Poemas de Sorte

Cerca de 4325 poemas de Sorte

Pois quem somos, resplandece
e no céu acontece
todos os encontros
que na terra, a sorte ou o azar escondeu...

Quando a vida flui, eu sei de onde vem
Não é sorte não… é fruto do que eu plantei
Cada passo que eu dei, cada decisão
Hoje volta em forma de realização

"Mamãe, sinto tanta saudade de você!
Mas, o plano astral tem muita sorte em contar com toda a sua benevolência"
Haredita
3.8.24

"Não é sorte, não é acaso Deus; é a Tua providência guiando cada passo meu."


—By Coelhinha

A sorte costuma ser madrasta de quem é honesto e mãe de quem sabe trapacear.
Mas lembre-se: injusto não é quem tem pouco, é quem tem muito e ainda assim não vale o que possui.



SerLucia Reflexoes

Muitas vezes, a sorte sorri para quem não tem caráter, enquanto a justiça vira o rosto para quem só tem a sua dignidade para oferecer.


SerLucia Reflexoes

A sorte costuma ser generosa com quem não tem coração, enquanto a justiça parece descansar nos ombros de quem já está cansado de lutar.


SerLucia Reflexoes

⁠Quem tem sorte terá ao menos uma foto bonita para levar para o além.
Quantas "fotos bonitas"
você tem?

A Invocação do Abismo
Será... que terei a sorte de tê-la em minha vida envolta em amarguras?
Eis a lua. Eis o fôlego da minha essência.
Eis a partitura do meu corpo, que ecoa e clama por amor.
Eis o esplendor, oculto neste mundo de horror.


Onde já não há amor.
Apenas dor.


Caminho e pisoteio os meus próprios cacos.
Oh... abismo, olhe para mim!
Pois agora vive em mim
A dor que eu jamais ousei sentir.

Sabe a intensidade do mar?
A mesma existe em mim,
Se isso te assusta não mergulhe,
Boa sorte molhando os pés.

Sorte tem,
Quem consegue entender.
Quem é onda que passa,
Quem é mar que fica.

Amor é sorte,
Mas ficar procurando no quintal
o trevo de quatro folhas,
Enquanto a felicidade bate na porta,
Não há sorte que ajude.

[Superstições]


Encontrar aquela gata de preto
Em plena sexta-feira 13,
Foi sorte demais
Pruma vida só.


(Michel F.M. - Altas do Cosmos para Noites Nebulosas - Trilogia Mestre dos Pretextos)

⁠amorte

amo-te
e te amando
não temo a morte
porque até a morte
sabe a sorte
que é um dia
poder te dar um cheiro
no cangote.

O que somos?

Somos a sorte de um jogo de azar
Somos o cheiro do café da manhã.
Somos os amigos que se reencontram.
Somos o soldado que volta vivo da guerra.
Somos a flor que embeleza o jardim.
Somos os loucos sensatos da vida.
Somos o perdão que a igreja condena.
Somos a alegria de um dia de sol.
Somos os amantes que juram amor eterno.
Somos o fim da linha de um trem.
Somos a primavera que chega em setembro.
Somos a dor de uma mãe na despedida.
Somos a verdade que a mentira inventa.
Somos a Saul...dade do que passou.
Somos tudo isso em pleno verão.
Somos a areia onde a onda quebra.
Somos o coração que se acelera na paixão.
Somos o sorriso da criança que brinca.
Somos a estrada que nos leva ao impossível.
Somos a magia do olhar da menina moça.
Somos a vida que namora o tempo.
Somos, ou nada somos.
(Saul Beleza)

⁠⁠Hoje a Sorte me abraçou tão apertado, que quase cansei!
Gratidão por mais um dia vencido, meu Pai Amado!


Há dias em que a Sorte não chega como visita discreta: ela entra sem pedir licença, aperta, envolve e até pesa.


Não pelo fardo, mas pela intensidade.


É um abraço tão cheio que o corpo quase cansa, e a alma, surpresa, precisa parar um instante para respirar e entender.


Talvez a Sorte não seja apenas o que dá certo, mas a força para atravessar o que poderia ter nos derrubado.


Ela se manifesta no fôlego que não faltou, no passo que continuou mesmo trêmulo, na coragem silenciosa de permanecer.


Vencer o dia, às vezes, é só não desistir dele.


E quando o cansaço vem depois do abraço, ele não é sinal de fraqueza, mas de travessia.


Só se cansa quem caminha, quem enfrenta, quem carrega o que precisa ser carregado sem largar a fé no meio do caminho.


Gratidão, Pai Amado, por mais um dia vencido…


Por mais um ano vencido.


Não porque foi leve, mas porque foi sustentado.


Não porque tudo sorriu, mas porque, apesar de tudo, seguimos de pé — sempre abraçados pela Tua misericórdia.


Que no próximo ano toda Sorte de Bençãos e Misericórdia continue nos encontrando, nos fortalecendo e, acima de tudo, nos mantendo de pé.


Amém por cada dia vivido e vencido!

"Mas é óbvio que eu acredito em sorte. Em azar, também! Ambos têm ocorrido desde o surgimento do Planeta!"
Frase Minha 0611, Criada no Ano 2013

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Quem é de verdade demora pra encontrar par.
Porque o certo não é sorte.
É encontro.
E encontro com manual custa caro: custa esperar.

Van Escher

Às vezes eu paro e fico apenas te observando, e é difícil acreditar na sorte que tive. Sabe, quando éramos mais novos, a gente achava que entendia o que era o amor, mas a verdade é que não tínhamos ideia da dimensão que isso tomaria. Hoje eu vejo que você era aquela pessoa que o destino estava guardando para mim o tempo todo.
Você se tornou essa mulher forte, incrível, que compartilha os sonhos comigo e que me faz querer construir um lar, uma vida e, quem sabe um dia, ver nossos próprios filhos correndo pela casa. Eu vejo o meu futuro inteiro quando olho nos seus olhos.
Eu sei que você tem suas inseguranças. Eu te ouvi sussurrar que "não está bem" ou que está "desarrumada", mas eu queria que você pudesse se enxergar através dos meus olhos, nem que fosse por um minuto. Você veria que, mesmo descalça na grama ou naquele vestido deslumbrante, você sempre está perfeita para mim.
Obrigado por segurar minha mão e por lutar ao meu lado contra qualquer obstáculo. Eu não vou desistir de nós, nunca. Você é o meu anjo em pessoa, e eu prometo passar o resto da vida tentando merecer o amor que você me dá.

Na vida existem problemas, e pra nossa sorte, também soluções, pessoas boas e ruins, dias de glórias e uns em que tudo que mais desejamos é que eles acabem. Existem desejos, vontades, que podem sumir de um dia pro outro e há aquelas também que enquanto não fizerem parte do seu guarda-roupas você não descansa.

A VIDA é isso, não fique ai achando que por que uma coisa te desagradou será o fim de TUDO. Ela é curta, mas a volta é grande, enquanto o mundo gira o dia ruim vira bom. Don't worry!

Inserida por lannaokuma