Poemas de Sorriso
Até quando eu continuarei á pensar em você?
Você, suas mensagens,sua voz, seu sorriso, sua boca, até seu cachorro feio, fazem falta.
Porque tinha que me magoar daquela forma?
Nunca dê esperança, se não está disposto a assumir algo.
Só percebi que não signifiquei nada para você, porque perceber tão tarde isso?
Estou com raiva de mim mesma, por ter aceitado tão pouco.
Se passaram quase uma década
E ainda sinto seu sorriso
Me lembro de você antes de dormir
Me lembro de você nos lugares nas músicas filmes e sabores
Me lembro de você e as vezes queria não lembrar, pelo tanto que isso me faz mau estou envelhecendo
A cada dia mais perdido a cada sonhos mais distante a cada copo mais destruindo
Eu deveria agradecer por ter amado tanto
Só que quando não se sabe amar só resta dor e lembranças e um velho corte no peito que em certa data dói mais ...
PauloRockCesar
A criança que mora em mim vez ou outra abre um sorriso e lembra da infância e com certeza com muita saudades, de um tempo que não volta mais.
Cheirinho de comida da vovó saindo quentinha com o tempero do amor.
Cheirinho da mãe, de dormir agarradinho nela, até a coberta tinha o cheiro dela, onde ela agasalhava e a noite era tranquila e segura ao lado dela.
A criança que mora em mim contempla o céu, as estrelas, a lua e o sol.
Contempla as flores, os pássaros e brinca com nos animais na mais sintonia pureza e inocência.
A criança que mora em mim faz oração ao Papai do céu e pede um mundo melhor.
Essa criança que mora em mim ainda acredita no amor ao próximo e que juntos podemos fazer o mundo um paraíso.
Liddy Viana.🌻✍
Hoje eu lembrei, o coração aperto palpitou.
Mas não chorei, um sorriso me brotou.
A saudade da falta se vai indo embora,
cedendo lugar ao amor de outrora.
Essa calma que a mim regressa,trazendo paz a minha pressa.
É você, que eternizada em minhas mais doces lembranças.
Num mundo sem cor e sem som, pode haver amor.
Jamais ouvir sua voz...
Jamais ver seu sorriso...
No entanto, ao provar o sabor do seu beijo!
Sei que te amo.
Já o calor do seu corpo no meu me diz que
Você me ama.
Para sempre, enquanto durar
A garota que eu amei tem olhos que encantam
Tem a postura de uma guerreira e um sorriso lindo no canto dos lábios.
Sempre que ouço sua voz me teletransporto a uma outra realidade
E que voz mais linda que ela tem...
A garota que eu amei é a dona de todos os meus pensamentos, meus sonhos e futuro.
Sempre que faço planos é com ela que penso todos.
Ela não sabe a paz que transmite,
a coragem que emana de sua altivez
nem a doçura de sua fala.
Seus olhos se fecham ao sorrir sabia?
Eles ficam apertadinhos, como as linhas perfeitas onde subscrevo meu amor.
Uma vez a vi chorar, não consigo mensurar o quanto isso me despedaçou por dentro.
Tudo que eu mais queria era toma-la em meus braços e acariciar sua face dizendo que tudo ficaria bem.
Mas não pude...
A garota que eu amei jamais me corresponderia.
A amo de longe, fico quietinha em meu canto e rezando para que um dia note minha existência, mas por enquanto ainda sou invisível.
Você já se perguntou quantas lágrimas podem ser esconder dentro de um sorriso?
Ou quantas dúvidas se ocultam por trás de um olhar….
Por isso compreenda mais, questione menos, seja gentil sempre, porque a gentileza não esconde lágrimas, ela as impede de cair.
Hoje quando me perguntarem…
- o que você vai fazer, hoje?
Responderei…
-Serei gentil!
-E você?
Confesso que meu sorriso deixou de ser feliz sem você.
Meus sorrisos hoje são fingidos são efeito da embriaguez das bebidas que me aliviam das minhas escolhas, escolhas que me levaram para longe de ti, meu amor, amor de não sai de mim.
