Poemas de Sol
Um novo dia, um céu azul como presente para os humanos, um sol que brilha no final de setembro, a gratidão de um novo dia, a gratidão de mais um dia de vida, nessa vida eu preciso de tão pouco para viver, que vida, que privilegio, observando as folhas que nascem na mais bela arvore, visualizando o roxo da natureza que é sinônimo da perfeição divina, eu tenho mais certeza que nessa vida finita tudo passa, as cores um dia acabam, a beleza dessa arvore um dia chega ao seu fim , como vento ela vai pedindo licença para dar vaga a outra arvore, é assim que acontece em nossas vidas, nascemos com a beleza perfeita de Deus, visualizamos horizontes belos, mas um dia tudo vai passar, e quando eu chegar na linha final de uma vida que valeu a pena, lembrarei daquela frase “EU precisei de tão pouco para viver” que agora eu quero navegar como aquela arvore que um dia foi bela e desapareceu, quero voar e deixar lembranças boas por onde eu passei
A covardia pressupõe sabedoria e interesse. Diferentemente do sol, ela não é regida pelo tempo da vida, mas pelo do covarde.
Vem ver a manhã, pois sei que não é agradável, mas tem um raio de sol te esperando para se junta ao seu brilho e fazer um novo dia.
Planos e pensamentos positivos sem ações para realizá-los são como dança sem música, praia sem Sol, comida sem sabor, ou um amor não correspondido.
Se nós encarássemos a Morte como um
Pôr do Sol, aplaudiríamos todos aqueles que encerraram seus Ciclos conosco.
A solidão é o ponto inicial para o psicopatismo, mente vazia, mente perturbada, você é um louco solitário.
Nem lutou, e chamou a vida de injusta, se o sol nasce pra todos, vecemos a realidade com trabalho duro...
A lua está sempre com inveja docalor do dia, assim como o sol sempre deseja algo obscuro e profundo.
A chave SOL (sujeito, objeto e lugar) nos convida a estar em harmonia... O que estamos fazendo deve estar em concordância com a psique e o lugar.
O vento nos esfria e o sol nos erradia, a água nos hidrata e também nos da vida, a beleza nos encanta e a inteligência nos fascina, oh que mundo bom é esse ? com todas essas mil maravilhas.
Qualquer que seja a guerra, o mérito da vitoria será sempre dos bravos, valorosos, e corajosos soldados, pois estes fazem da batalha, sua corajosa e destemida bandeira de luta.
Se não houver sol, utilize o brilho do de sorriso, se as águas forem turvas, use a clareza do seu olhar.
Mesmo após o sol já ter nascido a noite não terminou. Taciturna e preguiçosa e sem nenhum compromisso com o tempo vai se arrastando lentamente pelos ponteiros do relógio, bocejando saudades suas.
Em cada manhã, deixe o sol brilhar no horizonte do teu coração, ofereça sorrisos aos corações, transforme o dia dos que estão ao teu redor, em dias de iluminados pela força do amor!
Hj o dia nasceu e vc não estava nele. O galo não cantou, passarinhos não vieram e nem o sol apareceu. Claro! Seu sorriso cessou. Ele que ascendia o sol, apareceu a chuva, o céu se derramava. A brisa era fria, o calor do seu abraço fará falta...para sempre Paula!
O coração pode alcançar qualquer estrela, mesmo a mais distante, quando temos Deus, como Eterno Sol da Constelação de nossa vida.
Somos um breve pôr do sol que se mistura na amplidão azul anil de mar no qual muitos de nós tenta mergulhar sem medo do afogamento...
E quando chega aquele sublime momento, no firmamento, nos recolhemos no anoitecer das horas, buscando nas profundezas da alma, um ressurgimento diário, mais iluminado de nós mesmos!
