madre Teresa de Calcutá esta oração: “Jesus por Ti e pelas almas!”

"O que dói em você, pouco me importa. Eu não cavei teus abismos de mim. Fui teu abrigo, teu barco e lua cheia iluminando caminho. Você escureceu nosso afeto, você minou nosso rio. Pra eu ficar, só precisava do seu toque agasalho você me deu esse punhado de frio."

O homem de valor nunca morre. Seus exemplos e suas obras atestam a sua imortalidade.

Eu nunca fui uma moça bem-comportada. Pudera, nunca tive vocação pra alegria tímida, pra paixão sem orgasmos múltiplos ou pro amor mal resolvido sem soluços. Eu quero da vida o que ela tem de cru e de belo. Não estou aqui pra que gostem de mim. Estou aqui pra aprender a gostar de cada detalhe que tenho.

Hoje, neste momento nós estamos de pé. Mas basta instantes pra que a gente deite e nunca mais acorde, nunca mais levante. Todos os nossos sonhos, todas as nossas vontades, nossas virtudes, tudo que a gente é, todas as pessoas que a gente ama, se vão. Ás vezes em muito menos de um segundo.

O essencial não é fazer muita coisa no menor prazo; é fazer muita coisa aprazível ou útil.

O sorriso de uma criança tem o poder de alegrar corações, pois ele é puro, verdadeiro e sincero.

É quando resistes que conhece o que te move. E, para a folha entregue ao vento, deixa de haver vento, da mesma maneira que para a pedra liberta deixa de haver peso.

Quanto tempo foi gasto procurando coisas e pessoas que preenchessem minhas lacunas quando eu apenas precisava do vazio; de estar comigo na feiúra e na beleza que carrego..

Há vários motivos para não amar uma pessoa, e um só para amá-la; este prevalece.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.

Quem busca na liberdade outra coisa que não ela própria, foi feito para servir. A Liberdade tem um fim em si mesma.

Todo pseudo-intelectual vive uma existência farsesca infectada, na base, de insegurança e medo.