Poemas de Sonhos
O homem volúvel está sempre mudando de sonhos, de metas e de desafios, porque suas decisões são mais instáveis que as nuvens do céu.
Se essas paredes falassem! Falariam de sonhos, de oração, agradecimento, choro, falariam de estudo, trabalho, aprendizado. Falariam de amor, de dor, saudades, falariam de stress, ansiedade, depressão. Falariam de esperança, cumplicidade, respeito, falariam de família... Ah, se essas paredes falassem...
Onde estará todos aqueles sonhos? aqueles planos? aquela vontade que tínhamos de ficarmos velhos juntos ? aquele sonho de vermos nossas crianças grandes, se formando, lembra? dos sonhos acompanhados de beijos... seus beijos, que por mais que eu procure outro igual, nunca mais acharei... seus lábios, seus olhos, nossos sonhos... tudo se foi... tudo se perdeu...
Aproxime-se de pessoas monidas de sabedoria que falam sobre prosperidade, sonhos e tenham grandes objetivos de vida, afaste-se de idiotas de falam da vida dos outros ou vivem de fofocas e modismos passageiros!
O Vento gelado de agosto em nossos rostos, tenta congelar nossos sonhos, todavia se estivermos bem aquecidos no olhar da fé, ele vem para nos refrescar.
A vida nos surpreende... assim como os nossos sonhos! Às vezes sonhamos com pessoas ou lugares que não conhecemos e nos fazem um bem danado no sonho. Da mesma forma que a vida nos surpreende... Trazendo lugares e pessoas novas, que entram em nossa vida e fazem mudar nossos sonhos antigos... por novos sonhos, porque esse novo sonho... fazem nos sentir realizados(a).
Cuidado com a paixão, pois é nesse estágio que a loucura
cria vida em nossos sonhos e a gente fica num beco sem saída.
Dê asas aos seus sonhos e voe, mas aterrisse somente quando encontrar a fortaleza de sua alma para ter um pouso rasante e majestoso.
Quando deito e durmo é que encontro minha válvula de escape nos sonhos mais loucos e irreais que já vivi algum dia.
Voe e faça planos em teus sonhos, aproveite essa liberdade condicional quando a porta do cativeiro chamado corpo se abre e deixa tua alma sonhar.
Construí um castelo onde as muralhas foram feitas do pó da terra e os sonhos soprados pelos ventos e encontram-se agora lacrados em baú fechado e espalhados no recôndito do meus pensamentos. A chave do castelo? - Perco todas vezes quando meus olhos se fecham em meu sono.
Todos os meus sonhos estão incrustados nas estrelas e toda vez que observo a escuridão da noite uma delas cai do céu e se transforma em lágrimas quando choro.
E esses meus sonhos intangíveis, onde viajo neles com alma leve e braços abertos, mas acordo sempre com o corpo preso e olhos vendados.
Coloquei todos os meus sonhos mofados de bolor para arejar no varal do tempo, mas veio o vento e os levou.
E a lua sempre pisca para o sol quando esse se põe e seus sonhos despertam na noite escura que são as estrelas que sorriem por isso que brilham tanto...A lua também sonha.
No recôndito da alma encontram-se em letargia sonhos tão pueris que quando a gente suspira eles são lançados ao céu ..
Final de ano renovando sempre os sonhos empoeirados e lacrados dentro do baú fechado, mas aberto a cada nascer de um novo tempo.
