Poemas de Vazio
Muitas vezes seu futuro será mantido 'sob custódia' na simplicidade de uma caminhada diária com Deus. [...] Embora o caminho à sua frente possa ser nebuloso e escuro, a estrada sob seus pés será iluminada por uma luz calorosa e firme. Entretanto, sem a caminhada, sem a luz, o amanhã pode parecer mais escuro do que jamais imaginamos.
Em mim tem dois, e em cada um de mim existe um universo de momentos e desejos que quando se cruzam, formam o êxtase da felicidade.
Ter medo de ser esquecida é o pior dos medos. É como tentar fugir da velhice, não adianta, ela sempre chega. E as vezes, você já é velha e nem sabe. As vezes, você já foi esquecida, até por você mesma. A ignorância nunca pareceu ser tão atraente não é? Ela te chama, ela quer te agarrar, e você deixa. Você deixa. Você deixa se levar. Não há como resistir a uma boa dose de ilusão fantasiada de felicidade. Mas como toda ilusão acaba, o produto é negativo, o resultado é negativo. E tudo se torna escuro. Você se sente esquecida. Você está se perdendo. E a gente sabe, na vida, na vida, ninguém está disposto a te encontrar.
Cada um de nós tem um buraco no fundo de nossas almas. Quanto mais fundo você está, mais dor você pode sentir, porém, nós ansiamos pelo fundo, vemos o abismo como amigo, ele pisca pra nós e nós piscamos de volta, então nos jogamos de cabeça tentando encontrar o fundo, apenas pra descobrir, quando estamos nele, o quanto de dor somos capazes de suportar.
"Quanto mais fundo cavamos em nossa própria alma, mais percebemos que o inferno que tememos não está nas profundezas da Terra, mas sim nos silêncios que habitam nossos pensamentos.
pois o verdadeiro julgamento é aquele que proferimos contra nós mesmos, dia após dia."
" A alma humana é um campo de batalha onde Deus sussurra e o desejo grita.
e quanto mais nos afundamos nesse abismo de pensamento, mais percebemos que não buscamos a verdade, mas apenas um sentido para suportar o silêncio que ela deixa para trás.”
Propósito não se acha... constrói-se. Não é um tesouro enterrado, é um caminho pavimentado com escolhas, erros, tentativas e recomeços. É moldado no silêncio das madrugadas, nas quedas que ensinam mais do que as vitórias. É quando você para de procurar sentido nas coisas e começa a dar sentido a elas. Propósito é ação com alma, não destino pronto.
Um morto-vivo não é aquele que foi mordido por um zumbi. Ser morto-vivo é continuar existindo mesmo após abandonar tudo o que fazia o coração bater mais forte e a alma arder de felicidade.
A vida do ser humano se compara a um baú, no decorrer diário vamos guardando tudo que vivenciamos: Alegrias, amizades, família, estudos, profissionalismo, amores, decepções... Mas o que chama mais atenção é que sempre existe alguém de baú vazio e que vive de criticar os outros em vez de lutar para adquirir também
algo que favoreça o preenchimento do seu baú.
Sem a coreografia dos lábios e o encanto dos sorrisos as palavras se distorcem, só ouvimos murmuras e mesmo mergulhados nas profundezas dos olhares continuamos sem compreender ninguém. A solitude, que outrora representava caminho da autodisciplina, hoje é uma fortaleza para aqueles não sentem mais nada. Esta onda, justificada pela censura fisicamente imposta, nos envolve em um magnético e denso silêncio que só aumenta. Já não ouço mais nada, nem mesmo as vozes que antes insistiam em sair… parece que tudo se resume em vazio agora.
As vezes só precisamos de um bom dia para ficarmos felizes, mas basta um grunhido para termos motivos suficientes para acabar com a vida.
Não disfarce sua baixa autoestima com uma mudança de visual, uma nova aparência não vai preencher esse vazio.
