Poemas de Teatro
As pessoas parecem atuar em uma peça de teatro. Vivendo o artista plenamente sua fantasia. Seja de dor, seja de amor ou azar.
A vida é uma peça de teatro ao qual não cabe ensaio, você pode até pegar a instrução de boas pessoas, mas na maioria da parte você vai ter que aprender a improvisar.
O teatro da vida traz o pão e circo para maioria, mas os bastidores da vida trazem profunda inconformidade e vazio existencial para os espíritos profundos
Compreendo que o teatro tenha de mudar. Mas as pessoas precisavam ter mais base do que é que ele foi.
Para apreciar um bom teatro é preciso que se conheça teatro, que as pessoas estejam habituadas e possam apreciar a dificuldade que é fazer existir esse milagre teatral: transformar uma página escrita em um espetáculo em cena.
As melhores fases do teatro são aquelas em que todas as linguagens encontraram seu equilíbrio.
Nosso planeta é um grande teatro, onde Anjos e Demônios se amam, se odeiam, se reproduzem e se destroem.
"A vida é como o teatro, uns são coadjuvantes, outros protagonistas, porém aos que insistirem em serem meros personagens secundários, a vida só lhes proporcionará papéis irrisórios. Já para os que pretendem ser protagonistas, a estes sim, serão sempre conferidas as honras, os aplausos e o reconhecimento pelo brilhante desempenho naquilo que se pretende ser."
Nas engrenagens que movem o universo nada podemos mudar. Presos ao assento do teatro da vida, onde somos meros espectadores.
Utimamente o mundo vem parecendo mais com uma grande peça de teatro criado por alguém prefeccionista... Ou você é o ator perfeito ou você não é nada.
O universo visível é um teatro de partículas carregadas. Uma dança de elétrons e prótons mantém unida. Vemos seus ritmos e geometrias em detalhes microscópicos, assim como a sua música toca por todo o cosmos: átomos e moléculas unidos pela força elétrica, estrelas e galáxias organizadas e energizadas pela mesma força, e no nosso pequeno planeta Terra, os organismos vivos animados pela eletricidade da vida. Não existe espaço vazio. Tudo o que vemos agora é ligado pela dança universal de partículas carregadas.
O inconsciente é o ensaio geral de um teatro privativo, cujas cortinas só serão abertas para apreciação e participação de uma plateia consciente
A poesia toma conta do meu ser, ser ou não ser, bem ou mal.
Quem eu escolho ser? Nesse teatro em que vivemos, Anjo, Demônio, posso ser quem quiser ser. Tudo e o nada a onde ando entre o bem e o mal e ao mesmo tempo que a vida é bela, é apenas uma peça de teatro que não permite ensaios, repetições. Por isso, cante, chore, dance, ria da vida e zombe da morte.
Vida, o que agora você quer se eu não queria aqui estar. A vida no universo é agonia, teatro o tempo todo, não sei o que é sorrir há 20 anos. Morremos sem viver o que queríamos.
Não consegui viver...
No teatro da vida temos alguns amigos figurantes, que somente aparecem, quando em certos momentos, temos algo a oferecer para suprir suas necessidades.