Hoje minha visão é deturpada sobre o amar só me resta chorar e lamentar pelo o que só tou de nós, já dizia Arlindo Cruz, te amei chegou ao fim não tem saída.
E acabou o tempo que se torna infinito, cada sorriso, cada palavra dita no silêncio de um olhar. Eternizado breves dias e memórias infindas. Findou a mágoa de quando não fui o mais importante, restou a magia de cada risada espontânea, cada brilho vindo do coração, quando um simples letreiro era a razão
Levo em mim um misto de emoções, te vi menina cheia de sonhos, e agora deixo uma mulher em evolução. Esperava que ia ser de tantos jeitos esse momento, e toda a imaginação não foi capaz de prever o que sinto agora. Um misto de emoção, uma tristeza apertando o peito junto com uma imensa gratidão. Um orgulho imenso por cada conquista e evolução. Aqui aproveito para confessar que sentir ciúmes como nunca antes, foi estranho e bonito, uma raiva de mim e um afeto iludido.
Indo pra tão longe sei que vou chorar, pois você sabe que não sei disfarçar, na verdade toda vez que te olhei hoje e me calei, foi por causa das lágrimas que me resignei. Mas consciente eu sei que não vou prendê-las quando não conseguir mais te vê.
Com você eu aprendi como é bom falar o que sente, mesmo que sinta mágoa, mesmo que tudo seja dito apenas com um abraço sem nenhuma simples palavra. Depois de tudo isso vivido em poucos dias, vemos que esses foram os melhores dias da minha vida, vivido de maneira tão simples e tão perfeito, mesmo com os nosso velhos defeitos.
Agora te olhando assim distraída, é a memória perfeita que levo pra minha nova vida.
" sorria ,
Pois o sorriso rejuvenesce e traz paz para o coração.
Chore ,
Pois as lágrimas acalma e alivia a tristeza
Ame ,
Pois o amor é a definição de tudo!"
“Ela é forte mais está cansada,
Ela força um sorriso que apenas quem realmente a conhece sabe o quão valioso ele é
insisti em atividades custosas, em resolver tudo e todos
Em enfrentar o mundo sozinha, seu único companheiro é o azar
Isso todo negligenciando os sinais do próprio corpo que sempre "reclama" dizendo que não, não está tudo bem.
“forte, invulnerável, inatingível, implacável... foda”
É tudo que olhares desatentos tem a dizer sobre ela, como se enfrentar o tudo que enfrenta fosse uma escolha, uma opção.
Fica cada dia mais difícil de vestir a máscara do “ta tudo bem”
Mas no final o que eles poderiam fazer?
Seus dilemas só ela pode resolver
Então no final das contas realmente
Está tudo bem, e mesmo que não esteja vai ficar.”
Haicai de Anteros
Tão vívida, Perfeição és tu mulher!
Com um sorriso tímido, impuramente acanhado.
Sua meiguice libertina faz-me amar-te desnorteado.
O DISFARCE
Um sorriso gentil esconde a tristeza do indivíduo
Uma risada contagiante esconde o grito sufocante
E um "eu estou bem" esconde um "eu não estou bem".
verifique se o seu céu está limpo
o equilíbrio natural deve permanecer e fluir, o sorriso, mesmo com as condições em que podemos nos encontrar
manter as portas giratórias sempre funcionando
sempre que a felicidade chegar, não se feche para nada.
O que há
Em todas as ruas há alguém em prantos,
não há o sorriso puro, apenas dor
Nas esquinas das ruas há aqueles que vendem sonhos
Não aqueles que pode-se almejar ou até se quer tê-los em segredo, mesmo que guardados ou escondidos, pois estes sonhos não são meus
O que há nestas pessoas que dizem sempre "como antigamente"
O que não há na atualidade
Há nada porque o ontem já passou e o que pendura é o hoje
O mesmo rio que nasce em sua fonte não sera mais o mesmo onde deságua...
" Nas pequenas palavras nasceu um mundo.
