Poemas de Sol
É bem verdade que tenho uma mente aleatória, mas é mais ainda verdade que é original. O sol trás consigo o calor, o gelo o frio, e eu? Eu transmito a essência do que sinto.
O amor é como uma flor que encanta seu esplendor numa manhã de sol irradiante brilha por um instante a intensidade do teu calor
Minha família é meu raio de sol, meu porto seguro, quando tudo parece desabar, eles estão a me apoiar sem exitar.
Forte como o sopro do vento, iluminada como o sol, ela é luz! Semeou em meu coração e o que brotou, não para de florescer.
Sabendo que a luz é benéfica para a vida, Deus fez o sol, mas também sabendo que a permanência direto no mesmo faz queimar, aí Deus fez a sombra.
Hoje acordei com o sol em gritando em minha janela, desperta é um novo dia, é uma oportunidade de recomeçar.
Agoniso dentro do meu próprio eu como sol ardente cujos raios transpassam a minha alma, assim é a dor que sufoca o meu coração nos dias em que sinto a necessidade de não ser tão bom para com as pessoas más que invadem o meu mundo.
"O Sol não é para todos, senão para o que já nasce com este para si. Do contrário, cada um que se digladie para tê-lo, não perdê-lo ou não tornar-se suas cinzas."
Agradeça, porque entre o por do sol e o amanhecer Deus cuidou de você,e te presenteou com mais um dia de vida.
“Dos tons verdes do campo, o amarelo irradiante no nascer do sol, a sua despedida para dar lugar à noite, grilos e vagalumes, traz na lembrança desse caboclo a vida harmônica entre o homem, plantas, pássaros e animais”.
“Em vida observamos a natureza contemplamos a intensidade e brilho do sol e da lua que nos presenteiam. Ao longo da nossa jornada colhemos os frutos semeados por nós mesmos, assim vamos conviver com verdades e humildade para sentir a presença de Deus na nossa vida”.
“Mares do nascer ao pôr do sol, das quatro luas, das ondas calmas e tempestuosas, dos apaixonados, das belezas escondidas no seu interior, do voo das gaivotas, mares..., magia e respeito”.
Quando o sol se pôr, e a escuridão da noite chegar,não temas, Deus está preparando seu novo amanhecer!
O sorriso dela é como as flores na primavera, linda, doce e cheia de vida, sinto-me como o sol que dá essa beleza e ternura. Por vezes vai existir o inverno querida, mas não se abale, a primavera sempre vem depois.
Tem dias que amanhecem nublados por si só. É justo nestas manhãs que o Sol da tua alma deve brilhar mais forte, pois somente ele poderá dissipar com poder e sabedoria qualquer sombra que se sobreponha à tua Luz naturalmente Divina.
Sempre serei o sol.
Você é uma nuvem carregada, de um dia nublado, que me impede de iluminar e ver as pessoas, a cidade, a água do mar. O que me conforta, é saber que nem todo dia, é dia de chuva. E que eu sempre irei arder na pele daqueles que me procuram para sentir-se vivos.
O sol já surgia na linha azulada à sua frente. Ela sentiu um misto de expectativa e alívio, a heterogênea loucura de quem sabe o que quer, mas lá no fundo quer muito mais do que consegue conceber. Em um movimento fluido ela levantou , calmamente caminhou com passos decididos rumo ao horizonte e à campina perfumada , e então, com um bailado de fada, saudou sorridente sua nova vida...
