Poemas de Sol
Basta sua voz pela manhã, uma janela aberta para o sol, tudo lá fora refletindo luz e os pássaros brincando no azul. É só olhar pra você que eu encontro o meu Leste, Oeste, Norte e Sul...
Minha solidão tomou proporções enormes. Nunca os dias foram mais compridos, nunca o sol abrasou a terra com uma obstinação mais cansativa. As horas batiam de século a século, no velho relógio da sala, cuja pêndula, tic-tac, tic-tac, feria-me a alma interior, como um piparote contínuo da eternidade.
Hoje o dia começou com um encontro entre o sol e a lua. Por um instante só, mas valeu a pena. Só veem a beleza do encontro aqueles que realmente conseguem enxergar. Através de um olhar apaixonado de dois corações que batem dentro de dois peitos a distância. Isso se torna tão lindo que até um simples café se torna algo inesquecível. Tanto pro sol e eu acho que pra lua também.
Irei te esperar, até que a lua se apague e o sol não brilhe mais.
Minha alma mesmo morta, estará viva pelo teu amor
"Amigos são como o sol, iluminando aqueles dias feios e cinzentos. Mas, quem podemos chamar de fato de amigo? Quem fala a verdade quando diz "tamujunto"? Não sabemos... eu só sei que o podemos fazer é deixar que as pessoas se mostrem como de fato são. Ao conhecermos mais de perto os seus defeitos, como reagiremos? Bem... podemos fechar os olhos para todas as imperfeições que vermos nos outros, pois, somos igualmente imperfeitos, e também deixamos a desejar em muitos momentos quando nos olham mais de perto, atentamente... Podemos nos frustrar com as pessoas, mas a vida sempre continuará... Talvez um dia caminhemos lado a lado novamente, por enquanto cada um está seguindo o seu caminho, e isso é bom, porque estamos enfim sobrevivendo as nossas estranhas manias, atitudes e inabilidades... Amanhã é outro dia, e provavelmente nos encontraremos mais maduros, menos "sensíveis" e "volúveis". Então, somente aquilo que for de verdade, renascerá e florescerá novamente... e, se tudo que vivemos até aqui não foi consistente o bastante para sobreviver as adversidades, tudo ficará apenas na memória, guardado pelo acervo dos largos abraços apertados, e das nossas mãos entrelaçadas em tantos e tantos momentos que choramos e sorrimos juntos..."
Algumas coisas só nos fazem bem de longe… Você gosta do pôr-do-sol, mas se chegar perto, machuca. Você acha os fogos lindos quando estão brilhando no céu, mas se chegar perto faz um estrago, com pessoas não é diferente.
Uma das virtudes do ser humano é compreender que o sol brilha para todos, mas ninguém pode aumentar a sua sombra além do seu tamanho.
Nas muitas tempestades da vida, os verdadeiros amigos serão sempre como o sol a brilhar no horizonte do nosso coração!
Um dia na solidão do meu mundo o sol nasceu mais brilhante de que todos os dias, iluminou um caminho que me guiou até onde te encontrei, um ser tão brilhante que ofuscava o próprio sol, mas não durou, o brilho não resistiu à escuridão da noite, que veio e a tirou de mim.
Como um raio de sol, você brilhou, me encantei, me apaixonei. Com seu olhar me conquistou, em mim nasceu o amor. Não há palavras para descrever esse amor que sinto por ti. Você nasceu para viver para sempre do meu lado.
Como o sol ilumina as manhãs e recarrega as energias, o seu bom dia chega e ilumina todo o meu dia e me dá força para querer permanecer por aqui por mais uns longos dias, só para ouvir de teus lábios um bom dia.
Que Deus te dê um dia lindo e em paz. Ele hoje proporcionou um nascer do Sol maravilhoso em sua homenagem! Te amo! Aproveite muito o hoje!
Se o sol pudesse me ouvir, ele ficaria chorando por saber que o meu amor por vc superou o dele pela lua.
“Não importa que esteja nublado, não importa que esteja sol; o que importa é o clima que você determinou dentro de você para acontecer nesse mais um dia pela frente!"
O que adianta ter a aparência bonita se a alma é horrorosa. É o mesmo que o eclipse do sol num dia nublado, se não existisse não faria diferença alguma.
O verdadeiro eu é inabalável, o verdadeiro eu é solitário. Mesmo que minha vida seja o pôr do sol, viverei meu próprio esplendor.
