Poemas de Sorriso
Quisera eu, poder sentar do seu lado
Olhar seus olhos e ouvir você contar seu dia
Quisera eu, ter um abraço apertado
E admirar um sorriso repleto de alegria
Apreciar a voz que soa como melodia
E sentir o perfume que enfeitiça e arrepia
Me embriagar do teu brilho que contagia
E depois sonhar para compor mais uma poesia
Curta a vida
A vida é curta
Não bastasse essa triste verdade
Ainda temos que ir a luta
Vencendo a tristeza
Que de tão astuta
Insiste em incomodar
Nos mostrando uma realidade fajuta
Que muitos seguem sem pensar
O peso da futilidade assusta
Mas ainda tem quem prefira carregar
Eu guardo apenas o que eu uso
E o que eu quero compartilhar
As tranqueiras jogo fora
Pois no lixo é o seu lugar
Deixo espaço para os sorrisos
Que no rosto faço questão de carregar
Curta a vida desse jeito
E tente do seu melhor aproveitar
Jogue fora toda mágoa
Que no peito só tende a pesar
Absorva o melhor da felicidade
Para suas forças renovar
E estenda a mão com um sorriso
A todos que de ti precisar
Por mais idiota que pareça, eu gosto é de sorrir e compartilhar sorrisos.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Deixe pra trás tudo que te faz mal e te faz regredir. Vire-se para o que te faz sorrir.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164
Certamente trouxe sorrisos onde deixei passagem.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
@pagina.164
Tenha sempre um sorriso
No momento que puderes
Emane boa energia
Que aí terás o queres.
20/01/2024
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Chore quando for preciso
Para se fortificar
Mostre sempre o seu sorriso
Que tudo irá mudar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
10/04/2024
Melhor morar na choupana
Onde o sorriso aflora
Que numa mansão bacana
Onde o maior tempo chora.
Gélson Pessoa
Santo Antônio do Salto da Onça RN Terra dos Cordelistas
20 Fevereiro 2025
A imagem era de um segurança fazendo sua refeição de pé encostado numa parede.
Então quem postou disse “honre seu pai e sua mãe, você não sabe o sacrifício que fez para levar o pão para casa”
Eu já vi cenas parecidas nos 40 anos que trabalho.
Quantas pessoas tem suas vidas tão duras, mas incrivelmente muitas nem reclamem e são capazes de devolver um sorriso!
#bysissym
Amo seu sorriso.
Lindo são seu olhos.
Incrível são seus beijos.
Não resisto ao seu cheiro.
Encantado fico ao seu lado.
Todos os dias me sinto feliz.
Encontrei em você o melhor.
Amo estar com você.
Me sinto forte e guerreiro.
Obrigado por me dar forças.
Para enfrentar meu medo.
Ao seu lado sinto me seguro.
Responsável por te amar.
Atenciosamente.
Sempre vamos nos amar.
Em quanto Deus nos abençoar.
Muito feliz quero te fazer.
Porque sem você.
Raramente viverei.
Eternamente te amarei.
FEITICEIRA
Eu me esforço para não pensar no teu sorriso,
Mas de repente, me pego pensando em você!
Tento tirar da minha cabeça aqueles olhos castanhos,
Aquele sorriso doce, cheio de alegria!
Meu coração então dispara,
Você me enfeitiçou!!!
VÁ
Vá em frente,
Siga seu caminho,
Eu não quero o mundo inteiro, só queria tua metade.
Você escolhe seu caminho, suas ações, elas definem você.
Você não estava preparada para o meu amor,
Você nunca me amou como eu te amei.
Siga mentindo para si mesma que é feliz!
você nunca saberá a intensidade do meu amor por você, porque não se permitiu vivê-lo.
Corra do alcance dos meus olhos,
E fuja do meu sorriso, do meu abraço.
Meu coração teima em acreditar que você era minha joia rara!
SUA FALTA DE MALTRATA
É na calada da noite, de mansinho, devagarinho que a falta de você se aproxima e me invade!
A falta da sua presença, do seu sorriso, da sua voz. me arrasa e me domina!
É nessa hora vazia, escura que a tormenta e a saudade me impregna a alma e maltrata, sem piedade!
É no silêncio enquanto todos dormem, que meu âmago grita por você!
Te chama, implora tua presença, sem a menor decência, sem a menor prudência.
E o sono que já não vem, dá lugar a tristeza que me consome, atormenta.
A falta que você me faz, criou em mim um abismo sem fim impossível de preencher.
Agora entre as noites mal dormidas vou tentando te entender e te esquecer.
EM VOCÊ
Em você encontrei abrigo,
Meu porto seguro.
Alento para a dor antes infinda,
Meu sonho bom.
Rosas em meio ao deserto,
Um sorriso largo e perfeito.
Abraço apertado,
Meu aconchego!
Você é o pensamento que invade,
Amor que consome
Certeza que penetra,
Meu lugar, Minha alma gêmea!
Sorriso
O sorriso dela é tudo, não tudo quando estou ao lado dela. ela é tudo quando não é ela. Ela é ela, quando não é tudo. tudo é ela, porque o sorriso dela é tudo
LICENCA POETICA
No universo tudo e' perfeito: volátil, lindo e quântico; a vida continua tal como a morte- e tudo flui porque e' o natural, natural como um sorriso despretensioso capturado pelo fotografo, então contestar tudo isto e' fazer poesia.
