Poemas de Sentimentos
Meus olhos não dizem nada
Minha boca não diz nada
Minha alma
Nada entende
Queria viver no nada
Só para saber se
Continuo ainda não sentindo nada.
Eu fui substituída, por namorados, namoradas, amigas, amigos, parentes e familiares.
Eu fui substituídas por pessoas conhecidas e desconhecidas, odiadas e amadas.
Eu fui substituída por pessoas que sabem amar e pessoas que não sabem.
Eu fui substituída mesmo sendo uma pessoa legal e amável.
Eu fui substituída mesmo sendo algo que sou, verdadeira.
E enquanto eu me lamento, com lágrimas, os outros pouco ligam afinal, eles farão o mesmo futuramente.
O desabafo de uma pessoa pode vir de várias formas, músicas, poesias, ou até mesmo um simples texto que talvez nem vá a público.
Eu só não aguento mais fingir alegria na frente de pessoas assim, que me substituem.
Pessoas que julgam os outros por fazerem essas ações, mas, fazem o mesmo.
Eu não fui substituída. Eu sou substituível.
Eu não sou uma humana, eu não tenho sentimentos, sou apenas um brinquedo qual querem brincar, e quando cansam, abandonam.
O "Amigo estou aqui", só serve para quando é para os outros, porque quando sou que estou mal, nunca perguntam.
E é com o texto que me expresso, que libero a tensão, mesmo estando prestes a bater minha cabeça na parede e tentar arrancar cada fio de cabelo qual tenho.
É pedir muito uma vez ser suficiente?
Liberdade afetiva com alguém é tipo a intimidade que a pessoa tem de chegar na sua casa e abrir a porta da geladeira ....se pra você tá tudo bem...
blz ta ótimo....
mas se pra você ta chato..
.. isso só tem duas formas de serem resolvidas ,
1ª você nunca mais chama essa pessoa pra ir na sua casa ou
2ª ela nunca mais fará parte da sua vida.
Limite e Respeito determinam muito o senso de maturidade de cada pessoa...romantizar a ideia de que "eu preciso de vc pra viver" não existe, certos comportamentos não torna aceitável a sua submissão ah tudo que não te faz bem...crescer é nescessário, vivemos em constantes evoluções, e oque parecia ser uma coisa as vezes é outra totalmente diferente doque imaginava-mos que fosse...e ta tudo bem... ninguém se conhece 100% e ninguém é obrigado a nada....por tanto seje seletivo, poupe energia e cultive saúde emocional. ter responsabilidade afetiva com alguém de qualquer tipo é a maior prova de amor pelo próximo.
E é por acreditar
que há
SER humano,
que ainda doo
a Paz que abrigo em mim!
Somente
quem doa o melhor de si,
abre espaço
para preencher-se
com sentimentos bons!
Isso é cres(cer),
é evolu(ir)!
27/11/2015
És tão bela!
Mas nem sequer olhas para mim!
Se me deixasses donzela, eu cuidaria de ti, com amor serias a rosa do meu jardim!
Tem gente que é
feito um livro de capa bonita,
mas que em suas páginas
são vazios de história.
Não trazem verdades
em suas linhas,
usam palavras cujo significado
não toca a alma
e o conteúdo em nada acrescenta.
Assim como
podemos escolher
um livro para ler,
podemos, também, cuidar
a quem abrimos o nosso coração.
Porque é preciso carregar
bons sentimentos se quiser
se fazer história na Vida
de alguém.
16/12/2015
[reedição do texto de 23/10/2015]
Respeite,ame como se fosse você...
Se encontrares alguém um dia,nunca magoe,pois você poderá ficar muito tempo sem ninguém,até aprender que nada é obrigado à te fazer feliz ou ser guardado como um troféu,para ser infeliz...
Nunca brinque com sentimentos ,pois terá que pagar por cada um, que o fez sofrer.
"Hoje eu vi você.
Vi você na beleza da aurora.
Vi você nos primeiros raios de luz.
Vi você na minha alegria em te ver.
Hoje eu senti você.
Senti seu toque na brisa leve da madrugada.
Senti seu cheiro ao vento.
Senti seu beijo nas lágrimas que escorriam dos meus olhos.
Lágrimas que queimam corpo, alma e coração.
Hoje eu senti você.
Senti saudades, tristeza e alegria.
Só não senti você na minha vida..."
No banheiro
Ou no quarto;
Eu penso e reflito
por tudo que eu passo.
No trabalho
Ou na rua;
A angústia vem, mas
a vida continua.
[A ROSA CONTINUOU SENDO A ROSA]
“Para a rosa mais bela;
Um vaso apropriado.
Onde de várias outras,
Foi a única privilegiada.
Não pela beleza
Nem mesmo pela cor.
