Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
De tempos em tempos, o vírus chamado Tristeza pode pegar você. Podendo sofrer mutações, sendo responsável por falta da alegria, ânimo, disposição e outras emoções de insatisfação. Geralmente em adultos é uma doença contagiosa, sendo curada com grandes doses de felicidade e muito amor. Infelizmente nos dias de hoje é muito raro encontrar esses remédios. A felicidade só encontramos poucas doses de "felicidade momentânea". E o amor, esse a cada dia que passa é mais difícil de se encontrar. Para uns é quase impossível. O pior sintoma desse vírus é que mata você aos poucos.
A EMOÇÃO e' um avião de manobras ,traz a Alegria e também a Tristeza, cria e transforma momentos, traz o suspiro, o medo e a Felicidade. Traz o risco em subir nas alturas e também de cair no precipício.
A RAZÃO e' um carro robusto na Estrada da vida, anda em linha reta, desvia dos "buracos", busca seu destino. Chega quase sempre em segurança e atinge seu foco , seu objetivo
A espera inconsciente, a tristeza da perda, pode ser menos dolorosa quando se prende à boas lembranças.
Diante de Nossas experiências dolorosas podemos fazer duas coisas. Viver a prisão dessa tristeza. Ou escolher buscar a Deus e produzir a partir da dor.
Desde o nascimento, estamos fadados a uma grande tristeza e a uma grande alegria.Não importa ser bom ou ruim.
A questão é que todo ser humano passará por isso.
Um coração devastado, uma cidade abandonada. A tristeza reina na ausência do amor. A reconstrução é lenta e incerta.
Quando a tristeza é profunda nós a enterramos porque não conseguimos falar sobre ela. Mas, isso não resolve porque as ondas vem e tudo vem de volta para a superfície.
Pessoas machucadas machucam.
Quanto mais tristeza, falta de amor, incômodo, infelicidade você tem na sua vida, isso transborda e você acaba realmente colocando isso em outras pessoas de alguma forma achando que vai amenizar o que você sente, isso não é real.
Ao fechar os olhos, sinto uma tristeza profunda, porque sempre me vejo distante, mas nunca a quem retornar.
Não existe dor maior, do que a dor do abandono. Nos faz sentir tão fracassados , tão impotentes e insignificantes.
Nunca diminua o sofrimento de ninguém só para que você se sinta forte e poderoso. A dor do outro importa, sim!
Adoro olhar as estrelas. (…) Elas podem levar a dor embora, se a gente deixar. E quando o sol nasce, a tristeza toda desaparece.
Eu cheguei no ultimo estágio da dor humana, minha mente simplesmente se desligou, eu não sinto mais felicidade, só ansiedade e tristeza.
