Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
Os dias sem sua presença são eternos dias frios e sem sol, quem dera minha alma ter a doce companhia da sua. Queria que não fosse tão complicado te amar, para que eu pudesse interromper essa dor que tritura meu coração.
escuro do meu inconsciente, sem que se quer eu tenha consciência desse processo, mexe com todas as minhas emoções de um jeito que é impossível não me entregar, aí. paro lembro de tudo, meu corpo esquenta a alma arrepia as lágrimas sobem aos olhos, o coração se exagera, a mente perde a consciência e eu esqueço até que devo te esquecer....
"O medo de amar na sociedade não vem só da falha mas também do medo da 'luz' portada pelo afeto ilumine e reflita pelos milhares de pedaços em que você foi quebrado"
Perdi a conta de quantas vezes tive que esconder minhas lágrimas para que não percebesse que suas palavras me machucavam.
Tem noites,que você bota a cabeça no travesseiro e pensa " eu não quero acordar amanhã"mas ao mesmo tempo, tudo que você queria era que aquela angústia , aquela dor, aquele sentimento ruim que faz você se sentir um nada, saísse de dentro de você e fosse embora, só para você poder ter um pouco de paz,poder respirar e dizer "eu consegui", mas as pessoas estão tão sem amor em relação a dor dos outros, que, as pessoas acham que tudo é drama, e tudo é para chamar atenção! Mas não é... Às vezes a gente só quer um ombro amigo, mas aí você percebe que as pessoas só vão estar com você se você estiver triste e aquilo vira um círculo vicioso onde você sempre tem que estar triste para ter alguém perto de você
Choramos por diversos motivos, porém, as vezes não queremos demonstrar a ninguém, por mais que esse choro nos sufoque por dentro.
Seja chão para quem não o tem. Não para que o pisem, mas para que tu sejas o apoio para um novo levantar.
Entre encontros e desencontros, indas e vindas, a saudade batia. E cada vez que ele ia embora, eu pedia a Deus para que ele ficasse bem, e para que um dia ele voltasse para mim. E ele voltou dizendo 3 palavras que mais pareciam ser mágicas, e que sempre que ele as repetia, fazia o meu coração acelerar e um sorriso se abrir em meu rosto. "Eu te amo", ele dizia, e eu acreditava. "Eu nunca irei te deixar, eu ainda estou aqui e vou continuar", ele dizia, e eu acreditava. Eu acreditei nesse jogo doloroso e aqui estou eu, sem chão e com uma saudade imensa daquela pessoa linda, não só por fora que eu pensei que ele fosse. E aqui estou eu, esperando para que um dia ele volte, dizendo que isso tudo foi apenas um pesadelo e que eu acordei, esperando para que ele volte dizendo as mesmas palavras, dessa vez, com um toque de sinceridade.
Hoje eu senti o desejo latente de morrer; queria arrancar a minha pele, aos gritos, cobrar a justiça por ter sido interrompida brutalmente enquanto lhe transmitia amor. Eu nunca tinha amado; tinha medo de amar e me transformar numa vilã frustrada, dolorida e triste.
O remorso é a pior de todas as guerras que podemos travar com nossa mente. É a impotência que temos perante o tempo, é a revelação de passados desastrosos, é a confirmação de atitudes irreparáveis.
Não existe felicidade, porque sempre existirá o tempo, sendo assim seu passado sempre renascerá diante dos seu olhos, em lembranças permanentes que sugaram aos poucos, toda a sua vontade de viver.
A maior decepção é tentar fazer uma pessoa feliz, enquanto no seu âmago sabe que somente outra pessoa poderá fazê-la realmente feliz.
Eu estou tão feliz! Finalmente ouvi você dizer "Eu te amo", eu ficaria ainda mais contente se essa frase fosse para mim.
Não julgue alguém por estar chorando; uma única lágrima pode representar toda uma história de uma infortunada vida.
Eu tinha apenas um sonho, que era te fazer a mulher mais feliz do mundo; mas você o arrancou de mim e o cedeu a outro alguém.
Será que percebemos quando as coisas começam a desandar? Porque geralmente parecemos pegar o sofrimento pela metade. Pelo menos, a perceber que está doendo. Cadê a febre de anti aviso?
Hoje me sinto melancólica, querendo me esconder nas sombras para ninguém perguntar como estou... Estou triste, com saudade da minha mamãe Ju. Preciso ficar sozinha, conversar com ela, chorar muito, desabafar... Preciso de espaço para me entregar aos meus sentimentos...