No teu sorriso rasgado, no teu abraço tímido, na tua franqueza e no teu “estou aqui”, eu vi o meu futuro.
Ainda me lembro do primeiro olhar coberto de amor, o primeiro beijo com inocência, o primeiro até amanhã coberto de saudade, a primeira mensagem com alma quente de paixão.
Não trago saudades desses momentos, porque o que se construiu em nós pede-nos para viver mais, foi duro, foi bom, repetia, mas agora desejo o presente e que venha o futuro.
Tenho orgulho de olhar-te e dizer-te que éramos pequeninos nessa altura, que nada éramos comparado com o que hoje somos e que o que somos hoje espero amanhã sermos mais, muito mais. Mais amor, mais companheirismo, mais eternidade de cada momento, mais amizade, mais união, mais tempo para nos olharmos, para vivermos um ao lado do outro, com a vivacidade de uma criança que impera em nós, para sempre."
Um sorriso, um abraço, um sincero bom dia... Uma pequena cordialidade consegue iluminar nossas vidas por horas, às vezes semanas.
Uma notícia triste, uma grosseria ou um pequeno desdém, por outro lado, geram tristezas que nos seguem como sombras, fazendo-nos respirar e projetar negatividade por onde quer que passemos.
É esplêndido o que um instante aparentemente irrelevante pode produzir em nossas vidas.
Saboreie, então, seus instantes. Encare-os como investimentos que têm como retorno, no fim das contas, o seu próprio bem-estar.
Uma palavra de carinho,
tem tanta força.
Renasce um sorriso,
Aquece o coração,
Energiza a alma.
Seja um condutor de boas palavras,
Sempre tem alguém precisando.
Liddy Viana.✍🌻
Por ser um ser
Que partilha .
O gosto de um sorriso
Por um momento
É sempre viver
Confraternizar
Abraçar, todo o percurso
Recordar num flashback
Ponderar e amar próximo é serviço
É tolerância, paciência
Compaixão, perdão e todos atributos do bem.
Viver lado a lado
Com boas influencias
Conduzem-nos a bom porto, com foco e propósito, para a cada dia comemorar a natalidade,
Por todos vocês sou grato e procuro e busco a cada dia segundo a após segundo o Pai Celestial.
Nesta época de maior luz onde, nosso coração está mais direcionado para o alto, onde a chama acende e nós realizamos a comemorações do Nascimento De Jesus Cristo nosso redentor que vive e habita em cada um que acredita nele como seu redentor e salvador, pela sua graça somos abençoados e renovamos com um espírito puro e um coração reto tendo frutos de arrependimento vamos nos refinando. Porque o pai dá-nos fraquezas para nos fortalecer, no caminho que vamos ele não é linear, não há problema.Ha situação a resolver mais ou .menos complicadas. Que fomos nós que geramos através de um pensamento que passou acto, sucede que ao gerar isto e aquilo que idealizamos pode ser bom ou mau. Se tivermos uma boa conduta e um bom padrão vamos gerar coisas boas. A expiação de Cristo traz paz ao passado, um melhoria constante, e futuro promissor.
Seguir em frente sem desistir,afirmar que só se vence quando se chega ao fim. Independentemente de onde se começa o certo é começar e debruçar num propósito do bem fazer, do bem agir isto é salutavel aos olhos de Deus e de todos..
É certo que há percalço, contra tempo, adversidade, desafio, o melhor de tudo é que bem ou mal vai-se ultrapassar desta ou daquela maneira.
Tudo é para edificar e devemos consagrar a nossa vida a Deus e agir com puro amor
Isto é ser irmão e amar o próximo.
Me pegaria encostada em seu peito,
ouvindo até seu ultimo batimento.
Me perderia em cada sorriso seu,
aonde encontro á paz.
Me manteria em seu abraço,
onde me sinto segura.
Não soltaria sua mão,
nem nos lugares mais movimentados.
Atravessaria a rua,
só para esbarrar em você.
Te prenderia a mim,
para não perde-lo de vista.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp