Poemas de Sofrimento
Deus permite situações de vida, incluindo o sofrimento e as adversidades, para que os seres humanos sejam purificados, moldados e transformados, visando a um coração mais puro, dependente e dedicado a Ele.
Aprenda a conviver com a paz das possibilidades. A expectativa gera sofrimento na maioria dos resultados. Concentre-se em fazer o seu melhor.
Deus é onisciente, tinha conhecimento que após a criação da humanidade haveria caos e sofrimento, mesmo assim resolveu dar origem a essa civilização, logo Deus deseja o mal, certo?
Não mostres ao céu a tua cornucópia cheia de frutos, dizia ele. Inventa um sofrimento, uma doença, um desgosto, que te redima da felicidade. Não sabes que é proibido ser feliz?
Percebi que minha vida seria cheia de sofrimento físico mundano e de que não havia nada de especial nisso. Sofrer não me tornaria especial, e fingir não sofrer não me tornaria especial. Falar disso, ou até escrever sobre isso, não transformaria o sofrimento em algo útil. Nada transformaria.
Todos nós merecemos deixar de ser cativos do sofrimento, das nossas próprias atitudes limitadoras. Abra seus olhos para o seu interior, decifre suas necessidades, ouça sua voz. No momento em que você se permite o que você merece, o que você precisa chegará até você.
Até certo ponto é possível vivermos com o sofrimento, mas com a dor é impossível! Há delas que nos humilha e nos coloca no chão. Por isso que precisamos do auxilio das pessoas em nossa vida.
Que a gente viva com esplendor, porque ninguém precisa morrer de amor ou viver no sofrimento e com dor.
Carpintaria de ódio provoca sofrimento ao odiado e apodrece a alma do carpinteiro. Já carpintaria de amor fortifica tanto a alma do amado quanto a do carpinteiro.
Trecho do livro Filosofia do Caçador de Sombras de Borboletas e Libélulas
Razões pra não desejar a vida e coragem pra não querer morrer; eis a definição do sofrimento que dilacera a existência humana.
Quando a lágrima cai, causa sofrimento e o sofrimento traz crescimento e nos faz amadurecer. Também Deus, tem misericórdia de nossas vidas, não nos permite viver para sempre no sofrimento, somos seus filhos amados, que muitas vezes precisa de correção, e ainda mais, em outras vezes, precisamos e recebemos seu amor. Ta doendo mas estamos lutando, ta doendo mas estamos perseverando, ta doendo mas estamos aprendendo, ta doendo mas estamos louvando, ta doendo mas estamos adorando, depois para de doer, a vitória chega!
Só existem duas formas distintas de evolução: pelo polimento interno ou pelo sofrimento. O interno é a atitude necessária a isso. O sofrimento é simples: quem quer sofrer? Apesar de ser algo subliminarmente um tanto hipócrita, o sofrimento servindo de mola propulsora, tem lá seus encantos. Das duas formas está contida a aceitação de si. Apenas não nos enganemos, sempre seremos alvos de avaliação, seja nossa interna ou externa porquanto não vivemos sós. Essa ideia de "o que os outros falam não me interessa" é um axioma em que muitos se calcam para mostrar seu desprezo pelo julgamento alheio. Quem não se importa de verdade, nem diria que não se interessa. A vida é assim até o final, na morte, uma eterna busca - ou não - da evolução. Para sermos louvados depois da morte? Não. Para sermos melhores em vida.
A compaixão é composta pela capacidade de ver com clareza o que há dentro da natureza do sofrimento. É a capacidade de realmente se manter forte e também de reconhecer que não estou separado desse sofrimento.
Queremos que as coisas perdurem, e essa volição é fonte de intenso sofrimento, pois muitas vezes nadamos contra a maré daquilo que não tem retorno.
Não devemos viver na sombra do sofrimento da Cruz de Cristo, mas sim na Luz da Glória de Sua Vitória sobre ela.
A gente tem a mania de tomar decisões conforme a nossa vontade e depois achar que nosso sofrimento é a vontade de Deus!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp