Poemas de Sorriso

Cerca de 20200 poemas de Sorriso

⁠QUEM SOU?
Complicado definir!
Estamos em constantes mutações!

Desafiador dizer quem somos de fato!
Pois o hoje que sou...
Não é o ontem que fui e...
Provavelmente diferente também do amanhã que serei.

Carregamos... Fragmentos que expressam passagens de vida.

O Universo que existe em nós...
Sempre nos leva a movimentos e novas estradas!
Portanto novas e constantes construções.

Diria que sorrir é e será sempre a melhor escolha!

Também não importa qual a pergunta feita!
Pois seja ela qual for:
A melhor resposta, sempre virá através do amor!

Inserida por STELAALVES_Psicologa

╭… Ele É Lindo╯
Não tem coisa mais linda na vida
Que a forma e volume ver
De algum que todos dizem ter
De algum que poucos calam por ter…
Porque esse algum quando é real
Voz própria tem e se revela
Perante os olhos de quem quer ver
Esse algum que todos falam
Esse algum que todos dizem ter
Esse algum que muitos e tantos
Apenas em letras sabem e conhecem
Ou então falam a palavra
Mas nunca o transmitem
Agora …
Existe sim aqueles que conseguem
Fazer o mundo sentir sem falar
Esse algum hoje vejo aqui
Tão lindo, colorido e repleto de cor
Não porque li ou ouvi… não mesmo
Mas porque quando meus olhos aqui passaram
Colados ficaram no que vejo
Melhor ainda digo agora
A alma se refrescou numa enorme paz
O coração quase que do peito saltou
Oh alegria bonita esta
A de conhecer a forma e volume
Daquilo que tantos dizem ter
Mas que és tu pessoa querida e amiga
Que me deste o prazer de conhecer
“Muito prazer Dom Amor… Que estejas sempre com quem a mim teu “rosto mostrou”
E a ti… minha querida amiga
Quero hoje te agradar este privilégio
De ter por ti voltado a me cruzar
Com a fé e o acreditar do sentimento
O sentimento mais lindo … Amor
Só quem sabe o que é Amor consegue falar “Amo-te” sem palavra dizer ou escrever.
Tc.25062023/138
Isabel Bugalho 𝐂𝐨𝐩𝐲𝐫𝐢𝐠𝐡𝐭 © 2023

Inserida por Ana_Isabel_Bugalho

⁠Eu sorri por teimosia,
Quando a vontade
Era de chorar,
Mas dar chance a tristeza,
Era o que eu não queria.
Eu sorri de agonia,
Enquanto o tédio aqui me consumia.
Saí sem rumo,
A sorrir pra esconder
O que realmente sentia.
Mas é certo que
O sorriso contagia.
E de repente cada ser,
Ao passar por mim
Também sorria .
E isso me encheu de alegria.
Quando me dei conta,
não tinha mais tristeza,
Nem tédio.
Cercada de rostos sorridentes
A vontade de chorar
Se recolhia.

Inserida por sayminha

⁠O brilho do meu olhar
Não precisa precisa de tesouro
Um sorriso no falar
Vale muito mais que ouro

Inserida por salomao8

⁠A única similaridade que existe entre minhas brincadeiras e as minhas verdades é a vontade que sinto em compartilhá-las com aqueles de quem gosto.
No mais, é tudo diferente.
Falo minhas verdades com absoluta seriedade e brinco com o único compromisso de roubar sorrisos, incluindo o meu.

Inserida por Peter2008

⁠ALEGRIA EM MEIO A DOR

Quantas dores cabem em um sorriso, uma bela roupa no corpo ou uma maquiagem?

Quantas guerras somos capazes de enfrentar em silêncio, louvando, orando e agradecendo no anonimato?

Devemos então nos prostrar para agradar os transeuntes? Devemos nos abater e chorar para satisfazer os desejos dos observadores?

Porque não podemos ter a alegria de Cristo? Porque não podemos ser otimista? Porque não podemos cultivar a gratidão em meio ao caos?

Portanto, deixo-vos uma dica:

Não julguem o caminhar do outro, seu choro ou riso se você não calçou seus sapatos e não viveu as suas dores!

Minhas fragilidades e meus problemas, coloco diante do altar do Senhor, assim, a quem desejar, ofereço a minha alegria, intensidade, sorrisos, abraços sinceros e minhas orações.

Inserida por anabeatriz_depaula

⁠A vida é feita de loop
Volta sempre ao mesmo conto
Repetindo a mesma história
Revivendo o mesmo ponto
Seguindo um padrão preciso
Sem ter o que por ou tirar
Eu entro com um sorriso
E saio com o penar
Ainda ei de entender
Oque move essa lei
Mesmo sem compreender
É assim que assimilei

Inserida por salomao8

⁠Às vezes me vem uma vontade de escrever várias coisas para você. Coisas que possam traduzir minha gratidão por ter a sorte de te conhecer.

Às vezes tenho vontade de te dizer palavras que possam te arrancar um sorriso ou simplesmente aquecer teu coração.

E fico imaginando se vc sorriu, se vc ficou feliz com minha mensagem, se teu coração acelerou ao ver que lembrei de ti.

Às vezes, e só às vezes, sinto ânsias de rasgar meu peito para demonstrar que meu carinho é de graça e não pede nada em troca, além dos seus cuidados.

Mas tua grandeza é tão incrível, que tudo o que penso em fazer não é o suficiente para chegar aos pés do quanto você é valioso pra mim.

Então, eu engulo minhas palavras e
guardo pra mim a vontade de externar todo esse carinho desenfreado que cultivo por ti!!!