Mais pelos detalhes
Que não mudou.
Não precisou ser uma “Pluméria”,
Nem mesmo uma “Orquídea”…
Mas pelo que sempre foi.
Diante de várias, se guardou.
Na casa do jardineiro
Um vaso apropriado
Recebe a rosa do jardim
Como sempre: entusiasmado!”
Eu sei…
Embora eu tentasse fingir que não sinto mais, finalmente entrei e os destroços suprimiram minhas emoções.
É como areia movediça e deve terminar em fracasso.
Sei que não sou forte o suficiente para me expressar corretamente; mesmo que esteja errado, ainda faço o meu melhor.
Eu sei que eu estava errado!
Ditos e feitos
Coloco
Tiro
Penso
Digo
Ando
Caio
Dou mais do que posso
Para quê?
Faço
Mas não recebo
Digo
Não me ouvem
Não me ouvem
Me escutem
Por favor
Me escutem
Romanos, amigos, compatriotas
Me escutem
Eu não brinco
Eu não finjo
Eu não existo
Mas eu sou
Eu digo, eu tenho opinião
Eu choro, eu morri
Meus olhos derretem
Minha boca salga
Meu rosto é correnteza
Meu nariz não uso
Eu não brinco
Eu não finjo
Eu sou o que faço
Eu sou abandonado
Não quero apenas segurar tua mão...Quero muito mais!!
Quero te tocar e ser tocada por ti...
Quero te abraçar e sentir-me abraçada...
Quero beijar-te e sentir o sabor do teu beijo...
Quero mais... Quero estar ao teu lado e sentir teu calor, matar meu desejo e morrer de amor.
11/12/2015
SENTIR
O sentimento é o cal que calcifica a vida.
O sentimento pode ser centenário, milenar, como a rija, madeira do Carvalho, ou ameno como a brisa que vem e, logo passa.
Ah, o sentimento... quantos sentimentos são.
Dos oscilantes aos mais estáveis, até os embriagantes.
Faz prisioneiro, todo viajante.
E tal qual o mar, em dia qualquer, deslumbra os amantes.
O sentimento, desgraça na dor e agracia, no amor.
Mas, quão belo dom, é o sentir do pensador.
De um pensamento, faz, ele, mil sentimentos.
Que podem ser lágrimas ou, um doce alento.
Sentindo um sentimento, sentimentos, somos.
E no vaivém, dos meus, dos seus, o nosso divagar,
finda em nós quando, não pesam, os pensamentos.
O Início
Depois de alguns tropeços da vida, esbarrei em você e tudo ficou diferente, tudo mudou para melhor. Nada será como era antes! Chega de viver no mundo das ilusões e das desilusões, dei um basta no que me fazia mal, não tenho palavras para descrever o peso da minha gratidão e alegria por estar vivendo esse amor louco e inflamado por você. Eu sei que você é a minha luz, meu anjo, meu amor, minha Deusa, em fim meu tudo.
Quando eu resolvi me despedir da dor, a tristeza e a saudade resolveram pegar carona dando início a um novo momento no meu coração, corpo e mente, agora estou aproveitando o que a de melhor em um sorriso, estou aproveitando a melhor troca de sentimentos da minha vida.
Amor, Extremo Amor!
Minha vida com você parece coisa de cinema, nossos corpos tem uma sintonia incomparável, nem as leis da física conseguem calcular a pureza do nosso amor, as vezes não me importo com mais nada, só quero vê as horas passando na velocidade da luz para chegar novamente o momento de te reencontrar. Eu não espero respostas sobre o futuro do nosso amor e também não quero chegar a exaustão, só te peço que entenda porque os meus abraços são fortes, os meus beijos são quentes e porque o meu corpo é só sentimentos e magia junto ao teu.
Estou numa linha tênue entre viver o amor extremo ou conhecer o amor ao extremo.
Dentro de um Turbilhão
de Pensamentos
Soltos na Mente,
Sair é uma difícil missão
entre Distintos direcionamentos
com sentimentos vivos
em busca de uma direção.
Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.
Nascida do fogo,
é chama acesa,
não se contenta
com o que é morno,
é uma mulher intensa
que aprecia sentimentos vivos,
abraços que lhe aqueçam
inflamando suas brasas
em seus momentos de fraquezas,
Ela tem um amor sincero, não fingido
e se isso não for compreendido
é provável que a percam
e recebam cinzas, não suas labaredas.
Já passei por vários pesares
hoje, busco mais leveza,
tento apreciar os detalhes
que alimentam a minha existência
olhares sinceros, momentos agradáveis
verdadeiros sentimentos,
gestos afáveis
e a Deus, agradeço e peço
pra que possa viver sempre de verdade.
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
