Poemas de Sorriso
Alguém para dar a volta ao mundo com uma mochila nas costas,um sorriso no rosto e uns trocados no bolso.
Ainda sonho com isso!
Uma Gota D'Água
Uma palavra de esperança a alguém que está à beira do abismo.
Um sorriso gentil a quem perdeu o sentido da vida.
Uma pequena gentileza diante de quem está preso nas armadilhas da ira.
O silêncio, frente à ignorância disfarçada de ciência.
A tolerância com quem perdeu o equilíbrio.
Um olhar de ternura para quem pena na amargura.
Pode-se dizer que tudo isso são apenas gotas d`água que se perdem no imenso oceano, mas são essas pequenas gotas que fazem a diferença para quem as recebe.
Sem as atitudes, aparentemente insignificantes, que dentro da nossa pequenez conseguimos realizar, a humanidade seria triste e a vida perderia o sentido.
Um abraço afetuoso, nos momentos em que a dor nos visita a alma...
Um olhar compassivo, quando nos extraviamos do caminho reto...
Um incentivo sincero de alguém que deseja nos ver feliz, quando pensamos que o fracasso seria inevitável...
Todas essas são atitudes que embelezam a vida.
E, se um dia alguém lhe disser que esses pequenos gestos são como gotas d`água no oceano, responda, como madre Tereza de Calcutá, que sem essa gota o oceano de amor seria menor...
E tenha certeza disso, pois as coisas grandiosas são compostas de minúsculas partículas.
Pense nisso!
Sem a sua gota de honestidade, o oceano da nobreza seria menor.
Sem as gotas de sua sinceridade, o mar das virtudes seria menor.
Sem o seu contributo de caridade, o universo do amor fraternal seria consideravelmente menor.
Pense nisso!
Caminhe sem rancor sem ser o homem detestável
Busque ao alem, amanheça com um sorriso
Sonhe com amor entusiasme o seu coração
Abrace o seu ser e faça uma proposta nova
Seja fraternal e anafa-se com o amor…
ABRA AS CORTINAS DE UM SORRISO... LIBERE AS PORTAS DO CORAÇÃO E CONCEDA EMTRAR NA CASA DE TUA VIDA... O INFINITO SOL DO AMOR
Almany Sol - 19/06/2012
Verve em mim a súplica do sorriso, mesmo desleixado, depois do abraço.
E dói em minha têmpora, quem sabe alma, a falta dos seus braços para o abraço.
Fervilha as letras desunidas neste ajuntamento de ais que nascem da sua insensibilidade.
Morro o que me alimenta, mas hei de vencer este desencontro para me encontrar em uma alma feliz.
Não se invente.
Seja autêntico(a) com o seu sorriso ou com a sua tristeza.
Ambos, são resultados daquilo que fez por merecer.
"HOJE SINTO A VIDA MAIOR E MAIS RADIANTE E VOCÊ É O MOTIVO DE TODO O MEU SORRISO.
É TAMBÉM A RAZÃO DE EU SENTIR TUDO MELHOR E MAIS GRANDIOSO.
QUERO ESTAR SEMPRE BEM PERTINHO DE VOCÊ,COMO ESTOU VENDO AGORA EM PENSAMENTO."
Chuva, Sol, Arco Íris...
Lágrimas, Sorriso, Felicidade!
É difícil entender que as coisas são perfeitas como tem que ser? Simples é enxergar que tudo tem uma ordem natural, tudo tem sempre um porque de ocorrer. Não questione e viva pois a vida é perfeita no que tiver que ser.
"E de onde vem essa alegria que te envolve transbordando em seu rosto num sorriso tão belo como um por do sol"
28/06/12 p/ Lais
"Em meio aos rabiscos de minhas partituras e canções inacabadas, reina teu sorriso, transformando em som o que antes silenciava meu coração".
25/06/12. p/Lais
Se me desses metade desse teu sorriso...
Eu sorriria... a outra metade...
E então... esse passaria a ser...
O nosso sorriso...
O mais belo sorriso de uma linda amizade...
Será que estou na direção certa?
Por que não sinto meus pés firmes
e meu sorriso me visita com tão pouca frequência?