3d1150n

Inserida por Jorbll

⁠DEVOLVA-SE!

Não tenha medo de perder o que nunca te pertenceu. Devolva- lhe a sua paz que há muito tempo você deixou nas mãos de quem nunca te mereceu.
Devolva- lhe o sorriso que tanta falta te faz.
Devolva- lhe o amor próprio que esse é o maior que podes ter.
Devolva- lhe o prazer pela vida.
Devolva- lhe o gosto por tantas pequenas coisas que só você sabe encontrar libido e prazer.
Devolva-lhe o carinho e o autocuidado que tanto tens precisado.
Devolva -Se VOCÊ de volta pra VOCÊ!

Inserida por Zilda2023estrela

⁠"SORRISO ALEGRIA"

Meu sorriso de felicidade
Foi quando olhei no brilho dos olhos teus
E percebi que eras pra mim um presente de Deus !
sempre ao teu lado,
Num abraço daqueles que não se esquece numa noite enluarada !
Com toda serenidade envolta dentro da minha sinceridade
Deixo pra você meu sorriso coberto de felicidade

Um sorriso feliz,
Uma oportunidade,
Levando alegria para o mundo contagiar
Com grande felicidade !
Que seja uma imensa, farta arrecadação,
Seja profundo,
para nutrir com belos sorriso e muita felicidade o coração do mundo.

Que a bem-aventurança eterna, possa trazer você com um laço sábio
Nesse sorriso da felicidade e adornar teus lindos lábios
Nesse riso contente que contagia a gente
Pela eternidade !


Direitos autorais reservados sob a lei - 9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Ah o sorriso
Em tempos de mundo sombrio
Onde gatilha o curto pavio
E estarta um humano arredio
Ele destrava barreiras e conecta um fio
Fio da empatia inclinado a pio
Possibilita conexão e estabelece empatia
Que à luz do dia permeia a vida e abre caminhos
Com a calmaria e leveza do ser
Instrui o saber e conduz o parecer
Transforma, modifica e faz acontecer
Do brilho do amanhecer
À leveza do entardecer
Emana a energia até o anoitecer
Faz de ventos moinhos
Mas nunca sozinho destaca o prazer
Fortalece o todo e imputa a turba
Inspira com finura e enaltece a lisura
Da calmaria do mar ao acorde das músicas
Ah o riso, o riso é uma cura

Inserida por welbervasques

⁠O sorriso é identidade
É a nossa expressão
É a forma preferível
Para a comunicação
É falar sem dizer nada
É a porta de entrada
Para o nosso coração

Inserida por RomuloBourbon

⁠O sorriso vem da boca
Também vem de um olhar
É a forma mais bonita
De a alma se expressar
O sorriso é alteração
De humor do coração
Quando está a se alegrar

Inserida por RomuloBourbon

⁠Quando eu não mais estiver a sorrir
Apenas me acompanhe sem perguntas
e aguarde que, como partiu, o meu sorriso retorne.
Virá, agora, com maior conhecimento sobre o que é estar triste, pois vagueou na vazio da desilusão.
Estará, então, ainda mais humanizado e menos emoldurado!

Inserida por RodrigoGael

⁠Acordar do sonho
Pode ser estranho,
Entre a lágrima e o sorriso.
Viver é arte do improviso.

Inserida por marceloreis2

⁠Todo mundo armado

Ouvi dizer que o sorriso
é uma arma poderosa.
E eu tenho que concordar,
já evitei muitos problemas
vestindo um sorriso e
saindo sem falar.

Ele ilumina o sofrido
Ele provoca o invejoso
Ele apavora o inquieto
Ele responde o tenebroso

Ele humilha a covardia
Ele esconde as feridas
Ele cura quem vibra
Ele destrói línguas compridas

Ele confunde o medo
Ele apaixona o louco
Ele disfarça o tímido
Ele prende um pouco

E aí vai andar armado?
Ou vai ficar trancado
Sorrir é confiança
Sorrir é andar ensolarado
Autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 04/10/2023 às 12:00 hrs

Manter créditos de autoria original Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

Fascinante

Delirante é aquele teu sorriso
Indecente é aquele teu olhar
Garota, teu jeito imperfeito,
Me faz, contigo sonhar.

Suave é o teu abraço,
Saliente é esse teu falar
Que me deixa fascinado,
E me faz incansavelmente te desejar.

Te busco no universo,
Te encontro no luar
Perdido em meus versos,
Me encontro a te procurar.

Fascinante é o teu coração,
Magnetismo ele contém
Me faz sentir paixão,
Somente por ti, e por mais ninguém!!!

Inserida por Poetadayltonjose

Hoje acordei olhando pro teu so⁠rriso
Lindo, magníficos, Divino o teu sorriso,
Pude vê que não teria sentido nenhum
O amanhecer sem você.
Então pensei em escrever algo que pudesse
Expressar todo amor que sinto por você...
É que às vezes me sinto um menino,bobo, louco apaixonado pelo teu sorriso.

Inserida por AlexsanderNascimento

⁠O amanhecer de um novo dia desponta,
vamos aproveitar esse dia com um sorriso nos lábios,
amor e paz no coração sendo felizes na medida que podermos.

Inserida por Autoriadesconhecida

⁠Na vida somos passageiros de um trem,
por onde ele caminha ficamos admirando a paisagem por onde ele passa,
querendo usufrui-las o máximo que podermos,
sem percebermos que ao olhar a vista,
já estamos aproveitando.

Inserida por Autoriadesconhecida