Poemas de Vazio
A vida sem ti é um deserto árido e vazio, onde a esperança se esvai como o vento e a alma se estilhaça em mil pedaços.
"O vazio da existência não é um fardo a ser carregado, mas uma ausência tão absoluta que nem mesmo o sofrimento consegue preenchê-lo."
Sinto como se estivesse flutuando em um vazio sem fim. Cada dia parece uma repetição do anterior, e a sensação de que nada importa me consome. As coisas que costumavam trazer alegria parecem distantes, como se pertencessem a outra vida. A falta de motivação é uma sombra constante, e me pergunto se há algum propósito nesse mar de indiferença. O que me resta quando a esperança se esvai?
A escuridão não é apenas um vazio, mas sim um convite para explorar os mistérios da criação. Sento-me diante da folha em branco, na minha velha máquina de escrever, pronta para traduzir em palavras o turbilhão de pensamentos que me consome. Cada traço é uma explosão de emoções, uma torrente de sentimentos que ganha vida através das linhas. Cada palavra escrita é uma pequena vitória sobre o silêncio e a dúvida. É um grito de liberdade que ecoa pelos corredores da eternidade. Na noite, encontro a minha voz mais autêntica, aquela que não se cala diante dos desafios e que se recusa a ser esquecida.
Saudade é sentir o vazio no espaço onde você costumava estar. É lembrar dos sorrisos, das conversas que pareciam nunca ter fim, do jeito único que você tinha de me fazer sentir em casa. É cada detalhe teu que ficou na memória e agora aparece em momentos soltos, inesperados, mas intensos. Saudade é esse sentimento de querer de volta o que era tão natural com você, como se sua presença fosse parte de mim.
A verdade é que sou urgente. Sentir não me causa desconforto. Sou o copo vazio pronto para encher-se de emoções. Amo como se não houvesse ontem, com frescor de alma virgem, jeito adolescente. Todo amor que sinto é inédito. Dores passadas não imobilizam. Movo-me. Sentir até conectar-me ao Universo, até habitar o reino do inesperado.
Você não chora por ter perdido algo importante , mas sim por achar que não pode preencher seu vazio.
Às vezes, é preciso deixar ir o que já não dá vida, mesmo que doa. Porque é nesse vazio que o novo encontra espaço, e a árvore da sua vida pode florescer com uma beleza que nunca imaginou.
Eu achava que precisava de companhia, de dinheiro, de coisas... Mas essa sensação de vazio que pede para ser preenchida é apenas uma ilusão. Viver não exige porquês, e o propósito? Ele não está em encontrar, mas em ser.
Nada é criado do vazio, tampouco copiado do já existente; tudo se transforma e se refina conforme a expansão do saber.
Viver se torna algo vazio em um mundo onde as pessoas espelham suas necessidades fúteis nos outros.
“O que é nada? Nada é tudo, porque nada é um grande vazio, e um grande vazio é o universo e o universo é tudo.”
Torne-se mais inteligente que todos, porém, junto será o mais triste e o mais vazio de todos, e isso é inevitável.
