Poemas de Sofrimento
A melhor forma de se evitar ou amenizar o sofrimento por causa de uma decepção é você conviver com as pessoas esperando e sabendo que elas irão te magoar da mesma forma que você também poderá magoá-las.
É aquela fração de segundo em que você deliberadamente opta pelo sofrimento. Você tinha escolha, mas preferiu a habitual dose de autodestruição e autopiedade. E é quase compreensível. É muito mais fácil ser infeliz. Para tentar ser feliz, você precisa assumir responsabilidade pelas trocas efetuadas com outros seres humanos. Para o bem e para o mal, você é o único responsável pela forma como essas negociações te afetam. Já para ser infeliz, você não precisa fazer absolutamente nada. É só esperar um pouco que os tomates podres virão. E eles virão aos montes.
São em alguns momentos de adversidade, mesmo achando que nosso sofrimento é demais, que iremos aprender que quem nos ama de verdade não foram os que te apoiaram nas suas decisões mas os que disseram que elas dariam errado.
A dor é inevitável e o sofrimento consequência quando o coração se engana. Mas sempre se tira uma lição.
Ainda assim, mesmo com todas as dores, mesmo com todo o sofrimento, continuo acreditando que todo sofrimento pode ser transformado em algo para nos transformar em pessoas melhores!
Se eu soubesse que a Vida reservaria tanto sofrimento em matéria de amor pra mim, eu ficaria só na amizade, que é o amor verdadeiro.''
Todo e qualquer tipo de amor trará sofrimento. Até Jesus sofreu por amar o mundo, o que muda é a recompensa, isso sim valeu, vale e sempre valerá a pena!
Quando o sofrimento surgir em sua vida, você tem duas opções: ou você pragueja e amaldiçoa o que está acontecendo, ou enfrenta o sofrimento com coragem, paciência e muita fé! Temos forças internas que só descobrimos como usá-las quando passamos por uma crise.
Pra mim a felicidade não é um sentimento, é uma forma de estar todo santo dia,
Sofrimento pra mim também não é sentimento, é uma forma de lutar corretamente com um propósito, ser feliz e amado quando sofrendo.''
Cuidado quando você constrói muros para afastar o sofrimento, a dor. Você pode estar ao mesmo tempo afastando seu verdadeiro amor.
A escolha entre ficar com o sofrimento ou com a alegria, com o que paralisa ou transforma, é sempre nossa. A questão é as vezes estamos com os pensamentos e sentimentos tão confusos que não conseguimos decidir pelo melhor... Nesses casos, bom mesmo, é ter humildade e pedir ajuda...
" Ninguém morre de trabalhar, ninguém morre por fazer o bem, ninguém morre de sofrimento.
Por isso trabalhe muito e peça para Deus que você morra fazendo o bem, isso engrandece o homem, agora em relação ao sofrimento, se você acredita que seu sofrimento compensa e você ainda acha que tudo vai se resolver, basta ter Fé em Deus e ficar na espera de dias melhores..."
