Poemas de Sorriso
Eu estava ali diante dos meus pensamentos
e tudo era sonhos,
imaginei um paraíso
e foi aí que lembrei do teu sorriso!
"O sorriso no meu rosto
não é porque a minha vida é perfeita,
é porque eu sou grata
pelo que tenho."
Presentes sempre bem vindos,
e quando é guloseimas,
meu sorriso fica entre aspas,
e o paladar aos pulos...😆😋
***Obrigada!
Ah, não consigo encarar
este teu olhar,
assim tão sério,
fazendo este mistério,
e me faz pensar em noites de lua cheia,
mas prefiro o teu sorriso
que me faz sonhar com o paraíso 😍
***
S orrir faz bem
O stente você também
R isos sempre vai conquistar
R isadas espontâneas
I sto já foi comprovado em
S aude pública e em livros
O stente então seu melhor SORRISO!
***
🤣
"Madorna,
uma vontade irresistível
de dormir..." 😴
*
Ela,
tinha apenas nove meses,
estava num soninho gostoso,
mas foi acordada pra tirar uma foto,
sonolenta as suas faces,
mostrava um preguiçoso
e tímido sorriso...😊
*
Mas o retrato
foi feito
e marcou aquele dia
de sonolência
e vontade de dormir a tarde inteira.
*
Era só uma bebê bem alimentada,
querendo dormir e continuar
sonhando com um futuro
de preferência seguro.
*
😴
_ Francisca Lucas _
✨"Enquanto ela lia
as tuas doces mensagens, salpicadas de poesia,
e ouvia os pingos da chuva na sua vidraça,
e guardava uma esperança,
que um dia pudesse ver
de perto o teu sorriso,
que deve ser um cenário do 'paraiso!..."
***
✨
O sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores.
Não é preciso ter tudo o que quero para dar uma boa gargalhada.
As pessoas mais felizes não possuem necessariamente o melhor, elas simplesmente tem o necessário pra sorrir sempre.
O que eu não tenho talvez não tive merecimento de obter.
Mais o que eu perdi, foi só a certeza de que eu voltaria a sorrir em breve. O sofrimento duraria enquanto estivesse em meu poder.
Ainda vejo
Aquele sorriso singelo
Na brisa fria e desejo
Que esse tempo se torne belo
Tempo de despertar
Para o novo mundo
No coração desejar
O nobre segredo profundo
Quero me entregar
A Deus com toda a sinceridade
Para os irmãos anunciar
O seu Reino da Verdade
O Reino da Verdade
Para quem honesto for
Lá não entra falsidade
E muito menos gente sem amor!
Nunca perca o sorriso por um instante.
Mas de Deus receba o falar,
Cujo raio troveja distante
Ao primeiro olhar!
Que na terra, tua amizade
Seja a mais bela!
Cujo sorriso imprime verdade,
Sabendo que sois a única aquela.
Então, entendas que Deus te colocou
Para tua missão cumprir.
Foi ele que mandou
O teu tesouro reunir.
O tesouro a reunir
É de grande valor!
Basta ele abrir
E encontrar o amor!
O que são as flores sem teu sorriso?
Apenas uma fascinação
Uma multidão sem juízo
Um mundo sem noção!
Nas belas flores deste jardim
Quero lembrar-me da música apenas
Que embalava nosso sentimento sem fim
Ao cair das folhas serenas.
Seria apenas um singelo lugar
Se por vossa beleza
A simplicidade do olhar
Afasta qualquer tristeza
Então que vivamos esses nobres sentimentos
Então conte-me os segredos de agora
Espalhem-se por aí vossos pensamentos
Os pensamentos dos tempos de outrora
Você não me disse nada,
deu apenas uma risada.
E quando pela primeira vez ouvi isso,
a partir deste dia,
descobri a minha música preferida:
o som do seu sorriso.
SORRISO LINDO
Quando dizes que o meu sorriso é lindo, enganas-te! Pois, perante a mim estás diante de um espelho cuja imagem é tua e o reflexo é meu. Entrementes, o meu sorriso é teu.
Tens um sorriso muito lindo!
quando você mudar,
0.0000000000000,1% no mundo você fala comigo, caso contrário continue a lustrar seu ego.
Seja Extraordinário, faça diferença, de sorrisos em submúltiplos de segundos o mundo já está cheio.
Não espere muito para ser feliz.
A felicidade mora nos detalhes simples,
Nos sorrisos leves,
Nos abraços sinceros.
Viagem
Esperava que quando eu voltasse, você estivesse aqui, do mesmo jeito que parti, alegre, sorridente, dócil...
Mas ao contrário de seus rubros olhos negros saíam lágrimas de sangue, apartados de seu pobre coração que desde que eu parti, adoeceu... A distância era a única que poderia nos separar, mas ao contrário, ela apenas uniu o que há de mais belo em nós, o nosso amor, espero que com essa viagem, nos conscientizemos de que o que existe dentro de nosso coração também sofre... e esse sofrimento é de amor, de proteção!
Quero que saiba que mais do que nunca eu te amo, mesmo ainda não tendo partido, eu sei que até pequenas distâncias nos separam de forma, às vezes, irreparável, espero que um dia possamos ficar juntos de um jeito que eu não "me mate" ou te sufoque!
Só queria dizer uma coisa, que na maioria todos dizem, eu te amo!!!
