Poemas de Tristeza
A tristeza é essencial em nossa vida pois, do contrário, como saberíamos como é a sensação de felicidade...
Assim como a felicidade chega a alegria se vai, ai vem a tristeza pra tentar driblar nossa existência no meio da Vida. Não posso desistir de amar, de viver de sorrir e de dançar, cada passo que aprendo me identifico mais com a minha Dança. Essa dança que me move dentro e fora dos palcos.
Ter muito e perder, a tristeza é grande. Ter pouco e ganhar muito... tem-se um novo rico. Não ter nada, pode-se ter tudo...
Uma das minhas felicidades é saber que as obras de Olavo podem ser lidas em uma vida. Triste seria se isso não fosse possível. Depare-se com a verdade e verá a proporção do que estou falando!
Vejo o medo e a tristeza em seus olhos, quero poder abriga-lo no meu colo, cuida-lo e protege-lo de seus próprios pensamentos.
Suas tristezas e queixumes não alteram os fatos ocorridos, apenas agridem a sua saúde. Portanto, preserve seu bem maior que é a vida e viva digna e intensamente todos os seus dias.
Não sou fã de gente que se promove através da fraqueza alheia , ou aproveita seus momentos de tristeza ou insatisfações para denegrir o outro, falar do que não sabe , difamar , tentar se fazer de vítima em uma situação que ela também errou , tocar em feridas como se isto fosse a coisa mais prazerosa do mundo e não atentar para o mal que esta causando a si mesmo e ao outro. Na verdade não tenho prazer em gente que não sabe o momento certo de se calar e ao invés de parar , refletir, dar tempo ao tempo, deixar com que os ventos cessem , tornam-se donos de uma razão não pedida. Pessoas assim sofrem muito, não por lutarem pela sua dignidade, mas por agirem impensadamente causando tantos barulhos no lugar de uma sabedoria precisa. Cuidado com o mal que praticas... porque o perdão vem de Deus , mas as consequências vem da vida.
A melancolia retarda a felicidade, então desvie-se da tristeza e busque intensamente a alegria e verás então que a nuvem negra é passageira.
Como é triste ter o caminho cruzado pelo fim. O fim do que não fomos. O fim do que poderíamos ter sido. O fim dos beijos que não demos. O fim das carícias que não trocamos. O fim do fim que não tivemos. Entenda meu bem, esse fim chegou. Mesmo não tendo algo para colocar um fim, e é exatamente isso que me entristece. Não ligue quando alguém estiver falando de mim, ignore apenas. Não se importe quando ocorrer um clássico entre os nossos times e você se lembrar de quem torce pelo seu rival. Não dê a mínima bola quando ouvir a música do meu ídolo no seu celular, a música não me pertence. Não se preocupe quando o meu status no WhatsApp for dedicado para alguém, esse alguém não é você. Finja que não me viu entrar no mesmo ambiente que você se encontra presente, apenas finja. Falando em fingir ... Finja que esse é o fim do fim que nunca existiu. Você saberá fazer isso, acredito em você. Cheio de garra e capacidade para conseguir o que quer, se quiser muito fingir não se importar, e muito menos ligar para a existência de alguém que já transbordou de paixão por ti, fique à vontade. Entenderei e é o mínimo que te peço depois de tudo que aconteceu. Meu bem, entenda, você me perdeu. E por mais que eu ainda queira que você me encontre, volto em mim e lembro que esse é o fim do fim e então eu só aceito. Chegamos ao fim. Qual fim? Aquele fim que nunca teve começo. Qual começo? Aquele começo que nunca teve fim, muito menos começo. Siga! E não me olhe, não me veja, não me ligue, não me seja, não responda as cartas da minha existência. Feche os olhos e apenas sinta o beijo que te mandei através do vento, carregado com uma palavra tão dolorosa e ao mesmo tempo tão justa: ADEUS!
Pesquisemos até que ponto nossos conceitos influenciam nossa tristeza, se são conservadores devemos rever, reciclar, renovar, reiniciar e sobretudo, nos alegrar com o fato de que o momento presente... É o princípio do nosso futuro.
Lá fora ouço o alegre ensaio de Carnaval.
E aqui dentro estou dançando triste na banda dos contentes.
Os encontros são sempre bons, cheios de planos e ilusões. As despedidas são tão tristes, temida por todos, causa dor e fere.
Uma homenagem a minha saudade.... sem mais tristeza é certo, mas... com alegria sob medida; Algumas respostas insólitas e seja talvez pelo excesso, ou pela falta de qualidade em minhas indagações enfim... É a vida que segue e que devo segui-la.
Você pode se sentir com todos os motivos pra estar triste, mas se ainda está aqui, tem todos os motivos pra seguir em frente, porque esta vida lhe pertence, não tenha medo!
HOJE É 31 DE JANEIRO ,É UM DIA CHUVOSO,CINZA E PODERIA SER FELIZ SE EU NÃO ESTIVESSE TRISTE,É UM DIA DE SER ESQUECIDA ,É DIA DE SER IGNORADA,E EU PODERIA ATÉ CHORAR SE JÁ NÃO ESTIVESSE CANSADA SE JÁ NÃO SOUBESSE O QUE ESTA POR VIR SE NÃO ME SENTISSE ASSIM TÃO MAL AMADA.MELHOR FICAR QUIETINHA AQUI PERTINHO DE MIM MESMA ME FAZENDO COMPANHIA. AH MINHA QUERIDA NASCESTE PARA ISSO ESPERAR ,UM DIA O AMOR VEM ,UM DIA A GRATIDÃO VEM ,O ÔNIBUS VEM A MORTE VEM E QUEM SABE AI EU VÁ E ENTENDA QUE SOU SÓ ,QUE NASCI SÓ E QUE POSSO SEGUIR ASSIM,JÁ QUE NINGUÉM PRECISA DE MIM.AGORA SÂO 00:51 E JÁ É 01 DE FEVEREIRO TUDO AINDA ESTA IGUAL,OUTRO MÊS OUTRO ANO O QUE ESTA POR VIR,O QUE ME RESERVA O UNIVERSO CONTINUO DE TEIMOSA.AGORA SIM JÁ NÃO QUERO DORMIR PRA NO PRECISAR ACORDAR DEIXA A VIDA ME LEVAR VAMOS VER NO QUE VAI DAR
A tristeza sempre virá e fará o trabalho dela, que é deixar-nos desmotivados ao pensar que tudo é ruim. Porém, a felicidade também chegará, porque tudo tem um tempo de duração, pois saiba que nada é eterno não. Agora se ocorrerá aprendizado, é relativo falar, pois tudo é possível, e tudo é dependente da reação que você irá acatar.
O que importa a vida , se te impedem de viver?! , o que importa o sorriso, se a tristeza se fez morada?! , o que importa o chão, se já se ver num abismo?!
- Relacionados
- Poemas que falam da tristeza e da dor de maneira poética
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Poemas Tristes
- Frases sobre a morte que ajudam a valorizar a vida ✨
- Frases para Pessoas Tristes
- Poemas Tristes de Amor
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
