Poemas de Sol
Me perdi no azul do céu e em meus próprios sentimentos. aquele amor era como o sol, a lua, as estrelas e eu... Um navegante por esse universo.
Na vida, são mais felizes e tranquilos aqueles que curtem os dias de sol e viram rapidamente a página dos dias cinzas.
Alcei grandes voos, lutei bravamente em busca de um resquício de luz do sol, todavia minhas asas eram fracas e superficiais, então eu caí na lama, rastejei e sofri. Depois de um longo tempo de dor, fiz novas asas da lama onde me encontrava, e, retornei ao céu, mais sábio e forte, onde retomei minha luta.
Olhando o mar, eu aprendi que as ondas mudam e levam o velho mar que se enfureceu, e na luz do sol contemplarei ondas com voz brandas de um mar sereno ao amanhecer.
" Não se abale se o seu dia ficou poente, lembre-se que quando se vai a luz do Sol, logo mais vem o Brilho da Lua...."
Você é capaz de distinguir a luz da escuridão? O Sol da Lua? O que você pensa ser um mar talvez seja um lago.
Nunca é tarde para recomeçar, se despeça das dores, sempre haverá um sol a cada amanhecer te esperando para um novo recomeço.
A beleza do sol é vista na vida daqueles que acreditam que o sol existe, simplesmente porque Deus existe.
SI, eu SOL convidado a cantar aqui ou em LÁ, desde FÁ aviso, o povo vai embora de RÉ, pois de MI ficam com DÓ.
Passar do lado do mal, para o bem é tão fácil.Como sair no jardim, aqui, no Brasil e se expor ao SOL.
Sabe, poderíamos encher um foguete de políticos corruptos e manda-los direto para o Sol, em nome da ciência, é claro...porém, é bem provável que eles desviem o Sol!
Seja com o sol, sutil e generoso. Observe quando ele surge pela manhã, não irradia sua luz para alguns; seu brilho é imenso, se estende, e abraça a todos. Prefira ser imensidão! Seja luz cintilante! Prefira ser cor! Prefira ser furta-cor! Prefira ser cambiante! Sopre o brilho que estiver disponível na sua alma, e o deixe flutuar, mas não se preocupe se ninguém lhe perceber, até o sol é criticado pelo fervor do seu calor! Seja como o sol, elimine todas as sombras ao redor e simplesmente espalhe luz. Brilhe!
O mesmo céu, o mesmo sol e a mesma lua, contemplam e servem culturas variadas em evolução, de geração a geração, produzidas pelos mortais seres humanos, sem contudo se deixarem influenciar por elas. Conclui-se com isto, que o Criador se importa e sofre influência quando alguém, independente de religiosidade, AMA O PRÓXIMO, pois, isto é espiritualidade.
Por mais triste que seja a noite fria, lembre-se, o sol vem pela manhã.
Não sendo uma manhã de verão, sendo essa, nublada e escura, lembre-se que desta imensidão sombria, escorre aguá límpida.
"O Sol pode ser visto como um exemplo de analogia à Trindade. Ele possui o corpo, que corresponde ao Pai; a luz, que corresponde ao Filho; e o calor, que corresponde ao Espírito Santo. Todos são aspectos do mesmo Sol, mas com funções diferentes."
