Poemas de Tristeza
Desde que te conheci, não houve um dia se quer em que não sonhei contigo; se houve não me causou importância. Tornou-se tão comum te encontrar em outra consciência, que quando não te vejo, sinto-lhe sua falta. Talvez, eu não esteja sonhando apenas enquanto durmo.
Amanhã o Sol irá raiar diferente, seu brilho sufocará todos os brilhos, sua luz iluminará toda a escuridão, e logo após, o Sol irá morrer. Pobre Sol, se esgotou em meio ao que era, e não pôde controlar o que seria, será morte ou ruína? Não se demore, pois, amanhã o Sol irá raiar diferente, seu brilho sufocará todos os brilhos, sua luz iluminará toda a escuridão, e logo após, o Sol irá morrer...
Essa revolta que nasce agora em mim como tornado, destruirá tudo aquilo que construí, e de fato não me importo. Essa é a minha natureza! Sobrevivi 9 meses distantes de tudo, resguardado no escuro do ventre, e não será o mundo que me assustará com a solidão.
Vivo no espelho, visualizando toda dor invertida, esperando que o impossível aconteça. Encarar a minha face que se reflete no espelho, me apavora! Não pela aparência que reluz, mas por não me reconhecer nela. Ergo meus braços com a força de todas as decepções, medos, angústias, inconstâncias, tristezas, tudo aquilo que a de pior em mim; e atinjo o espelho, espalhando pelo chão o que estou sentindo. Meus olhos não cansam de chorar, mas não é pela dor que lhe foi causada na mão, é a dor da alma quebrada que não suporta mais ter sua falsa imagem refletida.
A nostalgia as vezes me acorda com tapas na cara disfarçados de saudades, mas com ela me traz as raízes profundas dos tempos que já vivi e que ela tem prazer em me fazer lembrar que nunca mais irão voltar. Me deixe em paz. Minhas raízes são tão profundas que a cada vez que você aparece, vem acompanhada de solidão, melancolia e lágrimas.
O ódio e o desprezo, é um sentimento que se espalha rapidamente como um câncer em nossos corações. Não alimente algo que não possa conter ou controlar !
Tornei-me num Homem quando percebi que não conseguiria derramar uma lágrima mesmo com motivos para chorar.
A felicidade é o ópio da ignorância de um povo que ainda acredita na possibilidade de um final feliz.
Meu travesseiro vive molhado todas as noites pelas lágrimas que ninguém mais vê porque estão ocupados demais focando em seus próprios problemas
A nova geração de adolescentes golpistas pela internet, não tem o menor arrependimento ou controle das vitimas de boa fé, que caem. Geralmente mudam as imagens com muita facilidade, optando por perfis cada vez mais inocentes e frágeis mas as historias são sempre as mesmas. Muitos na sociedade chegam a pensar que estes golpinhos do celular, via "pix", vem de dentro dos presídios mas na verdade não vem. São feitos sim por filhos e filhas da baixa classe media, que como robô consumidores de aditivos e escravos sexuais sem pudor, freqüentam descolados um dos morros e as comunidades de baixa renda, dominadas pelas milícias e o narcotráfico nas periferias dos maiores centros urbanos.
ela quer desafabar sem ser jugada. ela quer continuar mas está cansada, sem nem mesmo ter feito nada. ela tá tentando ficar bem, tentando não se matar. ela chora escondido pra ninguém perguntar, oque aconteceu, se não ela desaba. ela tem muitos problemas que ninguém entende. e ela sou eu.
Sabem qual é a diferença entre lar e casa? casa são só paredes, uma casa é apenas o lugar onde você dorme, come, toma banho...lar é aconchego, conforto, acolhimento, pessoas que se amam em qualquer lugar vão sempre estar em seu lar...mas as vezes um lar se transforma em uma casa e a gente não pode fazer nada, nada! só ver as ruinas de algo que era importante e bonito mas que agora se destruiu em tantos pedaços que não pode mais ser consertado
Tempo, por que me traíste? Disseste que os nossos momentos seriam tão profundos, mas se tornaram tão rasos com o passar das estações. Tempo, levaste tantas pessoas e me trouxe tantas mágoas que já nem sei mais se posso te chamar de amigo. Tempo, se soubeste o quanto me machuca, seria mais pacífico em passar pela minha vida. Tu sabes muito bem o que tenho passado, e mesmo assim insiste em ser um mero espectador da minha vida. Por fim, apenas te peço que seja mais fleumático quando estiver me vendo, apesar das coisas já não serem mais a mesma, ainda sou aquele garoto que gosta de beijos, abraços e que só quer um ombro para destilar os anseios e inseguranças da vida. Já não escuto mais o coração, mas ainda bate aquela velho sentimento de amor que eu sentia. Na verdade, tudo tem passado tão depressa, que eu só quero dormir para o tempo passar mais rápido.
Desde do momento em que tudo se tornou disputa de ego, o amor nunca mais pisou ali. Competiam o desinteresse, abraçavam o desapego, perdiam os sentimentos fingindo não senti-los. Quem via a casca dura do caramujo, não sabia o quanto era mole, até que a morte o recebesse.
- Relacionados
- Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Poemas Tristes
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases para Pessoas Tristes
- Poemas Tristes de Amor
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
