Poemas de Sentimentos
O que trago em meu coração hoje? além de medos, sentimentos e incertezas, essas e diversas formas estão presentes e me deixam ausente, de mim mesma. Me perco no meu pensar e de repente estou no mesmo lugar, tento até mudar, mas não saiu de lá, que coração ingrato me fez de capacho, porque me trouxe neste lugar? É como se estivesse em um labirinto, permanecendo em círculos sem saber a direção que devo caminhar. Preciso me encontrar, vencer meus medos, arrumar meu coração, se encher de certeza que eu posso mudar, que basta tentar que já estarei saindo do lugar. Porque mudar é um processo e por ele, preciso passar.
Saia do quarto escuro, da caixa de sentimentos destrutivos, dos destroços, das dificuldades e viva o belo do milagre da vida.
A frustração é o mais corrosivo dos sentimentos. Age em silêncio, lentamente e destrói qualquer sentimento por mais nobre possa ser.
Ter intimidade com seus próprios sentimentos é a melhor forma para construir uma boa intimidade com outra pessoa.
As vezes não é que quem prometeu é mentiroso(a) ou apenas estava a brincar com os nossos sentimentos. O grande problema é que quando somos abandonados, quando as pessoas que pensamos que estariam aí para sempre deixam de estar, estamos mais preocupados em ser vítimas, em sofrer, em ver os defeitos dos outros, em acreditar que ele(a) é que não é fiel a sua palavra. Quando muitas vezes a culpa é toda nossa, quando nos foram dados tantos avisos e ignoramos, porque no fundo só nos importamos conosco. É necessário termos capacidade de autoanálise, temos que ser os primeiros a ver os nossos defeitos e agradecer a quem esteve aí mesmo que foi por pouco tempo para nos aturar. Acabou, acabou, foi bom enquanto durou, devemos ser gratos, não julgar os outros quando a culpa pode ser toda nossa, quando quem não deu valor a atenção somos nós, quando nós é que matamos o amor. Ninguém é obrigado a suportar tudo calado ou a sofrer por quem não quer mudar. A vida é dinâmica e crescente se não soma e prejudica, o melhor é ficar distante.
Muitas pessoas são totalmente idiotas, deduzem sentimentos e oque ocorre, sempre achando estar certas, e não pensam em quem são em que fazem
E com sorriso no rosto que todos veem,
mas a final e um turbilhão de sentimentos sendo dela que chora por dentro sente a dor mas ninguém sabe pois seu belo sorriso cativante esconde sua dor.
Não sei se sofro com intensidade os meus sentimentos funestos ou se comemoro com atrocidade as agruras a que o destino me submete, vou optar por me recolher à minha insignificância e balbuciar ao vento minhas considerações, afinal de contas, elas se perderão de qualquer forma, então porque não poupar os ouvidos alheios de minhas lamúrias...
Meus sentimentos estão confusos. Estou perdida em mim, tentando achar valores que me levam a não aceitar mais esse desconsolo. Tentando achar motivos que me façam ver, que sou mais forte que a dor desse amor.
Flávia Abib
Um psicopata não mata por sentimentos, ele mata por falta de amor, por falta de consciência; pois a vida dele lhe deu as cenouras, e ele fez sua sopa.
As vezes mesmo estando em silêncio o meu corpo, mente e coração estão numa explosão de sentimentos e pensamentos, que são mais fortes que uma erupção vulcânica e mais claros que um raio.
“Somos feitos de sentimentos, de amizades, de formas, de memórias, de histórias, de barulhos, de paixões, de momentos, de desilusões, de causas perdidas, de dores repetidas, e até de silêncios. Somos feitos de dor e ao mesmo tempo de amor, de lugares, de maus feitios e de humor. Somos feitos de sorrisos e de muitas lágrimas. Somos tudo e não somos nada. E ao esquecer, é esquecer um bocado de nós. “
-Mena Sérgio
Desconfie dos sentimentos do próximo o quanto quiser, mas não procure compreensão quando forem os seus.
Você sabe o que acontece quando guarda para si seus sentimentos? Quando não expressa o que está sentindo? Para onde você acha que vai o que não fala? Germina no corpo e na alma em forma de adoecimento. Calar é a pior opção.! Não tenha medo ou culpa de falar e por para fora o que sente. Sua saúde agradece!
O destino é interessante,hoje estamos com sentimentos recíprocos e amanhã pode não rolar,estamos vivos hoje e amanhã podemos não está, portanto viva o "hoje" e o "amanhã " deixe chegar.
Quem controla a razão porém deixa os sentimentos tomarem conta, são poetas; quem controla os sentimentos e faz com que a razão domine sua consciência, são filósofos; mas quem deixa o seu sentimento ser a fonte de inspiração para a razão, são os grandes sábios desse mundo.
- Relacionados
- Sentimentos Profundos
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas Reflexivos
- Poemas de Amor Não Correspondido
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
