Poemas sobre o Silêncio
Uma das coisas que mais me orgulho, mesmo em completo silencio, é que o mundo seria bem mais fácil e superficial, sem mim.
Fala, fala, grita e geme, oh! silencio falante da noite nos arranha e nos escarnece na alma como açoite pelas curtas lembranças e pelos passos errados e compassos das músicas surdas das esferas. Que é o canto híbrido das palavras que não tem som, nem movimento externo dançante mas perfura, ensurdece e fomenta a amarga inquietação em fel em nosso pouco preparado e apertado céu deste nosso covarde e intrépido coração que a tanto tempo já sobrevive e se arrasta por esta triste vida sem emoção e sem uma verdadeira paixão.
A solidão é nossa perpetua e fiel companheira pelos caminhos que vão alem de dentro e o silencio nossa mais forte oração. Amor, generosidade e perdão oferecem a direção.
Diante do grande erro no amor, fico em silencio por não encontrar as palavras exatas que exprimam minha tristeza, meu repudio e insatisfação.
Um cínico destila seu veneno em silêncio, enquanto todos acreditam ser inofensivo e bem intencionado. .
No meio dos barulhentos fica difícil encontrar o silêncio;
mas se encontrar a paz no coração, o barulho passa despercebido.
Dez por cento da conversa masculina imaginária, reprimida pelo silêncio e por emoções negativas, poderia ser extinta por uma conversa amigável com a esposa.
O progresso leva a tecnologia a fazer muito barulho; porém, não há projeto para o silêncio da ignorância do mundo despertar para a realidade.
Um leitor assíduo se edifica mais com seus ouvidos ao silêncio de um livro do que um eleitor que dá atenção à políticos barulhentos com palavras fictícias..
Homens que sofrem em silêncio enfrentam uma luta invisível, frequentemente alimentada por pressões sociais que os ensinam desde cedo a esconder suas emoções. Frases como “engole o choro” ou “seja forte” reforçam a ideia de que demonstrar vulnerabilidade é um sinal de fraqueza. Isso leva muitos a internalizarem suas dores, medos e inseguranças, resultando em sentimentos de isolamento, ansiedade, depressão e em casos mais extremos, suicídio.
Não confie a um amigo aquilo que, nas mãos erradas, pode ser usado contra você. O silêncio é sempre mais leal.
Quando o silêncio cresce de um lado, é sinal de que as palavras começaram a florescer do outro. Ninguém deixa de falar por falta de assunto, mas por excesso de interesse em outro alguém.
As vezes melhor é o silêncio que dar asas as palavras e estas se lançarem em voos distantes e comprometedores.
