Poemas de Ternura
...Doce, doce, é o teu olhar de contemplação. A inocência da infância é ternura, é encanto sem igual. Pena acabar, em dado momento... Que pesar.
Sinto falta de um amor de verdade, do olhar com ternura, do abraço apertado, da demonstração de sentimentos sem interesse... Sinto falta de tudo que ainda não tive, apenas desejei...
minha grande ternura pelas pessoas que naturalmente e sem nenhuma invasão ocupam a mente e compõe a alma da pessoa que com ela sorrir naturalmente e pelo seu jeito de ser prende a sua atenção.
Creio que muitos sabem a doçura de amar e namorar , mas poucos devem conhecer ternura do amar sob a luz do luar.
Família são nossas raízes nutrientes, a ternura de nossa gente com bravura, que diante da tragédia ou tempestade que passaram; choraram, se abraçaram, se ajudaram e deram as mãos para formarem uma segura corrente e fincar estrutura para seguir em frente.
Nossa amizade sempre foi pura de verdade, regada de muita ternura e lealdade, não importando a diferença de idade. Desde muito cedo, você me contava seus medos, suas dúvidas e seus segredos. Vou te levar pra sempre do lado esquerdo do meu peito, sempre com carinho e muito respeito. A amizade verdadeira dura a vida inteira. Em forma de uma canção sai da presença, mas fica no coração. Crescemos, e o destino, nos fez percorrer caminhos diferentes, mas o próprio, na sua ousadia, brevemente, vai promover um dia o reencontro da gente.
Em seu rosto angelical enxergo a ternura de uma mulher, desejada pela simplicidade de encantar e corresponder todas as expectativas do homem,que consegue enxergar você como um ser diferenciado que transmite paz ao coração!
Minhas palavras como a chuva tamborilam em sua mente... e evaporam docemente na ternura de sua alma!
Quero teus abraços abraçando os meus, entrelaçados em ternura e felicidade, para nunca mais te soltar.
Nasceu em uma manjedoura, bem no ranchinho dos animais de ternura, um menininho lindo, que emanava de seu olhar, amor, paz e alegria pura. Juntos e ao seu lado, estavam seus pais admirando o menino Deus com enorme fé, eram eles: Maria e seu marido José. Guiados também por uma estrela, que cortava o deserto refletindo magnífica Luz, três Reis Magos iam seguindo, com presentes de carinho oferecidos ao menino, chamado Jesus!
Mulher, tu és a musa que inspira os meus poemas, tu és uma eterna menina, que espalha ternura e também alegria, vai me conquistando e adentrando a minha mente, de repente, já faz parte de mais uma de minhas poesias.
O anoitecer vestido de ternura e coroado de silêncio me cogita a pensar se o amanhã se levantará na mesma cumplicidade.
Tenho uma ternura infindável, por um certo bem querer, não que não queiras as demais, mais ela tem as outras dentro de si mesmo.
Temos por hábito lembrar com ternura o que passou, se magoar facilmente no presente e sonhar com o impossível. Viva, antes da partida.
Todas as riquezas disponíveis em um só coração, expressas por finos afetos de ternura, solidariedade, perdão, compreensão e amor às criaturas, a mais linda definição de uma vocação abençoada e feliz, é o fato de uma mulher ser mãe.
Por quem você se declara apaixonado, o gosto pela ternura começa no coração e o gosto do amor arranca-se dos lábios.
O amor não se desfaz: ele começa entre dois corações com ternura, alegria e paz e se ele morrer algum dia ainda ficam as marcas da gratidão.
