Poemas de Sonhos
Um dia o abraço vem ...O carinho vira rotina...E a saudade fotografia...Sonhos vão se tornado realidade...E a malvada tristeza se desencanta e voa...Onde há nó ...Um lindo laço se faz...E o abraço sem compromisso ...Vira a paz de um grande AMOR..
Somos aquilo que acreditamos, somos do tamanho de nossos sonhos, não importa qual seja o tamanho, seja seu sonho.
Acredite em si e abra portas. Acredite no amor e abra corações. Acredite em seus sonhos e faça deles, realizações.
Seja quem for, esteja aonde for, construa seu edifício de sonhos. Aprenda com as dores a fortalecer as estruturas e com os erros, melhorar os cálculos, erga-se com FÉ e finalize com AMOR.
Cada pessoa ganha do céu sua semente para plantar na terra da oportunidade seus sonhos e esperanças.
A revolução de fora sai de dentro. Os sonhos de fora nascem de dentro. A revolução, quem faz somos nós.
Pra manter nossos sonhos, muitas vezes seguimos caminhos contrários e solitários. Porém com a recompensa que ninguém pode te dar, o sentimento de dever cumprido.
Há aqueles que vêm pro mundo pra lutar consigo e com os outros, eu prefiro viver de sonhos e imaginação.
Quem depende de aprovação dos outros pra ser feliz, não aprova os sonhos de si mesmo pra se sentir realizado.
Lutamos por ideais, mas este são apenas transitórios. Impomos sonhos, estes mudam. Importâncias passam, apegos machucam com sua inconstância. Estamos a sobreviver ao tempo.
Noite é da cor do café, noite na coberta esquenta como café. Os bons sonhos noturnos viciam como cafeína. Pra depois acordar cedo com aroma de café, e tomar o café-da-manhã.
Não há lugares distantes para quem tem pernas que correm pelos sonhos, não há lugares escuros para quem ilumina por onde passa com imaginação.
Vem que a vida não para, vem que as estrelas não apagam, vem que os sonhos não morrem. A vida pode parecer uma miragem desértica, mas os terremotos furiosos estão aí, pra chacoalhar. O tuaregue, não perdi de vista, andarilho flamejante, nas correntes giratórias de areia, um feiticeiro nômade abrindo passagem nas águas do Nilo, com sua beleza, os vales que de longe parecem caminhos, são penhascos. Que venha seu olhar. Que venha me pegar. Seus olhos azuis da cor do mar. Refrescam minha a alma, molham meu semblante apaixonado, num sol ardente de Outono. Com sensação de Verão. O amor pode tudo, nos congela com o medo do frio, nos acalenta com a ternura de temperaturas amenas, e nos atormenta com seu ardente calor da paixão, tudo ou nada, talvez o imbróglio, talvez a paz. Paixão pode ser como o deserto, quente e quieto, porém intenso.
A vida é movida por sonhos! Os sonhos são as vestias para uma realidade desnuda! O sonho é a combustão que nos mantém acordados!
Nunca desista dos seus sonhos! A vida é uma magia, que ninguém sabe como começou ou como vai terminar! A única coisa que sei que ela acontece e essa chance não quero desperdiçar! Viva a vida! Com todas suas cores! Com todas suas contradições! Viva a vida até as últimas consequências! Porque não sabemos se outra grande e maravilhosa oportunidade teremos novamente! Então, todos os problemas perto da vida são minúsculos!
Plante sonhos, como sementes, deixe germinar, enriqueça a terra, afinal tudo que existe no mundo, seja qualquer prédio emergido do chão, foi um sonho!
Com todas as minhas virtudes, meus dilemas e sonhos, nada mais sou do que um fragmento de poeira em universo maior do que a minha compreensão, apenas um sopro insignificante face a um grandioso ciclone cósmico. Mas essa grandiosidade toda não me anula, nem tampouco me amedronta. Ela me enche de mistério e dá à minha mente a liberdade de procurar explicações que possam sanar minha sede por respostas face a esse universo esplendoroso.
A arte fala sobre os sonhos, da poesia e da divina harmonia entre todas as coisas mas quando ela grita e chora está comunicando e profetizando os possíveis mais terríveis pesadelos.
