Poemas de Sol
E mais uma vez o sol acorda e sob o manto escuro da noite, a luz de um novo amanhecer ressurge linda.
Abra-se à renovação e à esperança: deixe a beleza de uma flor e o calor dos primeiros raios de sol inspirar seu dia. Viva a leveza e os pequenos prazeres que cada novo amanhecer traz.
Ela é como o sol numa manhã de domingo: cheia de luz e encanto. Se tem uma coisa que é admirável nessa menina, é a sua essência. Afinal, não é qualquer vento que apaga uma chama tão forte.
Giordano Bruno foi para a fogueira por dizer que o Sol é uma estrela. Que surpresa assustadora causaria se disséssemos que também somos feitos delas? As crenças limitantes oferecem conforto aos corações temerosos.
Iluminações Floreadas.
A flor em sua sede de luz se doura; no sol que se enfeita, resplandece agora.
“Não façam como a maioria dos homens que insistem em olhar o lado negativo das coisas. Aprendam com o Sol: de qualquer ângulo que vocês olharem, verão só luz. Brilhem com infinito esplendor.”
O despontar da aurora anuncia o início de uma nova jornada, onde cada raio de luz é uma promessa de que o dia está repleto de oportunidades e conquistas à espera de serem abraçadas.
Quanto mais você aumenta sua luz, você ofusca quem está próximo e brilha para quem está longe. Quem reflete não se irrita.
Não tenha pressa! Tudo que vale o nosso tempo, a nossa dedicação e os nossos sentimentos mais bonitos merecem serem apressiados devagar como se fosse um cálice de vinho caro perante o nosso último pôr do sol.
Eu perdi o meu sol que não ilumina e nem me aquece mais, agora os dias quentes e alegres se transformaram em noites frias e tristes...
Se você começa o dia desanimado e água com açúcar, é porque ainda não captou a mensagem do universo. Veja o Sol: ele acorda com uma explosão nuclear, e você aí, dando um 'bom diazinho' sem graça.
Hoje quero a energia do sol, sentir o seu calor e abrir meu melhor sorriso porque se eu quero eu consigo.
Quando o sol se despede, o céu veste cores que não cabem em palavras. Nesse instante silencioso, entre a luz e a escuridão, as lágrimas encontram a liberdade de existir. É na beleza efêmera do pôr-do-sol que o coração compreende a eternidade do que realmente importa.
Na despedida do sol, o céu chora em silêncio. Mas é ali, naquele momento, que o coração se encontra com a paz que a alma busca por onze segundos. E a melhor magia disso é o sol dizer: “Eu vou, mas amanhã estarei de volta.”
Você olha para o céu, não vê as estrelas, não tem opinião sobre os planetas, não vê importância nenhuma nos meteoros, e acha que as estrelas Dalva não simbolizam coisa alguma. Nas redes sociais tem gente assim também como você. Adoram ser curtidas, mas ignoram quando o Sol se impõem sobre a chuva que enfeia o dia, mas que traz vida aos campos.
Lágrimas são o mar que escorre dos olhos quando o amor naufraga. Deixe o sorriso ser o Sol que transforma tempestades em auroras. Afinal, o universo reflete a energia que carregamos.
Nem todo mundo é nosso amigo, mas às vezes de onde menos reflete o nascer do sol, é de onde sai o poente mais lindo.
@poeticainterstelar
E o verão chegou ao fim, e estávamos assim, vendo o Sol se pôr, a noite, estrelas a brilhar. É como um sonho bom que eu não quero acordar.
Procurei palavras para te descrever ao te ver no finalzinho da tarde. Mas nada chega perto do seu efeito espetacular que ocorre ao amanhecer e ao entardecer, quando vejo suas cores mais fortes e belas que de alguma forma acolhem-me, ó sol.
