Poemas sobre o Sol para iluminar o dia
"Queria ser vento...que suavemente toca seus cabelos...Queria ser sol... que delicadamente aquece sua pele macia...Queria ser flor...cheirosa e perfumada pra te embriagar...Queria ser água...e matar sua sede...sede de amar...Queria ser noite...Queria ser dia...Queria ser tempo...ser vida...Queria ser música...e seus sonhos embalar...Queria ser céu...estrelas...e teu mundo...nosso mundo...iluminar."🌜💥🌛
"Numa manhã...tendo o sol como testemunha...pude perceber...o quanto te amava...bela menina...iluminada...raio solar...da nossa morada...minha linda...namorada."💖💥
Mendigar a atenção de alguém não é legal, saia dessa rotina vá ver o pôr do sol, vá ver a beleza dos parques, as ondas beijando a praia, tudo isso foi feito pra você!
"Não permita que a névoa que habita o olhar do outro obscureça o destino que já é sol em seu espírito."
A lua é o satélite mais lindo da noite, o sol é a estrela mais linda da manhã, e você é a pessoa mais linda da minha vida.
Naquele verão, ao ligar o ventilador, olhou o sol pela janela, enquanto as cortinas balançavam. Do céu da tarde, fez-se espontâneo a saudade... Tardes em que ficava no alto do telhado observando o brilho da cidade.
Seja como a luz do sol, que faz de todos os dias, um dia novo, e se refleta na sua esperança, e na face renovada da sua outra você
Armando Nascimento, O que me faz viver todos os dias entre o nascer e o pôr do sol, é a minha fé na vida, rexeado e cheio de esperanças, e na retina desse teu olhar,
O sol deixa de brilhar, a tarde engole o glaridão do dia, as cores do dia dão lugar a escuridã, só restando o nevueiro da sombra, num lugar onde tudo brilhava, agora resta a sombra constante no meu caminhar, o sol já não brilha mais, tive que aceita que a escuridão me confirmar, porquê o sol que tanto em meu caminho brilhou cessou, sua sina de trazer luz aos meus dia e que agora recolhe numa certeza que já mais meus caminhos irá retornar, e tudo que esse sol me deixou, foi a certeza que um dia todos sol irá em algum outro lugar irá novamente brilhar, chegar a hora em que esse sol chamado pai e com seu jeito infinito de ser homem deixa em nós o único brilho das saldades de seu olhar
Simplesmente por este teu amor vivo eu a sonhar, sonho e lhe imagino em longos e leves vestidos soltos, e com os cabelos largados sobre o vento, e na formosura dessa sua perfeição, lhe faz assim tão linda mulher, está a quem venho eu a desejar
Duvidas do amor, dúvidas até da luz do sol. Dúvidas que o fogo tenha calor. Duvidas até da verdade que a vida em ti. Duvides de tudo. Mais nunca duvides de meu amor por ti,
Duvidas do amor, dúvidas ate da luz dos sol, dúvidas que o fogo tenha calor, duvida até da verdade, duvides de tudo, mais nunca duvides de meu amor por ti, escrito por Armando Nascimento
Não é apenas a força do sol, nem tão pouco da chuva, a momentos que se percebe em tão pequeno espaço de tempo a força de um ser, um simples ser cujo as forças são isoladas e resguardadas em apenas um único e lindo transparecer, o de seguir em frente, escrito por Armando
Felicidade é acordar num dia de sol e céu azul ou num dia tempestuoso e cinzento e ter a mente livre para contemplar e comemorar a vida. O resto é propaganda enganosa.(Walter Sasso) - Autor dos livros "Sem Denise" e "Dobra Púrpura")
As pessoas costumam usar óculos de sol em funerais. Não somente para ocultarem suas lágrimas, mas para ocultarem os olhares de ódio entre parentes por obrigação.(Walter Sasso)
"Não temo mais os dias de sol, a luz adentrou-me e revelou-te diante de mim. Eu não sinto mais o que está ao meu redor, pois tudo vibra e me arremessa, violentamente pra perto de ti. As luzes dos astros caíam do céu, o tempo corria feroz e eu de alma nua e dolorida, procurando-te. Anularam-se o tempo, as possibilidades, probabilidades e acasos e tudo parou, porque chegastes. O silêncio vibrou, a noite amanheceu. Estou aqui em paz, pois enfim encontrei-te e teu amor se tornou meu cais."
Eu poderia lhe dizer que você me lembra a lua, mas a lua precisa do Sol para brilhar, já você é como uma estrela, emite a sua própria luz, o brilho que ninguém é capaz de apagar.
Um dia que sai outro que entra, a noite chega, algumas madrugadas, do verão à primavera com sol, chuva e vento, não esqueço de você!!!
Acordou numa bela manhã, caminhou, sentiu o calor do sol no seu corpo e a luz no seu rosto, com total mobilidade, desprendimento e saúde, tão simples e cotidiano, mas para muitos impossível. Pelo privilégio, para você e para o mundo, sorria!