Será que estou na direção certa?
Tudo me parece tão superficial
que já estou cansado do vazio e dos maus dias.
Viver deve ser só isso mesmo?
Dias bons
Estou tentando decifrar,
os enigmas do seu sorriso
lembrando-me dos dias bons,
dos dias passados.
Eu não queria acordar,
eu poderia viver para sempre ali
lutando com o impossível
para lhe ter ao meu lado.
Eu deveria ter descoberto antes,
o quanto eu perdi, o quanto eu deixei pra trás
para simplificar o medo.
A razão da minha alegria é ver você sorrindo
E é só para manter esse sorriso o maior tempo que eu consigo
que eu me transformo nesse completo pateta
Me vale muito a pena, sua alegria me completa
Sentimento que pode brotar rapidamente, que facilmente abre um sorriso, que faz com que pequenos momentos se tornem únicos, amor de amigo...
Amizade uma pequena palavra que pode significar tudo. Abraço, aconchego, sorrisos, lágrimas, felicidade, brincadeiras, conversas...
Sorte daqueles que conseguem encontrar os verdadeiros amigos, que conseguem entender que seus amigos são raros e que por isso devem ser tratados com carinho, amor. Amigo dá a mão, nunca vira as costas, amigo diz sim, mas sabe que muitas vezes se é preciso ouvir um sonoro não, amigo guia, ensina,ajuda, amigo acorda as três da madrugada pra te ouvir reclamar sem reclamar, amigo te zoa, mas te defende quando outros tentam fazer o mesmo, um grande amigo é mais que um conselheiro, um companheiro... Amigo é um irmão de alma!
A foto do nosso porta retrato
está intacta com seu belo sorriso.
Me encanta todo o passado
Me entristece não estar contigo.
Se o destino nos colocou nessa encruzilhada
onde encontros e desencontros acontecem
me perdoa meu amor, me perdoa minha amada
Você é um amor que não se esquece.
Quisera te amar
com todo amor que tenho pra viver,
e fazer da cada sorriso seu
uma fonte de inspiração.
Tornar cada abraço
em um grande pedaço
de mim...
colado em teu corpo.
Me envolver em mil desejos
multiplpicar por carinhos
que só seus beijos
conseguem somar.
E na divisão entre a dor e amor
Quem tem mais peso na balança?
Se o amor me traz a dança
e a dor não me faz dançar.
"O palhaço Chorou"
Um dia triste que vem rasgando o coração
Sorriso desperdiçado num rosto que sumiu na imensidão
Olhar opaco e distante, de quem perdeu o chão
Sinto um vazio na alma a me acompanhar
Olho no espelho e prefiro não me enxergar
Nem os raios do sol conseguem me alegrar
No meu quarto eu nada vejo, só a escuridão
Os meus passos incertos caminham sem direção
No meu interior só se faz solidão
O silencio insiste em ficar
Um dia escuro difícil de enxergar
Uma tristeza profunda que não quer cessar
A fonte de alegria secou
A música que tocava parou
E no picadeiro o palhaço chorou
Oi, sorriso lindo.
Parece que você voltou com novos propósitos.
Alguém que não iluda dessa vez?
É que eu estou cansada de ilusão, e eu sei que faz parte do crescimento, mas crescer dessa forma é tão ruim.
Oi, admiração.
Parece que você achou alguém 'novo'
Ele é tão bom assim como você me fez notar outro dia?
É que não quero ter que escrever sobre outra pessoa que me toma sorrisos por diversão, e me deixa saudades por capricho.
Oi, coração.
Pare que você está tentando mostrar aquele lado novamente. Vá com calma, você está novinho agora e eu preciso que permaneça assim por um bom tempo.
Oi, razão.
Parece que você está perdendo o controle aos poucos. O que está acontecendo com você?
Não me deixe na mão, preciso que apoie ou repreenda o coração, Please don't leave me.
Oi, vida.
Eu vou te dar mais uma chance. Na realidade eu sempre te darei chances até acertar. Mas por favor, que esse seja o certo. É que o sorriso dele é bom demais pra ser de ilusório.
