Poemas de Sofrimento

Cerca de 6689 poemas de Sofrimento

Por meio do sofrimento indiscriminado, os homens conhecem o medo, e o medo é a emoção mais divina.

Zora Neale Hurston
Seus olhos viam Deus. Rio de Janeiro: Record, 2002.
Inserida por pensador

⁠O sofrimento não explica o caráter do arrogante, mas a arrogância diz muito sobre as causas do sofrimento.

Inserida por regismeireles

Não é verdade que o sofrimento seja um obstáculo ao prazer; mas em compensação, é verdade que o sofrimento é uma das condições para o prazer.

Georg Groddeck
O livro dIsso. São Paulo: Perspectiva, 2008.
Inserida por MarcioAAC

O sofrimento pela defesa da fé cristã deve ser motivo de glorificação a Deus.

Inserida por josegracianodias

O chamado de Deus (que é sempre para o bem) não implica inexistência de sofrimento.

Inserida por josegracianodias

Será que a felicidade é inalcançável? Será que tudo não passa de sofrimento e dor? E então fui esquecido para chorar lágrimas de rancor.
A vida é tão frágil e bela não nos revela o amanhã, mas nos faz acreditar que será melhor o viver e assim o existir e o sorrir sonhando em algo por vir. Esperando a vinda de algo que não consigo enxergar mas sei que virá como o sol que brilha e trás o brilho de um novo dia que hoje raiou.

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

⁠O sofrimento de um treino doi mais do as humilhações no trabalho.Treine mais para aguenta as humilhações.

Inserida por Silviojunior93

As vezes sofremos por coisas fúteis, não der lugar para o sofrimento, ame apenas e assim sera amada, na vida as coisas são muito difícil, mais supreenda seu parceiro com o amor ele não suportarar ser amado e não corresponder a este amor.

Inserida por franciliofss

A noite pode ser alegria para muitos, mas também pode ser o Sofrimento de centenas de milhares...
Obrigado ó Deus por me dar um lugar para recostar a cabeça!

Inserida por ClebersonPereira

E o mal inventou o frio e eu inventei o conforto. Ele criou o sofrimento e eu a paz. O capeta inventou a solidão e eu acabei com a bagunça e inventei a Mãe.

Inserida por FrancoRovedo

Não há dor ou sofrimento na missão de servir, há sim uma grande oportunidade de crescimento espiritual.

Inserida por HumbertoGebrim

Seguir em frente sempre é acompanhado de pesar e tristeza. E enquanto nosso sofrimento é profundo as nuvens vão se dissipar, e o sol vai brilhar novamente. E nessa luz calorosa e brilhante nos encontraremos encarando um futuro glorioso. Um futuro de desafios emocionantes e possibilidades infinitas no qual o horizonte vai se apresentar à nossa frente enfeitada pelo brilho celestial do nascer do sol do amanhã.

Inserida por kaaykefox

Saudade é bom,quando há o reencontro.
Sofrimento é bom,quando se aprende algo com ele.

Inserida por SuellynMendes

Nos decepcionamos com ás pessoas erradas, e acabamos descontando toda a dor, sofrimento, mágoas que tivemos, nas que não merecem. Ás que realmente deveriam ter uma chance. Infelizmente o ser humano é cada vez mais confuso, mais envolvido em discórdia. Trava uma batalha, a cada relacionamento, a cada pessoa conhecida, uma batalha entre mente e coração, certo ou errado, entregar-se ou não, por medo, por ter sofrido em relacionamentos anteriores... O erro, é gostar, e depositar amor de mais em quem não merece, uma gloriosa lágrima, um divino sorriso... Sendo que do seu lado, pode, e muitas vezes sabemos, que fariam tudo por ganhar aquele sorriso. E muitas vezes sabemos que possamos ser muito feliz com está pessoa. Mas nosso coração insisti em acreditar que possa moldar o coração de seu apaixonado, tentando por muitas vezes, cada vez sofrendo mais com está escolha... Tornando cada vez mais distante seu verdadeiro amor. Entretanto sabemos que jamais podemos mudar, o que jamais sera mudado. A partir do momento que se sofre muito por alguém, e tenta molda-lo a sua maneira, fazendo com que o ame, já está fazendo errado, acreditando no impossível. Pois se a pessoa te amar, vai amar pelo que és, com seus defeitos, suas qualidades, erros e acertos! Não corra atrás do anonimato. Deixe que o tempo lhe traga a pessoa certa. E busque o que realmente vale a pena, alguém que te valorize e, acima de tudo te amo incondicionalmente... E jamais esqueça que por mais que vc sofra por alguém, do seu lado pode ter alguém que quer fazer totalmente o contrário... Do deu lado pode estar o grande amor de sua vida, basta abrir os olhos!!!

Inserida por deporte

O sofrimento é sempre opcional. Olhe em volta, tem tanta gente querendo te fazer feliz. Olha sempre tem um céu azul após a nuvem preta. Passa, o sofrimento passa, tudo passa, deixa passar.

Inserida por Thaynaamanda

Não há um Deus nos punindo por nossos atos, não há seres divinos imputando sofrimento e angústias aos seres da terra. O que existe é a ação, que gera um resultado e traz a reação de cada um, conforme suas crenças, valores e princípios morais.

Inserida por Filhos-da-Alva

O Sofrimento e a dor fazem parte da existência do homo sapiens,junto com a vontade de viver que separa os fortes dos fracos.

Inserida por annegro210

Era tarde quando te contei que o meu sofrimento era por te ama tanto escondi o meu eu por toda a vida não queria que todos soubessem que o meu eu era um tipo de imaginação mais isso estava pesando em meu coração e tinha que desabafa então fiz o que tinha que fazer pra você me conhecer por dentro mais quando subi que você se apaixonou por mim sem você saber que era eu que escrevia todo que você lia mais hoje ainda dói por te engana tanto!

Inserida por rute35anjo

Quando nos amamos temos que ter um coração forte, que suporte qualquer tentativa do sofrimento em estragar nossa paixão..

Inserida por Talyssom

O que no início era angústia e sofrimento, com o passar do tempo tornou-se prazer e contentamento.

Inserida por dayanegomes