Poemas de Shakespeare o Menestrel
"Os pensamentos catastróficos se manifestam nas pessoas que imaginam o pior antecipadamente nas suas preocupações. Nada está acontecendo mas nas fantasias de sua mente está."
"A insegurança produz fantasias infrutíferas, imaginações perturbadoras e desconfianças desnecessárias."
Mesmo você tendo diversos talentos e sendo uma pessoa vitoriosa, existirá aqueles que te farão acreditar nas mentiras que eles querem que você seja, quando isso acontecer o único remédio vai estar dentro de você, se redescobrindo.
"A maioria das pessoas já estão tão acostumada a ter tendências negativas, que às positivas lhes assuntam."
"Quando você se sentir frustrado sempre ira lembrar do acontecimento triste que passou. E se ficar inseguro, o presente é o futuro lhes causarão pavor."
"Pessoas antropocêntricas e com a síndrome de Estocolmo, é o que mais vemos por aí, ou seja, adoram pessoas como se fossem deuses. Por outro lado adoram a pessoas que praticam pervercidades, e odeiam as que praticam a bondade."
Eu já prefiro dizer que Deus cuida mais dos pássaros e dos lírios que dos seres humanos! Aqueles são mais obedientes à leis naturais que estes. Já viu pássaro cair do céu? Eu já vi aviões e bombas. Já viu lírios vestirem Jeans rasgados? Eu já vi pessoas pretensas à modernidade, o gado seguidor da mídia alienadora. Será se esta geração internet é mais sábia e abençoada que as anteriores?
A honestidade verdadeira não é aquela que você diz ter aos outros, mas sim aquela que só você mesmo conhece, intimamente dentro do seu ser, é ela que guia as suas atitudes e fortifica (ou não) o seu caráter. E ao mesmo tempo é ela que irá lhe proporcionar (ou não) o prazer de dormir bem e receber a grande paz interior, para acordar, se olhar no espelho a cada dia que Olodumare lhe der, a mais em sua vida terrena, e agradecer por ter sido fiel aos interesses de seu crescimento espiritual" (palavras de um guia amigo)
Posso ainda não está em minha casa, mas o meu lar é aonde eu estiver.
Porque eu tenho fé esperança no amanhã!
"Podemos usar a expressão 'espírito da época' se entendermos que é apenas um desenho convencional criado por formadores da opinião pública, os quais excluem desse desenho tudo o que, na mesma época, vai contra o que pretendem enfatizar."
"Ser tradicionalista e antimoderno é frescura. Não se luta contra uma época, já que toda época traz em si sua própria contradição. O antimodernismo é tão moderno quanto o modernismo."
A autoridade intelectual é baseada numa visão implacavelmente realista e no exercício constante de um julgamento crítico severo, sem ranhetices mas também sem concessões paternais. Nem o melhor dos meus amigos pode esperar de mim um agradinho literário se ele escrever um livro ruim.
Ao construir o respeito por você mesmo, sua energia irá atrair o respeito e consideração das demais pessoas. Quando você se cuida bem, todo o Universo vai ter atenção e cuidado por você.
Que diferença faz ser intelectual ou mero boçal? O intelectual mais sofre por compreender a razão ao passo que o boçal vive despreocupado e sem interesse em conhecimento especial. E ao final, o que sucede e não é dado o valor real, que nem um nem outro vence a morte, ela ignora tanto o intelectual como o boçal.
O universo inteiro irradia amor quando você consegue despertar amorosidade em seu interior. É assim que as boas coisas chegam até sua vida.
Fico admirado, quando passo nas ruas e os cachorros latem só comigo. Por que os cachorros latem com uns e outros não? Tentando descobrir o motivo desse fenômeno, observei que onde estou, se passar um bêbado ou um maltrapilho da rua, eles vêm logo falar comigo, Tentei relacionar essas atrações. E me veio a pergunta adicional: exalo medo pelo cheiro ou são só minhas expressões corporais? E a eles, cabem a reação de seus desconfortos. Latem para se protegerem ou me cumprimentam como um disfarce de seu medo maior que o meu. Talvez eles tenham sentidos tão apurados que percebem meu medo deles! Somos células compondo o grande organismo de Deus. Os mesmos fluidos correm no espaço para nos abastecer de informações extrassensoriais. O sentido da vida é caminhar para a morte. Todos que vivem morrem de medo da morte! Só vivem porque já descobriram a função das relações do micro e macro. Os medos preservam esta vida, mas qual é o significado de nossa existência, senão morrer com qualidade? (Cifa
