Poemas de Solidão Amor Não Correspondido
Certos pensamentos meus são amantesda madrugada, apreciam o seu silêncio,quando o risco de serem interrompidos é consideravelmente menor,tendo em vista que são bastante expressivos, insistentes, alguns são agradáveis, outros nem tanto, uns são surpreendentes,todos carentes da minha atenção, motivados pelos meus sentimentos, pela minha razão, meu subconsciente inquieto, solidão e solitude, às vezes, o deleite de alguma inspiração e quanto a minha reação, esta é imprevisível, posso ficar inspirado, reflexivo, grato, aflito, algo complexo que nem sempre apresenta um motivo claro, objetivo, mas também uma parte que é inexplicável, pelo menos, desabafo em versos, tenho outros pontos de equilíbrio e principalmente, converso com O Senhor, encontro Nele, um forte abrigo, provo felizmente do seu vívido amor.
"Te procurei por tanto tempo, em todos os lugares, em todos os olhares, sorrisos... quando desisti de procurar, de buscar, te encontrei, dentro de mim. Você ultrapassou barreiras do meu coração e o dilacerou sem piedade, foi quando tive certeza que não era apenas uma simples admiração... Eu já te amava sem nem saber o quanto... Por que tinha que ser você? Luciana Morais _ LM.
Ser bom, consciência interna, por dentro; ser belo, externo, ser fino nas relações, nas trocas, no comportamento que estaciona e que avança, no saber e na maturidade, na idade. E ser convincente só é possível mesmo pela espontaneidade, está diretamente ligado a força moral. Coisa de alma ✨
E quando eu entendi que, quem me perde, perde tudo. Você ficou sem nada! Nem todas as boas lembranças, os sorrisos, o amor vivido, vai de fato preencher o seu vazio.
Só aquele que tem depressão sabe como é difícil na inação, matar um leão com as próprias mãos, com medo e na solidão.
Existe o momento, onde o silencio me conforta e diz tudo que eu preciso. Muito mais que as mil palavras de atenção e persuasão. As imagens ficam mais cores e reflexos, não se percebe o que dramaticamente querem dizer.
Coisas ditas a ti que flutuarão no vácuo do nada, pois tua atenção ao que te oferto do melhor de mim que ainda tenho, está embriagada pela escuridão do que sentes do passado. Eu danço com teu desprezo, abraço tua indiferença, argumento e dialogo com teu silêncio, pois ainda é você, até a última gota de ti que ainda há em mim. A ti, me reservo no silêncio, me despi de todo ego para ocupar-me somente de ti, mas ainda sim, sou morada simples e humilde. Se desejas palácios, eu sou ruína, porém erguendo os olhos para cima, verás as estrelas, pois o que te cobre não são pedras e sim o que me representas: O infinito em sua mais profunda e interminável imensidão, onde clara ou escura, ainda te fazes bela e sublime.
Na vida só não se sente solitário, nunca, todo aquele que é sempre solidário com tudo e todos, pelos caminhos.
É... Talvez, talvez eu nunca esteja acompanhada, talvez eu nunca case, talvez eu mesma consiga me completar, casar comigo mesma, talvez... A única certeza é que nunca viverei algo que não seja realmente verdadeiro... Não cabe na minha alma uma mentira tão grande quanto dividir o meu EU com quem não amo
